Na estação mais quente do ano, é fundamental que os cães tenham uma alimentação saudável. Confira algumas dicas e veja quais alimentos devem ser evitados.

Na estação mais quente do ano, muitos donos têm o hábito de dar alguns alimentos aos cães como, por exemplo, uvas. Porém, algumas frutas e comidas podem ser prejudicial para a saúde do seu melhor amigo. No verão, a fome dos cães diminui. Uma das prováveis hipóteses porque a comida faz com que a temperatura do cachorro suba e devido a isso ele não consegue ingerir uma boa quantidade de comida, se comparada com outras épocas do ano.

Dieta dos cães no verão

Os cães selvagens, por exemplo, têm o hábito de dormir na parte mais quente do dia. Este costume é uma ferramenta de defesa contra o calor excessivo. Para auxiliar na alimentação do seu melhor amigo, durante o verão, coloque a ração em períodos do dia que o clima está mais ameno e agradável.

Mas, qualquer mudança na alimentação do cachorro pode acarretar problemas digestivo. Mantenha sempre uma dieta equilibrada, saudável e balanceada. Além disso, invista sempre em rações de qualidade e que contemplem todos os nutrientes que seu melhor amigo precisa, para manter a força, vitalidade e energia no dia a dia.

Desta forma, dê a ele rações que sejam compatíveis com a sua idade e tamanho. Procure variar a alimentação dele com produtos específicos para cães como os biscoitos e outras guloseimas que podem ser, facilmente, encontradas em lojas de Pet Shop.

No verão- e em todas as épocas- a água do cão deve estar limpa e fresca. Não deixe comida parada, ou seja, se ele não comeu a porção inteira da ração, remova e coloque outra. Uma vez que seu melhor amigo se alimentou, as sobras permanecem molhadas de baba e água, e podem ficar apodrecidas devido ao calor.

Devido à alta temperatura do verão, é mais fácil à proliferação de animais, e muito deles podem vir a se alimentar da ração do seu cachorro. Existem alguns alimentos que fazem muito mal aos cães, e não devem ser dados:

Abacate: pode provocar diarreia e vomito.

Limão e limonada: eles contêm uma substância denominada Psolareno, que pode deixar a ingestão bem perigosa para os cães.

Sorvete: mesmo estando muito calor, resista à tentação e não dê sorvete para seu cachorro se refrescar no calor. Infelizmente, os cães não têm enzimas suficientes para quebrar lactose, leite e outros produtos derivados do leite. A ingestão de sorvete pode provocar diarreia e problemas digestivos.

Uvas e uvas passas: podem provocar diversos problemas como vômito, letargia, depressão e problemas nos rins, principalmente, em cães idosos e filhotes.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui