Você está aqui: Home > Raças > Labrador – Características da raça, fotos e vídeos

Labrador – Características da raça, fotos e vídeos



A raça Labrador é originária do Canadá, mais precisamente de Terra Nova. Nesta região os cães costumavam auxiliar os pescadores puxando as redes do mar para a terra. Quando foram introduzidos na Inglaterra, em função de seu faro apurado, começaram a exercer outras funções, como a de atuar em conjunto com os caçadores, trazendo a caça para o homem. Os cães Labradores, além do excelente faro, são considerados ainda exímios nadadores.

Labrador   Características da raça, fotos e vídeos

Em função de sua personalidade amistosa o Labrador é campeão de registros há diversos anos nos Estados Unidos e na Inglaterra.

Características – Padrões da raça Labrador

A pelagem dos cães Labradores é dupla, sendo que a superior é mais densa e curta e a superior é suave e resistente à água. São aceitas três tonalidades para a pelagem, entre amarelo, chocolate e preto.

Os Labradores machos costumam medir entre 56 e 57 centímetros de altura, enquanto que as fêmeas possuem de 54 a 56 centímetros de altura. O peso varia de 27 a 34 quilos para os machos e de 25 a 32 quilos para as fêmeas.

É bastante comum que os exemplares da raça apresentem displasia coxo femural, de ombro, cotovelo ou joelho. São ainda propensos à obesidade, catarata e displasia da retina.

Temperamento da raça Labrador

Os cães Labradores são extremamente dóceis, companheiros e leais aos seus donos. Não dispensam brincadeiras e, portanto, são ideais para crianças.

Labrador   Características da raça, fotos e vídeos

Em função de seu tamanho exigem espaço para que possam se mover e se desenvolver adequadamente. Embora possam viver em apartamento, é essencial que sejam feitos longos passeios todos os dias, de forma que o cão gaste sua energia.

Os Labradores são extremamente pacientes, inteligentes e dedicados. Não à toa, são constantemente recrutados para atuar em conjunto com a polícia, para farejar drogas, e para guia de cegos.

Os Labradores aprendem rapidamente o que lhes é ensinado, detestam ficar sozinhos por muito tempo e convivem bem com outros animais.

Dicas e cuidados com a raça Labrador

Uma curiosidade: os Labradores possuem uma membrana entre os dedos que os permite nadar com mais resistência e velocidade.

Fotos da raça Labrador

Vídeos da raça Labrador

GRÁTIS: Receba atualizações por Email:

Cadastre seu email e receba atualizações do Cães Online no seu e-mail. É grátis!

24 Comentários para “Labrador – Características da raça, fotos e vídeos”

  1. raquel disse:

    os cães a lavrador não fazem mal e eu gosto muito de cães .

  2. janaina disse:

    É eu adoro os cães labrador ..

  3. Edson Garcia disse:

    Ola queria lhes informar que tudo que foi publicado nesse blog é pura realidade, tenho um labrador em casa, o SIRIUS, ele é uma benção muito bagunceiro uma criançona, mas um amor de cachorro, muito amigo, companheiro pra todas as horas, quem gosta de cachorros grandes e dóceis o Labrador é uma ótima dica viu.

    Abraços e ate mais!

  4. diogo manuel pereira de matos disse:

    os labradores são os meus cães favoritos e vou ter um para o natal , um labrador amarelo , a minha Irmã tem um preto .

  5. Elizabeth disse:

    Meu irmão ganhou um labrador amarelo chamado “Ronaldo” ele é uma graça, inteligente até demais e agora eu que cuido dele… ele é um fenômeno, sapeca, bagunceiro é igual ou pior que ladrador “Marley” do filme….

  6. luis disse:

    Olá, amigo, gostaria de comprar um labrador para minha filha e gostaria de saber como devo escolher o cachorro. Desde já agradeço.

  7. isabela disse:

    são lindooos. quero uuuum !

  8. lala disse:

    donde cansigo un labrador diganme pllis
    si

    GRACIAS

  9. Luiz Antonio disse:

    Adquiri uma cachorra “labrador” ela esta com 70 dias e um amor, dócil, brincalhona, moleca e por ser amavel com as crianças ela se chama “XUXA”

    • Fernando disse:

      É sim daqui uns dias ela começa a fazer cadomblé e ler rituais de tras pra frente e a pegar os filhotinhos machos do cachorro da visinha.

  10. Letícia disse:

    Eu gosto cachorro labrador
    fofo, lindo, bonzinho, bom, legal…
    cachorrinho labrador gosto brincar com crianças coisas:D

  11. venicius disse:

    Minha filha tinha medo de cachorro, mas queria um cao pequeno poste,mas ganhei um labrador e ele ta amando, brinca, da banho passeia, e ela é filha unica, pense foi o melhor amigo q arrumei para ela nos amamos o kiko.

  12. jocasta disse:

    tenho um filhote de labrador misturado com pit bull será que ficara agreçivo tenho muito medo pois quero ter filhos

  13. marcia disse:

    Olá tenho um labrador ele se chama aquiles, realmente tudo o que foi dito sobre ele nessa matéria e real eu amo mei cachorro,por favor quando virem alguém maltratando um cachorro façã alguma coisa eles são uns inocentes.obrigada.

  14. Vagner-flores disse:

    tenho um chamado Duck,um verdadeiro crianção!!levo ele para passear na praia quase todos os dias,faz aquela bagunça quando solto ele na areia…pula,nada e carre ao seu lado sempre…é bem como conta o filme,Marley e EU,recomendo e assino em baixo,é o meu melhor amigo!!

  15. vanessa cezari disse:

    Eu tenho um ! Ele se chama Duck e preto bonito inteligente !adoro essa raca!!!

  16. lucas e laura e fernando e juliana disse:

    Oi . acabamos de adotar uma labrador femea . Estamos amando ela tem 1 mes e e brincalhona , carinhasa, meigae um amor e ela se chama diana .

  17. Carolyne disse:

    OLÁ, TENHO UM LABRADOR FILHOTE AINDA, ELE SE CHAMA MARLEY, O BLOG ESTÁ ME AJUDANDO MUITO A CUIDAR DELE

  18. williams disse:

    eu tenho uma labrador femea que ganhei eu posso te enviar uma foto pra ver se ela é pura?

  19. williams disse:

    e a minha labrador esta no cio , estou querendo colocar pra cruzar e vender mas estou com receio , como faço pra saber se é labrador pura?

  20. Wesley disse:

    Eu tenho um ele tem 2 meses e é muito bagunçeiro mas gosto muito dele

  21. ana disse:

    eu gosto muito de caes mas o cao que eu gosto mais e o labrador porque e leal e e o meu melhor amigo

  22. Filomena Alves disse:

    Boa tarde eu tenho uma labradora de 7 meses preta é linda gostava de saber se ela e pura pois disseram-me q é pura,mas como ela tem manchas brancasnas patas e uma no peito não sei se será.
    Obrigada

  23. daniel santos disse:

    tenho um filhoti de labrador e quero vender s auguem tiver estiver enteressado .

Faça o seu Comentário