Homem entra no esgoto para resgatar cinco cachorrinhos que se afogavam na lama

Por: em

Indo para o trabalho, homem ouve gemidos e acaba resgatando cachorrinhos em um canteiro de obras. 

Surachet Klaewkla é um tailandês que mora em Trang, cidade litorânea de pouco mais de 21 mil habitantes, além dos muitos turistas, situada 840 km ao sul de Bangkok, a capital do país. Certo dia, no caminho para o trabalho, Klaewkla ouviu gemidos em um canteiro de obras e decidiu verificar. Um pouco mais tarde, ele se tornaria o herói que resgatou cinco cachorrinhos de um poço de lama. 

Seguir Cães Online no Facebook

Os sons estridentes indicavam que alguém precisava desesperadamente de ajuda. Seguindo na direção dos ruídos, ele chegou a um poço – uma abertura tubular conectada à rede de esgoto –, no qual cinco pequenas bolas de lama se movimentavam. Sem hesitar, Klaewkla saltou no poço. 

homem-resgata-cinco-cachorrinhos-de-um-poco-de-lama

O resgate 

No canteiro de obras, os operários tinham escavado uma pequena vala, provavelmente para escoar a água das chuvas. A região de Trang recebe tanto os temporais de verão, que atingem a costa oeste do país, quanto os de inverno, que entram na Tailândia pelo leste, entre o outono e o inverno. O choro ouvido por Klaewkla vinha do encanamento improvisado. 

O tailandês temeu o pior: cães ou gatos poderiam ter ficado presos na tubulação. Ele ergueu uma grade para tentar observar melhor, mas tudo o que pôde ver foi muita lama acumulada. Com um pouco mais de atenção, o jovem percebeu que o choro vinha de algumas bolinhas de lama, que se deslocavam na mistura de terra, cimento e água, surgindo na superfície para desaparecer logo em seguida. 

As cinco bolinhas que não paravam de se mexer no meio da lama eram, na verdade, filhotes de cachorro recém-nascidos. Era tanta lama – e estava tão grudada aos pelos – que era quase impossível identificar de que espécie eram os animais. 

homem-resgata-cinco-cachorrinhos-de-um-poco-de-lama

Klaewkla entendeu que a mãe dos cãezinhos havia procurado o local para dar à luz, mas a enxurrada deve tê-los colhido de surpresa. As cadelas tendem a procurar um local escondido quando entram em trabalho de parto, mas essa cachorra não tinha como saber que ali se depositavam as águas da chuva: ela não poderia ter escolhido um cantinho mais inseguro. 

O tailandês procurou a mãe dos filhotes, tentando identificar alguns rastros que permitissem localizá-la, mas a cachorra não estava por perto. 

Klaewkla, então, incorporou o herói que existe em todos nós e entrou rapidamente no poço – com lama na altura do peito – e conseguiu resgatar os cinco animais. Sem ajuda, os filhotes não teriam muito tempo de vida: graças à rapidez e ao desprendimento deste tailandês, os cãezinhos escaparam do afogamento na lama. 

Felizmente, eles não estavam feridos. Mas estavam totalmente recobertos de lama e não tinham condições de escalar as laterais para se salvar da morte certa. Os cachorrinhos estavam famintos, mas, depois que a sujeira foi retirada, Klaewkla percebeu que todos eles eram saudáveis. 

homem-resgata-cinco-cachorrinhos-de-um-poco-de-lama

A adoção 

Klaewkla desistiu de seguir o caminho para o trabalho. Ele improvisou um cesto para transportar os filhotes e voltou para casa, onde lavou os cachorrinhos e providenciou comida. Uma surpresa aguardava o final do banho. 

Os cinco filhotes se mostraram adoráveis e muito ativos, apesar de terem provavelmente algumas horas de vida apenas, no momento do resgate. São dois cãezinhos bege e três pretos: depois do banho, cinco adoráveis bolinhas de pelos. Todos eles exibem patas brancas e belas máscaras negras nos rostinhos. 

homem-resgata-cinco-cachorrinhos-de-um-poco-de-lama

Ainda bastante surpreendida, a família de Klaewkla planejava fornecer o socorro inicial, limpar e alimentar os filhotes, para depois encaminhá-los: prestar apenas os cuidados iniciais. No entanto, ninguém conseguiu resistir ao charme dos cachorrinhos e, já no dia seguinte, surgiu a decisão de adotar a pequena matilha imediatamente. 

A história dos cinco cachorrinhos foi contada pelo herói nas redes sociais, com direito a fotos dos filhotes a partir do momento do resgate. A coragem e o altruísmo de Klaewkla foram celebrados no Facebook, recebendo dezenas de milhares de curtidas das mais diversas partes do mundo. 

homem-resgata-cinco-cachorrinhos-de-um-poco-de-lama

Nem sempre é possível agir como um herói, como fez Klaewkla, e atirar-se em um abismo de lama para salvar cães abandonados. Mas, de qualquer forma, sempre podemos ajudar de alguma forma, adotando um peludo, doando ração e medicamentos para um abrigo, compartilhando um pedido de ajuda ou de resgate. 

Gostou? Siga o Cães Online no Facebook, Instagram e Google News