Conheça a história do Bluey, um Australian Cattle Dog, que viveu quase 30 anos!

Que tal conhecer um pouquinho da história do cachorro Bluey, que foi considerado o mais velho do mundo? Ele morreu com 29 anos, 5 meses e 7 dias. Leia o artigo e conheça melhor Bluey.! E você conhece outras histórias interessantes de cachorros? Conte para a gente aqui no blog.

Bluey: o cachorro mais velho do mundo

O Bluey foi considerado o cachorro mais velho do mundo, vivendo quase 30 anos. Ele morreu com 29 anos, 5 meses e 7 dias. Ele era da raça Australian Cattle Dog, e ele recebeu o título de cão mais velho do mundo nos anos de 1930. O Bluey desenvolveu trabalhos entre ovinos e bovinos durante 20 anos. Mas, você sabia que além de Bluey, existem outros cães que também viveram por muitos anos? Um deles é o Pusuke, um cachorro que viveu no Japão, veio a falecer com 26 anos e 9 meses. Ele era da raça Shiba Inu.

A raça de Bluey era a Australian Cattle Dog. Que tal conhecer um pouco das suas principais características?

O Australian Cattle Dog é muito inteligente, apegado e fiel ao dono. A raça é originada da Austrália e a função principal está ligada a trabalhos relacionados com a criação de gado. Os machos podem pesar entre 45 a 50 cm e pesar entre 15 a 20 Kg, enquanto as fêmeas têm o peso variável entre 15 a 20 Kg e medem entre 43 a 48 cm.

O temperamento dos cães desta raça são independentes, inteligentes e afetuosos. Eles possuem bastante energia e adoram fazer atividades físicas, por isso, precisam de muitos passeios diários. São muito obedientes e um ótimo companheiro para aventuras.

Se o dono adorar correr, por exemplo, o Australian Cattle Dog é uma excelente companhia. Assim, ele vai adorar praticar atividade física ao lado do dono. Os cães desta raça são apegados à família e precisam viver em um ambiente com muito espaço para correr e brincar. Devido ao tamanho do porte, eles não são indicados para morar em apartamentos.

A expectativa média de vida destes cães é de 10 a 13 anos. Além de terem muita energia, o Australian Cattle Dog adora brincar com o dono. Dentre os principais cuidados com os cães desta raça, eles precisam de escovações regulares, ou seja, a escovação deve ser feita toda semana. Na posição do ranking de inteligência ele ocupa a 10ª posição. Gostou de conhecer a história do Bluey e um pouquinho mais sobre a raça dele?


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui