Os acessórios para os cães são lindos, mas podem ser prejudicais. Saiba um pouco mais sobre as vantagens e desvantagens dos calçados.

A indústria da moda canina está sempre inovando e criando novidades em todos os setores para os pets. Você sabia, por exemplo, que o nosso país é responsável por movimentar anualmente mais de US$ 10 bilhões no mercado Pet? Isso inclui itens como alimentos, medicamentos, estéticas, entre outras coisas.

Usar ou não sapatinhos para os cães?

E não há quem resista a moda para os cães: são roupas, sapatinhos, chapéus e outros acessórios para deixa-los lindos. Porém, existem cães que não gostam dos famosos calçados e outros que usam com facilidade. Mas, será que devem ser ou não usados?

Nas lojas especializadas de moda para cães é fácil encontrar botas, sandálias e tênis de várias cores e modelos diferentes. Os calçados podem apresentar muitos benefícios para os cães como a proteção para as patas contra queimaduras ou machucados, por exemplo.

Entretanto, eles também podem provocar incômodo, desconforto, prejudicar a coluna e o equilíbrio, por isso muitos veterinários recomendam que os cães não usem sapatos. Além disso, é que com o uso no dia a dia destes acessórios, os cachorros não vão conseguir lixar de forma natural as suas unhas durante o passeio, o que pode provocar muito incômodo.

Logo, estes acessórios apresentam vantagens e desvantagens, e caso o seu melhor amigo não se sinta a vontade para usar os sapatos, respeite-o. Lembre-se de que não é porque você achou bonito e gosta que o cachorro tem que usar, também. Portanto, se ele não gostar da ideia, não insista.

Usar ou não sapatinhos para os cães?

Mas, se o seu cachorro tem o hábito de usar estes acessórios verifique se o calçado é anatômico e oferece o conforto necessário. Outra dica importante é prestar atenção no tamanho da patinha do seu cachorro, ou seja, sapatos apertados demais ou muito grande provocam desconforto e podem acabar machucando. Preferencialmente, use apenas estes acessórios durante o passeio, assim, quando o cão estiver na residência deixe-o com as patas livres , porque o sapato usado com muita frequência pode ser prejudicial.

Outra dica é você procurar passear em horários que o sol não está muito quente, porque o cão pode queimar as patas. Assim, aproveite para leva-lo na praça ou no parque no início do dia e no fim do dia.

Lembre-se de respeitar a vontade do seu amigo, ou seja, se ele não gostar de uma determinada roupa ou algum acessório que traga incômodo respeite. Afinal, você não vai obrigar ele a usar algo que não quer, certo?


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui