Enquanto o tutor tentava consertar o carro, o cachorro aproveitou para dar um abraço.
Todos nós sabemos que os cachorros são leais, amistosos e muito apegados aos tutores. Mais uma prova disso é este peludo que, enquanto o tutor tentava consertar o carro, aproveitou que o amigo estava deitado no chão e não perdeu a oportunidade de dar um abraço amigo e caloroso.
Os cachorros sempre querem atrair a atenção dos seus parentes humanos. Eles aproveitam todos os momentos possíveis para obter carinho e aconchego – mesmo que seja no momento em que o tutor está debaixo do carro, tentando encontrar a origem de um defeito mecânico.
O vídeo mostra que o tutor não considerou inadequada a atitude do peludo. Ao contrário, ele aproveitou para acariciar o animal – um golden retriever – demonstrando satisfação com a manifestação de carinho, mesmo em uma situação desconfortável.
A amizade
Durante milênios, os cachorros observaram atentamente as atividades dos humanos. A aproximação é uma das amizades mais duradouras de que se tem notícia entre seres de espécies diferentes.
Hoje em dia, boa parte dos cachorros apenas se limita a observar as tarefas dos amigos humanos, procurando entender os motivos para tanto esforço. Alguns tentam ajudar de alguma forma, enquanto outros simplesmente aproveitam a oportunidade para das testemunhos de afeto, como é o caso do peludo apresentado no vídeo.
Enquanto o tutor tentava trabalhar, o golden retriever decidiu que aquele era um bom momento para mais uma mostra de afeto e carinho incondicionais. O homem – não se sabe se ele é um mecânico profissional ou apenas alguém tentando fazer o carro funcionar – não se importou com a atitude.
Pelo contrário, ele aceitou a aproximação e também abraçou o cachorro, devolvendo a ternura oferecida em um gesto espontâneo. O melhor das grandes amizades é que as demonstrações podem surgir do nada, inesperadamente.
Humanos e cachorros
Os nossos dias podem ficar muito melhores com a presença de um cachorro e certamente sempre reservam algumas surpresas positivas. Quem poderia imaginar que, em meio a ferramentas e muita graxa, surgiria um abraço, uma demonstração de amizade, respeito e amor?
O cachorro simplesmente observou, aproximou-se, subiu na barriga do tutor e aproveitou o momento para alguns lambeijos e carinhos. O homem aceitou as provas de amizade e fez alguns cafunés no peludo.
O universo dos pets – e dos cachorros de forma especial – se resume às interações com a família humana. Seja nos passeios diários, nas brincadeiras, nas conversas ou apenas nos cochilos no final de um dia trabalhoso, eles esperam a aproximação dos melhores amigos.
O mecânico do vídeo correspondeu de forma correta à abordagem do cachorro. Ele interrompeu o trabalho por alguns minutos, acariciou o peludo e voltou à tentativa de consertar o carro. O golden retriever não queria nada além disso: apenas demonstrar amor e, quem sabe, um pouco de solidariedade. Afinal, nada mais justo do que “dar uma mãozinha” naqueles momentos em que os amigos estão trabalhando duro.
Nós trouxemos os cachorros para nossas casas há muito tempo – tanto tempo que nem havia casas ainda, apenas acampamentos improvisados. Eles se mantêm fiéis, prontos para tudo, protegendo, guardando os nossos pertences e oferecendo alguns instantes de alegria e descontração. O companheirismo, aliás, é o principal motivo atual para a adoção dos pets.
Esta é uma situação típica, que só pode ser vivenciada por quem tem um cachorro. O abraço embaixo do carro se parece com a festa que eles fazem quando chegamos em casa, quando eles nos acordam de manhã com o rabo abanando, quando ficam excitados com uma simples bolinha atirada ao longe.
Carinho, educação e amizade
Os cachorros são extremamente fiéis às suas famílias humanas. Eles realmente se dedicam a todos os parentes, desenvolvendo diversas atividades – como participar de treinos, vigiar a casa, brincar com as crianças, manter os intrusos longe ou simplesmente ficar ao lado, sempre com uma lambida e um carinho prontos para serem entregues.
Esta devoção é mais um motivo para nunca maltratar um cachorro – nem permitir que outras pessoas os maltratem. Os peludos vivem em função da nossa rotina e eles estão totalmente adaptados a viver com humanos.
Adotar um cachorro é um compromisso de longo prazo. Eles não precisam de muita coisa, além de alimento, abrigo, educação e carinho. Em troca, os peludos sempre conseguem nos surpreender: até mesmo embaixo de um carro com problemas.