Você sabia que existem algumas atitudes que deixam o seu melhor amigo triste? Confira!
Os cães são nossos melhores amigos e estão do nosso lado para o que der e vier. Você pode ter tido um dia triste e desanimado, mas o seu cão vai sempre tentar te animar e levantar o seu astral. E se você teve um dia feliz, o seu melhor amigo vai adorar compartilhar a sua felicidade. Assim, os cães estão sempre ao nosso lado e em qualquer situação. Porém, existem atitudes que podem deixa-los muito chateados e tristes.
Não passear!
O momento favorito do dia para muitos cães é o passeio. Eles adoram andar, caminhar e sair um pouco de casa. O seu melhor amigo permanece na sua residência a maior parte do tempo, por isso, nada melhor que dar uma volta, certo? Entretanto, eles precisam do dono para sair e se divertir! Assim, passeie diariamente com o seu melhor amigo e leve-o em locais novos como uma praça ou um parque, por exemplo. Eles vão adorar!
Colocar os cães de castigo em uma caixa de transporte!
As caixas de transporte, como o próprio nome diz, foram feitas para transportar o seu melhor amigo durante uma viagem ou dentro do carro. Desta forma, não prenda eles de castigo dentro da caixa. Eles vão ficar tristes e não vão entender o que esta acontecendo. Se o seu cachorro fez muita bagunça dentro de casa como, por exemplo, fez as necessidades no lugar errado, arranhou móveis ou estragou roupas, e sapatos, chame a atenção de forma firme. Porém, não os coloque de castigo dentro de uma caixa de transporte.
Gritar com o seu melhor amigo a toa
A ligação que você estabelece com o seu melhor amigo é muito importante. Não grite com o seu cachorro. Se ele fizer alguma coisa errada, chame a atenção, mas sem gritar. Tenha paciência, amor e carinho para ensiná-lo. Não grite com ele, porque o cachorro pode ficar medroso, assustado, ansioso e nervoso.
Deixar o cachorro sozinho por muitas horas
O seu melhor amigo não gosta de ficar sozinho em casa. Quando você sai, ele sempre espera pacientemente você voltar. Evite deixar o seu cachorro sozinho durante todo o dia em casa. Muitas pessoas criam dois cães, para que um possa fazer companhia para o outro. Assim, eles não se sentem tão sozinhos. Outra dica é colocar o seu amigo em uma creche específica para cães.
Gostou das dicas do texto? Deixe a sua opinião no blog!
Como evitar que o cão arranque as roupas do varal
Meu cão da aça basset tem um ano e 5 meses…. Ele é muito medroso, desobediente e bravo. Morde a mãe, q sou eu, morde visitas e na rua, durante o passeio diário, se escapar da coleirinha morde quem está passando por perto. Estamos adestrando, mas pouco tá valendo… Em 5 meses de adestramento ele mudou cerca de 25 a 30 %. Não sabemos o q fazer com ele… Ele nunca apanhou, pois não fazemos isso, só chamamos a atenção qdo faz algo errado… O adestrador fala q somos nós, mas temos um outro de 1 ano e 2 meses q é quietinho, obediente, muito passivo.. A veterinária onde os levamos diz q nada ver com a gente, pois todos nossos cachorros sõa dóceis e educados. Podem me dar umas dicas do q posso fazer? Se puderem fica aqui meu obrigada. Alzira
Essa raça é terrivel mesmo. De todas as raças é a que mais ataca humanos. Tenha calma que isso melhora com a idade.
Também tenho um Basset e é exatamente igual… a sensação é que você estava descrevendo meu cachorro! Ele tem 2 anos e acho que não vai mudar.. o banho temos que dar com focinheira. Apesar de tudo isso gostamos muuito dele! É ter paciência mesmo, não tem jeito. Mas fiquei feliz em saber que não é somente o meu com essas características!
MUITO BOM TODOS SAIBAM DISSO ENTRE OUTROS CUIDADOS TBM!!!
estou querendo adotar um gato para fazer companhia meu cachorro que fica sozinho em casa. Seria bom?
Queria saber como adaptar 2 Bulldogs Frenchies juntos! Um tem 3 meses e o outro tem 9, só que a de 9 é femêa, e o de 3 é macho.
Como posso fazer? Queria muito que eles fossem companheiros, comessem juntos, na verdade, como mãe e filho, por enquanto. Queria que eles fizessem tudo juntos, brincassem, comessem, e claro, dormissem. Tudo do mesmo jeito. Mesma ração, mesma coleira, mesma cama, mais eles não conseguem ficar juntos, o de 3.. (macho) tinha as orelhas em pé, bem em pé, de tanto eles brigarem a orelha caiu, então estou deixando eles separados, pra ver se ela cansa de brigar.
Sériamente, eu adoro a Belinha(Fêmea,9 meses) Mas, por esses motivos, tenho que deixar ela no meu quintal, e ele dentro de casa. Fico triste com isso.
O de 3 meses é bem animadinho, adora brincar, mas acaba se machucando, por que ela( Belinha) É muito bruta, mais tambem carinhosa, mais quando ela briga, SAI DE BAIXO!
Ele(Tutinho, mais novo, 3 meses) É burrinho, kk. Acaba se machucando, batendo a cabeça, etc..
Por causa dela(Belinha) E ela se diverte, kk. Eu não sei por que isso acontece, sabe, ficaria o dia inteirinho falando sobre eles.. Infelizmente não posso, enfim espero que possam me ajudar, sabe.
Um beijão de Belinha, tutinho, e obviamente, Thalya !
– OBS >> O tutinho é filhote, e como eles brigam, e tenho pena da belinha, tenho que ficar com ele no colo, mais não posso, preciso de mt ajuda, pra adaptar eles juntos, socorrinho! AU AU ! :C