Você sabia que existem algumas atitudes que deixam o seu melhor amigo triste? Confira!

Os cães são nossos melhores amigos e estão do nosso lado para o que der e vier. Você pode ter tido um dia triste e desanimado, mas o seu cão vai sempre tentar te animar e levantar o seu astral. E se você teve um dia feliz, o seu melhor amigo vai adorar compartilhar a sua felicidade. Assim, os cães estão sempre ao nosso lado e em qualquer situação. Porém, existem atitudes que podem deixa-los muito chateados e tristes.

Atitudes que deixam os cães chateados

Não passear!

O momento favorito do dia para muitos cães é o passeio. Eles adoram andar, caminhar e sair um pouco de casa. O seu melhor amigo permanece na sua residência a maior parte do tempo, por isso, nada melhor que dar uma volta, certo? Entretanto, eles precisam do dono para sair e se divertir! Assim, passeie diariamente com o seu melhor amigo e leve-o em locais novos como uma praça ou um parque, por exemplo. Eles vão adorar!

Colocar os cães de castigo em uma caixa de transporte!

As caixas de transporte, como o próprio nome diz, foram feitas para transportar o seu melhor amigo durante uma viagem ou dentro do carro. Desta forma, não prenda eles de castigo dentro da caixa. Eles vão ficar tristes e não vão entender o que esta acontecendo. Se o seu cachorro fez muita bagunça dentro de casa como, por exemplo, fez as necessidades no lugar errado, arranhou móveis ou estragou roupas, e sapatos, chame a atenção de forma firme. Porém, não os coloque de castigo dentro de uma caixa de transporte.

Gritar com o seu melhor amigo a toa

A ligação que você estabelece com o seu melhor amigo é muito importante. Não grite com o seu cachorro. Se ele fizer alguma coisa errada, chame a atenção, mas sem gritar. Tenha paciência, amor e carinho para ensiná-lo. Não grite com ele, porque o cachorro pode ficar medroso, assustado, ansioso e nervoso.

Deixar o cachorro sozinho por muitas horas

O seu melhor amigo não gosta de ficar sozinho em casa. Quando você sai, ele sempre espera pacientemente você voltar. Evite deixar o seu cachorro sozinho durante todo o dia em casa. Muitas pessoas criam dois cães, para que um possa fazer companhia para o outro. Assim, eles não se sentem tão sozinhos. Outra dica é colocar o seu amigo em uma creche específica para cães.

Gostou das dicas do texto? Deixe a sua opinião no blog!


7 COMENTÁRIOS

  1. Meu cão da aça basset tem um ano e 5 meses…. Ele é muito medroso, desobediente e bravo. Morde a mãe, q sou eu, morde visitas e na rua, durante o passeio diário, se escapar da coleirinha morde quem está passando por perto. Estamos adestrando, mas pouco tá valendo… Em 5 meses de adestramento ele mudou cerca de 25 a 30 %. Não sabemos o q fazer com ele… Ele nunca apanhou, pois não fazemos isso, só chamamos a atenção qdo faz algo errado… O adestrador fala q somos nós, mas temos um outro de 1 ano e 2 meses q é quietinho, obediente, muito passivo.. A veterinária onde os levamos diz q nada ver com a gente, pois todos nossos cachorros sõa dóceis e educados. Podem me dar umas dicas do q posso fazer? Se puderem fica aqui meu obrigada. Alzira

    • Também tenho um Basset e é exatamente igual… a sensação é que você estava descrevendo meu cachorro! Ele tem 2 anos e acho que não vai mudar.. o banho temos que dar com focinheira. Apesar de tudo isso gostamos muuito dele! É ter paciência mesmo, não tem jeito. Mas fiquei feliz em saber que não é somente o meu com essas características!

  2. Queria saber como adaptar 2 Bulldogs Frenchies juntos! Um tem 3 meses e o outro tem 9, só que a de 9 é femêa, e o de 3 é macho.
    Como posso fazer? Queria muito que eles fossem companheiros, comessem juntos, na verdade, como mãe e filho, por enquanto. Queria que eles fizessem tudo juntos, brincassem, comessem, e claro, dormissem. Tudo do mesmo jeito. Mesma ração, mesma coleira, mesma cama, mais eles não conseguem ficar juntos, o de 3.. (macho) tinha as orelhas em pé, bem em pé, de tanto eles brigarem a orelha caiu, então estou deixando eles separados, pra ver se ela cansa de brigar.
    Sériamente, eu adoro a Belinha(Fêmea,9 meses) Mas, por esses motivos, tenho que deixar ela no meu quintal, e ele dentro de casa. Fico triste com isso.
    O de 3 meses é bem animadinho, adora brincar, mas acaba se machucando, por que ela( Belinha) É muito bruta, mais tambem carinhosa, mais quando ela briga, SAI DE BAIXO!
    Ele(Tutinho, mais novo, 3 meses) É burrinho, kk. Acaba se machucando, batendo a cabeça, etc..
    Por causa dela(Belinha) E ela se diverte, kk. Eu não sei por que isso acontece, sabe, ficaria o dia inteirinho falando sobre eles.. Infelizmente não posso, enfim espero que possam me ajudar, sabe.

    Um beijão de Belinha, tutinho, e obviamente, Thalya !

    – OBS >> O tutinho é filhote, e como eles brigam, e tenho pena da belinha, tenho que ficar com ele no colo, mais não posso, preciso de mt ajuda, pra adaptar eles juntos, socorrinho! AU AU ! :C

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui