Mulher resgata cachorro acorrentado e ganha um carinho de ‘obrigado’

Mulher resgata cachorro em perigo e ganha um aperto de mão caloroso como agradecimento.

Uma mulher salvou dois cachorros abandonados e a reação de um dos peludos, cujas imagens foram publicadas no blog Viral Hog, atraiu a atenção de milhares de internautas: o cãozinho parecer querer agradecer de alguma forma pelo resgate, ao mesmo tempo em que tenta consolar a motorista.

O vídeo, que dura menos de um minuto, rapidamente espalhou-se por outras redes sociais e deu a volta ao mundo. Muitos usuários, especialmente no Facebook e no Instagram, compartilharam as expressões de carinho e gratidão do cachorro. É impossível não se emocionar com este peludo.

Um-agradecimento-canino-muito-especial

A história

Não foi possível identificar onde o vídeo foi gravado. O depoimento nas redes sociais diz que uma mulher, ao transitar por uma estrada deserta, deparou-se com dois cachorros acorrentados a um poste.

Fazia muito calor e ela imaginou que os animais deveriam estar desconfortáveis, mas consolou-se com a ideia de que o dono dos cachorros deveria estar por perto. Ela seguiu o seu caminho, envolveu-se nas muitas tarefas do dia a dia e quase se esqueceu dos cães acorrentados à beira da estrada.

À noite, no entanto, quando tudo de acalmou, a mulher não conseguiu conciliar o sono. As imagens dos dois cachorros presos sob o sol quente não saíam da mente. Mil ideias vinham à cabeça, somando-se umas às outras e escrevendo um roteiro tenebroso sobre o que poderia estar acontecendo.

Na manhã seguinte, a mulher resolveu verificar a situação. Afinal, sempre é possível que os cães estivessem apenas esperando alguém, que parou para alguma providência necessária por poucos minutos.

Infelizmente, as preocupações da heroína faziam todo o sentido. Ao se aproximar do local em que avistara os peludos, lá estavam eles: mais uma vez, sob o sol forte, sem nada para comer e sem nenhuma possibilidade de abrigo.

A mulher imaginou que os cães, depois de tanto tempo, estavam correndo risco de vida. Muito provavelmente, eles estavam desidratados e famintos. Ela decidiu, então, resgatá-los. Parou o carro na beira da estrada, abriu o porta-malas e acolheu os dois cachorros, que pareciam não acreditar que o pesadelo estava chegando ao fim.

Um-agradecimento-canino-muito-especial

De volta ao volante, a salvadora finalmente desabafou. De um lado, ela estava aliviada por ter resgatado os cachorros, mas, por outro, não conseguia parar de pensar na maldade de alguém que simplesmente levou os animais até um ponto da estrada, acorrentou-os a um poste e deixou-os ali, para que morressem se ninguém percebesse a sua presença – e se importasse com ela.

A mulher caiu em pranto. Ela deixou as lágrimas escorrerem, feliz por ter feito o resgate, mas muito triste com a constatação de como os humanos podem ser cruéis. Acreditando estar sozinha, ela deixou o choro rolar livremente, com suspiros e gritos de reclamações. 

Sem que ela percebesse, um dos cachorros aproximou-se. Ele passou para o banco traseiro e, dali, enfiou o braço para tocar a heroína: um gesto de muito carinho e ternura: era como se o cãozinho quisesse dar um aperto de mãos, consolar a mulher de alguma maneira.

A motorista percebeu a presença e voltou-se para o cachorro. Ela ficou ainda mais triste e irritada quando viu o peludo se afastar, espremendo-se contra o encosto do banco, como se receasse uma agressão física.

Provavelmente, aquele cachorro tinha passado por maus bocados. Ele não conseguiu entender imediatamente que a mão que se aproximava dele queria apenas acariciá-lo, agradecer por um gesto tão gentil.

Um-agradecimento-canino-muito-especial

Em pouco tempo, no entanto, o cachorro entendeu que a mulher queria apenas fazer um carinho. A motorista chorou ainda mais, prometendo para o cachorro – e para o companheiro, que estava escondido no porta-malas do carro – que eles nunca mais passariam necessidades.

Ao acordar, mesmo sabendo que era preciso tomar alguma atitude, a mulher não tinha ideia de que levaria não apenas um, mas dois cachorros para casa: os planos não eram adotar pets nem aumentar a família.

Mas o cãozinho conseguiu conquistar a sua heroína definitivamente. Ele viu a mulher chorando e percebeu que precisava encontrar um meio qualquer para consolá-la, mesmo que fosse apenas esticar a pata e oferecer um pouco de carinho.

Por muito pouco, os dois cachorros não se transformaram em mais números tristes das estatísticas sobre abandono e maus tratos aos animais de estimação. Eles poderiam ter morrido de fome, sede ou insolação.

A vida deu uma guinada de 180 graus. Os cachorros finalmente encontraram um lar – talvez o primeiro em suas vidas. Enquanto isso, a mulher se tornou a orgulhosa tutora de dois peludos – e o mais atencioso faz questão de continuar agradecendo, todos os dias, pelo resgate e a adoção.

Você também vai gostar...