Existem diferentes tipos de rações no mercado, mas você sabe escolher a ideal? Confira essas e outras dicas para fornecer uma alimentação equilibrada para o seu melhor amigo.

Saber alimentar corretamente o cão é essencial para manter a saúde e o bem estar. Os cães são carnívoros por natureza, por isso, precisam de uma dieta equilibrada que contenha proteína, carboidrato, gorduras, vitaminas e sais minerais. A água fresca e limpa é imprescindível e pode ser considerada mais importante que qualquer outro tipo de nutriente.

A melhor comida para o seu cachorro vai ser a que ofereça a nutrição completa que ele precisa para o dia a dia, mas nem sempre é fácil encontrar a ração adequada, sobretudo porque ela precisa ser de qualidade.

Dicas de alimentação para o cão

Ao se deparar com um pacote de ração, por exemplo, você consegue verificar se a ela é, realmente, indicada para o seu melhor amigo? Os fabricantes precisam seguir regras e regulamentos que são impostos pela Association of American Feed Control Officials, dos Estados Unidos. Essa associação fornece as informações necessárias para os fabricantes sobre o tipo e a quantidade correta dos nutrientes. Assim, as marcas precisam provar que os produtos são compatíveis com a regulamentação e, por isso, fazem diversos tipos de testes e análises diferentes para assegurar a qualidade.

Além disso, é importante analisar outros fatores como observar se o seu cachorro gosta da ração, mas lembre-se de que não é porque ele gosta, que quer dizer que seja o melhor alimento. Assim, leia o rótulo com atenção e carinho. Outra dica é tomar cuidado com o estômago, porque uma ração que seja pouco digestível pode provocar excesso de gazes, fezes moles ou até diarreia. Opte por rações que forneçam uma alta digestibilidade, porque elas têm os nutrientes adequados nas porções certas e, consequentemente, acabam evitando desperdício e mantem às fezes firmes.

Dicas de alimentação para o cão

Lembre-se de que os filhotes precisam de alimentos que contenham muita caloria e nutriente, assim, a dieta vai mudando conforme à idade. Por isso, tenha atenção na hora de comprar a ração e verifique se ela é a indicada para a idade do seu cão. Por isso, existem rações específicas para adultos e filhotes.

Determinadas rações têm preços elevados como, por exemplo, as que pertencem à categoria Premium. Geralmente, existe uma relação direta entre o preço de uma ração e a qualidade dos nutrientes.

Para encontrar a ração adequada, ou seja, àquela específica para o seu melhor amigo, consulte um veterinário, porque ele pode te indicar a que vai ter os melhores nutrientes que o seu cão precisa para manter a saúde e o bem estar.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui