Cada idade representa um período novo na vida do seu melhor amigo. Ao conhecê-las você pode entender muito mais sobre o seu cão!

Você que os cães passam por diferentes fases durante a sua idade? Cada idade representa uma descoberta nova. Conhecendo as fases, você pode entender muito sobre o seu melhor amigo e te ajudar a melhorar o relacionamento com ele. Além disso, você vai poder compreendê-lo muito mais.

Você conhece as fases da idade emocional de um cão?

Do nascimento até 12 dias de vida

Nesta fase o cachorrinho depende exclusivamente da mãe. Além disso, ele precisa de estímulo para fazer as necessidades. Ele não consegue escutar, mas já senti o cheiro da mãe.

13 aos 20 dias de vida

Neste período os olhos abrem e ele começa a engatinhar. Além disso, o cachorrinho começa a desenvolver a audição.

21 aos 28 dias de vida

Essa fase é denominada reconhecimento, porque o cachorro já sabe reconhecer movimentos e objetos. O cachorrinho ainda precisa muito da companhia da sua mãe e dos seus irmãos, para se sentir seguro.

21 aos 49 dias de vida

Neste período, ele aprende comportamentos específicos, como noções de higiene, respeito à hierarquia e a ser disciplinado.

7 a 12 semanas de vida

Nesta fase, o cachorrinho deve aprender sobre as coisas novas que farão parte de sua vida, principalmente, se ele for viver em uma nova família.

8 a 11 semanas

Este é um período que pode representar muito para um cão, porque qualquer experiência traumática, dolorosa ou assustadora vai ter um impacto muito profundo para a vida dele. Essa fase também é conhecida como período do medo.

13 a 16 semanas de vida

Nesta fase, os cães adoram se divertir e fazer bagunça. É quando começam a morder e a testar a paciência do dono.

4 a 8 meses de vida

Quando você chama o seu melhor amigo, ele vem? Se a resposta for negativa, essa é a melhor fase para ensiná-lo a aparecer quando for chamado.

6 a 14 meses

Neste período o cão pode sentir medo em aproximar de pessoas novas, e até conhecidas. Desta forma, o dono deve entender e respeitar este período do cão. Ou seja, não deve força-lo e respeitar essa fase.

1 a 4 anos de vida

Este é o período da maturidade, em que muitas vezes é marcado com um amento na agressividade. Por exemplo, muitos cães que eram amistosos com estranhos, podem passar a ser um excelente cão de guarda. Além disso, raças pequenas tendem a amadurecer mais cedo do que raças maiores, sabia?

Gostou das dicas? Deixe a sua opinião no blog!


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui