Quando é preciso se ausentar de casa por alguns dias, seja em função das férias, feriados ou viagens a trabalho sempre há uma dúvida no ar com relação ao destino do bichinho de estimação: levá-lo no banco de trás de carro ou no bagageiro do avião, confiá-lo a uma vizinha ou amigo ou, ainda, hospedá-lo em um hotel próprio para cães?

Mas se você prefere não alterar a rotina do animal, expor o cão a riscos e estresse ou simplesmente não acredita que qualquer pessoa possa cuidar bem do bicho hoje em dia pode contar com uma ajuda profissional: são as petsitter, ou simplesmente – babás de cachorro.

Petsitter - a babá de cachorro

Durante a ausência do dono um profissional capacitado é contratado para que visite o cão, dê a ele atenção e carinho, brinque com o animal, o higienize e o alimente e ainda o leve para passear, evitando que o cachorro se sinta muito sozinho e fique estressado. As visitas normalmente ocorrem uma vez por dia, mas dependendo da necessidade e da escolha do dono, a frequência pode ser maior.

Contratar o serviço de uma petsitter é garantia de que o animal não será exposto a parasitas e doenças, o que poderia muito bem acontecer caso o cão fosse levado para um hotel, além de evitar que o animal fique triste ou desconfortável caso precisasse ser preso em gaiolas no caso de viagens.

A babá de cachorro também é uma ótima opção para donos de cães ainda filhotes, que muitas vezes ainda não receberam todas as doses de vacinas necessárias e exigidas para a hospedagem em hotéis especializados e viagens.

Petsitter - a babá de cachorro

No Brasil a ideia ainda é recente, mas nas cidades grandes você já encontra diversos petshops oferecendo o serviço, além de pessoas que se especializaram em atender os bichinhos. Caso queira experimentar, a dica é buscar um profissional que já possua indicação, já que a pessoa frequentará sua casa enquanto você estiver fora.

Vale fazer um teste antes de viajar e conferir as referências da petsitter antes de fechar o contrato. Mas o teste principal mesmo é com o seu cão: um bom profissional será sempre muito bem aceito pelo cachorro.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui