O Perdigueiro Português é inteligente, esperto e um excelente caçador. Descubra mais sobre a raça!

A origem da raça Perdigueiro Português ainda é desconhecida, mas estudos sugerem que ela esteja vinculada ao Braco Italiano. De origem portuguesa, esses cães são excelentes caçadores, sendo ágeis, resistentes e, principalmente, velozes. Porém, alguns estudiosos sugerem que a origem da raça seja francesa, outros espanhola e há quem diga que seja italiana. Além disso, existe uma teoria que o antepassado da raça veio da Espanha para a Grã-Bretanha entre os anos de 1705 e 1713.

Perdigueiro Português: história, raça e características

Temperamento do Perdigueiro Português

O Perdigueiro Português, também, é conhecido como Pointer ou somente Perdigueiro. Os cães desta raça contam com uma excelente memória e conseguem aprender as coisas com muita facilidade. Não é a toa que são bons caçadores. O Perdigueiro é um cão nobre, educado e muito inteligente. Além disso, é muito sociável com crianças e estabelece uma verdadeira ligação ao dono, sendo fiel e companheiro.

Perdigueiro Português: história, raça e características

Os cães desta raça são ativos, fortes e muito resistentes. Obedientes, eles conseguem caçar com muita facilidade. O Perdigueiro Português tem paixão pela vida e precisa estar sempre em movimento. Assim, vai adorar quando o dono o levar para passear, para que possa gastar energia.

Harmonioso, esbelto e muito elegante, os cães desta raça conquistam a todos pela sua beleza, vivacidade e amor. Além disso, eles têm muita força e flexibilidade.

Características da raça Perdigueiro Português

O Perdigueiro Português é um cão alto, de grande porte e tem muita energia. Precisam de atividades físicas diárias. Desta forma, adoram passear. Como são altos, os machos costumam atingir, em média, 56 cm e as fêmeas alcançam 54 cm. Em relação ao peso, ele também costuma variar sendo de 23,5 Kg para os machos e 19 Kg para as fêmeas.

Perdigueiro Português: história, raça e características

O focinho do Perdigueiro Português é longo, largo e os cães desta raça têm a cabeça proporcional ao tamanho do corpo. Os olhos são vivos e as orelhas são caídas, tendo o tamanho mediano de 15 cm. O pelo é curto, denso e forte. Pode ter as seguintes colorações: amarelo e castanho, uniforme ou manchado.

Saúde do Perdigueiro Português

Os cães desta raça são fortes e podem ter problemas congênitos. Um dos mais comuns, por exemplo, é a displasia da anca. Outro, mas raro, é a osteopatia neurotrópica. O Perdigueiro Português é um cão que precisa de longas caminhadas diárias, por isso, o dono deve levar o cão para passear diariamente. Os pelos também devem ser escovados com frequência, para evitar problemas de pele.

Assista o vídeo da raça Perdigueiro Português:


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui