No mês de julho uma palavra que faz parte do vocabulário de muitas famílias é férias. Neste período muita diversão e descanso estão garantidos, mas seu animal de estimação também merece atenção. É claro que muitas vezes os destinos escolhidos para uma viagem pelos donos não combinam com o animal, ou mesmo o hotel em que ficarão não admitem a presença dos peludos. Para garantir então o bem-estar de seu cão uma boa opção é deixa-lo em um hotelzinho especializado.

Cuidados com os cães durante e depois das férias

É recomendável pesquisar com antecedência as opções disponíveis em sua cidade, pedindo orientações para veterinários e também para amigos e conhecidos que tenham animais de estimação. É importante visitar e conhecer pessoalmente o local antes de se decidir para conferir se no hotel há espaço suficiente para que os cães brinquem, façam suas necessidades e também se o espaço para dormir não se resume à uma gaiola. Além disso, vale se certificar se o hotel conta com atendimento veterinário de emergência e se os funcionários do local são carinhosos e atenciosos com os cães.

Os hotéis idôneos sempre solicitam a carteira de vacinação do cão antes que ele fique hospedado e também se informam a respeito do temperamento do animal. Por esta razão, se seu bichinho ainda não foi vacinado por completo é preferível pensar nisso pelo menos com sete dias de antecedência.

Cuidados com os cães durante e depois das férias

No dia de levar seu cãozinho ao hotel certifique-se de levar também a ração com a qual ele está acostumado, além de seus potinhos para comida e água, a guia, caso no hotel sejam feitos passeios, além da caminha do animal, caso ele tenha, seus brinquedos e alguma roupa ou acessório com seu cheiro para que ele não se sinta sozinho ou muito ansioso. Na hora da despedida, controle ao máximo seus instintos de dono protetor e tente ser o mais calmo possível, garantindo assim que o animal não sofra em demasia com sua ausência.

Cuidados com os cães durante e depois das férias

Na hora da volta da viagem, como muitas vezes diversos cães convivem no mesmo local por semanas vale prestar atenção a alguns sinais característicos como coceira excessiva, que pode significar pulgas, ou apatia, sonolência e falta de apetite, sinais claros de infestação por carrapatos. Seja qual for o caso, não deixe de levar o animal ao veterinário.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui