Um ano depois, este homem foi às lágrimas ao reencontrar a cachorra que resgatou.
Matt Bentley, o herói desta história, é um piloto americano de corridas. Enquanto participava de uma competição off-road em Salt Flats, um deserto de sal em Utah (região centro-oeste dos EUA), ele encontrou uma cachorra abandonada. O animal estava totalmente desprovido de pelos.
Certa noite, no meio da competição, ele percebeu alguma coisa correndo pela trilha improvisada. Bentley não sabia dizer, naquele momento, que era um animal doméstico. Ao se aproximar, ele percebeu que era uma cachorra – faminta, esquálida e muito amedrontada.
O resgate
Bentley não pensou duas vezes. Ele conseguiu se aproximar da cachorra, com quem dividiu algumas provisões que levava a bordo. O animal ficou feliz e demonstrou confiança imediatamente, mas o estado geral era lastimável: as costelas se projetavam na pele totalmente careca.
O piloto percebeu que não poderia deixar o animal sozinho no meio do nada. Ele embarcou a cachorra no carro de corrida e levou-a até um centro de resgate e recuperação em Utah. A equipe topou o desafio de reabilitá-la.
A cachorra recebeu o nome de Kelly. Era visível que ela precisava de cuidados médicos urgentes, para ter chances mínimas de sobrevivência. Kelly foi abrigada e, nos três meses seguintes, recebeu o tratamento necessário.
A adoção
Graças ao resgate promovido por Bentley e aos cuidados proporcionados pelo centro de resgate, Kelly conseguiu recuperar totalmente a saúde e a boa aparência. Encerrado o período de reabilitação, a cachorra voltou a exibir o temperamento amigável.
O piloto já tinha percebido que Kelly é uma cachorra doce, gentil e muito companheira. Certamente, ela também é muito batalhadora – e pode-se dizer que é uma vencedora, depois de ter superado tantos obstáculos.
Quando recebeu alta médica, Kelly foi colocada na lista de adoção do centro de resgate. Jamie Jacques encontrou-a no site da entidade e apaixonou-se pelas imagens da cachorra. Em poucos dias, o candidato a pai adotivo decidiu visitá-la no abrigo.
Kelly parece ter compreendido a nova oportunidade, porque saltou sobre a escrivaninha do escritório, “apresentando-se” ao visitante. Para a cachorra, Jacques era um amigo de toda a vida. Ela espalhou os papéis de adoção pelo chão, em uma clara demonstração de que estava pronta para “ir para casa”.
Rapidamente, Kelly foi adotada. Ela passou a viver com Jacques e um irmão de quatro patas, Rocky, um goldendoodle (cão mestiço de golden retriever e poodle) de quase 40 kg. Mesmo assim, Rocky mostrou-se gentil com a recém-chegada e fez questão de habituá-la ao novo ambiente.
Kelly não lembra em nada a cachorra encontrada na trilha off-road. Ela recuperou o peso e a boa forma. A cachorra continua quase pelada, mas agora exibe a pele rosada e saudável. Além disso, o medo e a desconfiança deram lugar à alegria e à autoconfiança. Meses depois da adoção, Bentley procurou notícias da cachorra resgatada no deserto.
Ele ficou sabendo que Kelly não apenas tinha se recuperado, mas também tinha conquistado uma nova vida. O piloto resolveu visitá-la e ficou surpreso com as mudanças radicais ocorridas com a cachorra.
O reencontro foi emocionante. Bentley não conseguiu controlar as lágrimas ao ver Kelly – uma nova cachorra: bonita, exuberante e cheia de vida, com tudo que todos os cachorros devem ter: uma casa, uma família e muitas brincadeiras e atividades.
Kelly reconheceu o piloto, mesmo depois de ter transcorrido um ano do encontro na trilha de corrida. Ao ver Bentley entrando em casa, ela correu em direção a ele, satisfeita por rever o herói que mudou a vida. Entre muitos lambeijos, a cachorra fez questão de apresentar o irmão Rocky ao amigo providencial que a vida lhe ofereceu.
A alegria de Kelly fez o piloto deixar-se levar pelas emoções. A cachorra parecia lembrar-se da situação difícil em que estava quando conheceu Bentley e foi socorrida por ele. Ela queria demonstrar a gratidão que sentia, o que fez o herói chorar como uma criança.
Muitas vezes, bastam pequenos gestos para transformar vidas. Bentley estava em meio a uma paisagem rústica, cheia de rochas batidas pelas tempestades de areia e de sal de Salt Flats – um local improvável para travar novas amizades.
Ele apenas acolheu a cachorra e garantiu que ela recebesse o cuidado necessário. Graças a um gesto de poucos minutos, Kelly conseguiu a chave que precisava para ter uma vida digna e saudável. O herói está de parabéns e Kelly ainda tem muitas aventuras a viver ao lado do tutor e do irmão de quatro patas.