O seu cachorro está fazendo aniversário? Veja dez maneiras divertidas para comemorar a data.

O aniversário do seu cachorro está chegando? Ok, ele não entende nada sobre calendários, mas vale a pena comemorar “esta data querida”. Confira dez maneiras de celebrar: afinal, esta data merece, e está cada vez mais comum comemorar o aniversário de todos os membros da família.

Mesmo que não admitamos, nossos pets são mimados todos os dias por nós os dias. Por que não fazer um carinho extra no dia do aniversário do seu cão e comemorar a data à altura? Encontrar o melhor brinquedo na pet shop, preparar o bolo predileto, brincar e brincar muito!

Mesmo que o seu cão não consiga compreender nada do que vai ocorrer na festa de aniversário, qualquer motivo serve para uma comemoração – e esta é uma razão mais do que especial. Além disto, você sabe que o seu cachorro está fazendo aniversário, e ele certamente irá se divertir com as surpresas.

Dez maneiras de comemorar o aniversário do seu cão

1. Escolha o presente ideal.

Bolinhas, ossos sintéticos, brinquedos inteligentes, a lista é grande. O seu cão é do tipo atlético? Que tal presenteá-lo com um canhão de bolas? Acaba sendo um presente também para você, que não precisa lançar 20, 30, 50 bolas para que o cachorro vá buscar. Basta encher o canhão.

Presentes também têm o seu lado útil. Uma casinha ou caminha nova, um agasalho para o inverno que está chegando. Se o seu cão ainda está na infância – é o primeiro aniversário do baby – não se esqueça dos brinquedos de morder, que podem poupar muitos chinelos, almofadas, pés de mesa, etc.

2. Enfeite a casa (ou o quintal).

Não importa se a festa será para poucos ou para um batalhão. Balões, toalhas especiais, pratos e copos (há pequenas tigelas de papel e plástico disponíveis no mercado, especial para festas de cachorros), cartonados, etc. Aproveite e vá a uma loja das ruas de comércio popular. Você economiza e consegue muitas boas ideias de decoração.

Não se importe muito com as cores da decoração – os cães não são muito ligados a cores. O importante é que os objetos decorativos sejam chamativos e tenham movimento. No final, o aniversariante e os convidados de quatro patas podem ajudar a “arrumar” a sala, arrancando tudo do lugar.

3. Faça um bolo caninamente correto.

Os cães não podem comer açúcar. Você é bom cozinheiro? Em caso positivo, você mesmo pode fazer o bolo. Além do açúcar, que está vetado, verifique se o seu cão (ou alguns dos convidados) é alérgico a algum alimento, como lactose ou glúten, para prevenir acidentes.

Os bolos podem conter queijo light, carne moída, fígado, peito de frango desfiado, grãos integrais, leite, farinha de trigo ou de arroz, etc. Se você quiser algo doce, confira as preferências do seu cão e faça o bolo de maçã, banana, pera, goiaba, morango, etc. Não se esqueça de retirar as sementes, pois elas podem ser tóxicas para os peludos.

Não tempere o bolo de aniversário com alho, alho-poró ou cebola. Em altas doses (ou consumidos com regularidade) eles podem destruir os glóbulos vermelhos do sangue, provocando anemia. No mais, capriche na decoração e comece a contagem regressiva para ver o seu cão cair de boca (literalmente) no bolo.

Dez maneiras de comemorar o aniversário do seu cão

4. Além do bolo, salgados e doces.

O bolo é importante, essencial em uma festa. Mas não pode ser a única iguaria para o aniversariante e os convidados. Existem receitas de docinhos, salgadinhos e até cupcakes exclusivos para os pets. Você também pode comprar forminhas especiais, com motivos caninos.

Existem banqueteiros especializados em festas para cachorros. Se você tem problemas em pilotar um fogão, encontre um bom cozinheiro e deixe a festa. Caso haja gatos convidados, não se esqueça de encomendar alguns docinhos de atum ou sardinha.

Não se esqueça também dos convidados humanos. A maioria dos petiscos para cães pode ser consumida por nós, mas o sabor deixa a desejar, uma vez que nós somos viciados em muito açúcar e muito sal. Providencie comes e bebes também para os humanos.

5. Escolha um figurino especial.

Para ser bastante sincero, a roupa ideal para o anfitrião de uma festa de aniversário (ou melhor, de AUniversário) é apenas um chapéu, uma gravata, um laço charmoso ou, quem sabe, uma bandana. Tudo depende do estilo de cada cachorro.

Qual é o motivo? Ora, a festa é para o cachorro – e não para você exibir o seu cão. Ele tem que se sentir confortável para correr, saltar, perseguir os convidados, devorar as guloseimas preparadas em homenagem a ele mesmo. Por isto, não é adequado pavoneá-lo com muitas roupas e acessórios. Também neste caso, menos é mais. Mas, se ele está acostumado, pode enfeitá-lo ao máximo, para ele brilhar na festa e nas fotos.

Dez maneiras de comemorar o aniversário do seu cão

6. Convide os amigos e vizinhos.

Uma festa não é uma festa de verdade sem a casa cheia – de pessoas, risadas e alegria. Não vale fazer a festa de aniversário apenas para a família. Convide os amigos e vizinhos, especialmente aqueles que também são tutores de cães e gatos.

Lembre-se: a festa é dos peludos, mas os “bípedes pelados” também devem se divertir. Assim, a festa se transforma em uma corrente: os convidados satisfeitos farão outras festas de aniversário de cachorros, convidarão mais pessoas e haverá muito mais diversão – inclusive para você e seu pet, que certamente serão convidados.

Dez maneiras de comemorar o aniversário do seu cão

7. Não esqueça os convidados humanos!

Apesar de extremamente inteligentes, os cães ainda não conseguem transitar sozinhos pela cidade – especialmente se for uma das grandes cidades brasileiras, como São Paulo e Rio de Janeiro. Por isto, os tutores certamente deverão ser convidados. Na hora dos convites, você deve pensar nas preferências do seu pet, não nas suas.

Mas, reserve um espaço para os humanos que não têm muita experiência no convívio com animais de estimação. Você pode (e deve) aproveitar a festa para relações públicas, convidando o seu chefe, aquele(a) pretê ou o vizinho chato que vive reclamando dos latidos do seu cão.

8. Prepare a câmera fotográfica.

Com comes e bebes e convidados divertidos, a festa de aniversário do seu cão terá tudo para ser um grande sucesso, sendo relembrada por muito tempo, por muita gente. Mas nós sempre podemos dar uma forcinha para estas lembranças.

Deixe a câmera fotográfica pronta. Não importa se é um equipamento profissional ou se é apenas a câmera do seu smartphone. O importante é que seja possível clicar e filmar alguns momentos que podem ser únicos. Se esta é a sua primeira festa de aniversário de cachorro, você não conseguirá imaginar o quanto ela poderá ser divertida. Publique os melhores momentos nas redes sociais.

Dez maneiras de comemorar o aniversário do seu cão

9. Escolha jogos e brincadeiras.

Para evitar que todos os convidados fiquem encostados nas paredes nos momentos seguintes depois da chegada e acolhida a sua casa, e que debandem logo depois do “Parabéns a Você”, organize alguns jogos e brincadeiras com os humanos e os caninos. Os gatos, mesmo que haja alguns entre os convidados, não gostam de brincar com estranhos.

Você já viu um cabo de guerra entre cães? E quando os tutores entram na brincadeira? Que tal preparar uma pinhata para que o seu cão e os convidados tentem alcançar – e destroçar? Ela nem precisa ser recheada: a melhor parte da brincadeira será a destruição total do boneco: eles são cães, precisam extravasar a agressividade.

10. Organize os presentes da melhor forma possível.

Prepare um local para colocar os presentes recebidos pelo aniversário. Preferencialmente, arranje um local bem visível, mas de difícil acesso, para evitar que a curiosidade canina tente inspecionar os pacotes – e cause os inevitáveis acidentes.

A melhor coisa a fazer, com relação aos presentes, é pedir um auxilio para um canil, um centro de resgate ou um santuário de animais de estimação. Você não está precisando de presentes, não é? O seu cão nem sequer sabe o que é um presente.

Por isto, faça uma lista para arrecadar ração, medicamentos, vacinas ou qualquer coisa que aquele abrigo simpático está precisando. O seu cão ganha a festa e os cães que ainda não têm uma família ganham uma parte desta alegria também.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui