A Chef Bob, marca brasileira especializada em alimentação natural para pets, tem planos ambiciosos para os próximos anos: alcançar um faturamento de R$ 50 milhões até o final de 2025. Para isso, a empresa aposta fortemente no crescimento do canal B2B, ampliando sua atuação além do e-commerce direto ao consumidor.
A nova estratégia da marca inclui parcerias com clínicas veterinárias, pet shops e hotéis para animais, em um movimento que transforma a Chef Bob de fornecedora de produtos em empresa de soluções completas em nutrição animal.
“Queremos ser uma empresa de soluções, não apenas de produtos. Estamos criando um ecossistema que leve alimentação saudável para mais pets, inclusive por meio dos nossos parceiros comerciais”, afirma Thiago Gonçalves, cofundador da Chef Bob.
Um dos diferenciais da marca está no cardápio, que se assemelha a uma cozinha gourmet — mas desenvolvida exclusivamente para animais. As opções para cães incluem carne salteada com gengibre, frango com molho de ervas finas e até risoto árabe com quinoa. Já os felinos podem degustar receitas como caçarola de carne com legumes e frango na moranga.
Todas as receitas são elaboradas em parceria com veterinários, zootecnistas e chefs de cozinha, e não utilizam conservantes.
“Nosso foco é oferecer uma alimentação que promova saúde e qualidade de vida para os pets”, reforça Gonçalves.
A Chef Bob nasceu em 2016 a partir de uma necessidade pessoal. Matheus Ladario, também fundador da marca, começou a cozinhar para seu cachorro, Bob, que sofria com problemas crônicos de saúde.
“Foi um veterinário quem sugeriu mudar a alimentação dele, e a melhora foi impressionante”, lembra Ladario.
O que começou como uma experiência doméstica, transformou-se em um negócio escalável. Hoje, a marca atende cerca de 12 mil pedidos por mês e realiza entregas em oito estados brasileiros.
Um dos principais desafios da operação é garantir que os alimentos cheguem congelados e com qualidade até a casa do cliente. No entanto, os fundadores consideram esse ponto uma das fortalezas do negócio.
“Fazer comida congelada chegar com qualidade é o mais difícil. Aprendemos a fazer isso muito bem”, afirma Rafael Porto, sócio responsável pela estruturação da expansão da empresa.
Para atender à crescente demanda, a Chef Bob já planeja a construção de uma nova fábrica no Rio de Janeiro, que elevará a capacidade de produção diária de 3,5 para 10 toneladas.
“Esse projeto é essencial para o nosso crescimento sustentável”, diz Porto.
Com presença crescente em redes como a Petz, a empresa busca consolidar sua posição como referência em alimentação natural para cães e gatos no Brasil. A aposta no mercado corporativo fortalece essa estratégia.
“Nosso sonho é ser o parceiro número um de quem quer oferecer o melhor para os pets. Isso vale tanto para os tutores quanto para os empresários que desejam trabalhar com nossos produtos”, finaliza Gonçalves.
Com informações: revistapegn
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!