Labrador – Características da raça, fotos e vídeos

A raça Labrador é originária do Canadá, mais precisamente de Terra Nova. Nesta região os cães costumavam auxiliar os pescadores puxando as redes do mar para a terra. Quando foram introduzidos na Inglaterra, em função de seu faro apurado, começaram a exercer outras funções, como a de atuar em conjunto com os caçadores, trazendo a caça para o homem. Os cães Labradores, além do excelente faro, são considerados ainda exímios nadadores.

ACOMPANHE CÃES ONLINE!
Inscreva-se no Canal: https://goo.gl/HU37EA
Curta no Facebook: https://www.facebook.com/caesonline/
Participe do Grupo: https://www.facebook.com/groups/caesonline/
Siga no Instagram: https://www.instagram.com/caes.online

Em função de sua personalidade amistosa o Labrador é campeão de registros há diversos anos nos Estados Unidos e na Inglaterra.

Características – Padrões da raça Labrador

A pelagem dos cães Labradores é dupla, sendo que a superior é mais densa e curta e a superior é suave e resistente à água. São aceitas três tonalidades para a pelagem, entre amarelo, chocolate e preto.

Os Labradores machos costumam medir entre 56 e 57 centímetros de altura, enquanto que as fêmeas possuem de 54 a 56 centímetros de altura. O peso varia de 27 a 34 quilos para os machos e de 25 a 32 quilos para as fêmeas.

É bastante comum que os exemplares da raça apresentem displasia coxo femural, de ombro, cotovelo ou joelho. São ainda propensos à obesidade, catarata e displasia da retina.

Temperamento da raça Labrador

Os cães Labradores são extremamente dóceis, companheiros e leais aos seus donos. Não dispensam brincadeiras e, portanto, são ideais para crianças.

Em função de seu tamanho exigem espaço para que possam se mover e se desenvolver adequadamente. Embora possam viver em apartamento, é essencial que sejam feitos longos passeios todos os dias, de forma que o cão gaste sua energia.

Os Labradores são extremamente pacientes, inteligentes e dedicados. Não à toa, são constantemente recrutados para atuar em conjunto com a polícia, para farejar drogas, e para guia de cegos.

Os Labradores aprendem rapidamente o que lhes é ensinado, detestam ficar sozinhos por muito tempo e convivem bem com outros animais.

Dicas e cuidados com a raça Labrador

Uma curiosidade: os Labradores possuem uma membrana entre os dedos que os permite nadar com mais resistência e velocidade.

Fotos da raça Labrador

Vídeos da raça Labrador

51 Comentários

Deixe um comentário
  1. Ola queria lhes informar que tudo que foi publicado nesse blog é pura realidade, tenho um labrador em casa, o SIRIUS, ele é uma benção muito bagunceiro uma criançona, mas um amor de cachorro, muito amigo, companheiro pra todas as horas, quem gosta de cachorros grandes e dóceis o Labrador é uma ótima dica viu.

    Abraços e ate mais!

  2. Meu irmão ganhou um labrador amarelo chamado “Ronaldo” ele é uma graça, inteligente até demais e agora eu que cuido dele… ele é um fenômeno, sapeca, bagunceiro é igual ou pior que ladrador “Marley” do filme….

  3. Adquiri uma cachorra “labrador” ela esta com 70 dias e um amor, dócil, brincalhona, moleca e por ser amavel com as crianças ela se chama “XUXA”

  4. Minha filha tinha medo de cachorro, mas queria um cao pequeno poste,mas ganhei um labrador e ele ta amando, brinca, da banho passeia, e ela é filha unica, pense foi o melhor amigo q arrumei para ela nos amamos o kiko.

  5. Olá tenho um labrador ele se chama aquiles, realmente tudo o que foi dito sobre ele nessa matéria e real eu amo mei cachorro,por favor quando virem alguém maltratando um cachorro façã alguma coisa eles são uns inocentes.obrigada.

  6. tenho um chamado Duck,um verdadeiro crianção!!levo ele para passear na praia quase todos os dias,faz aquela bagunça quando solto ele na areia…pula,nada e carre ao seu lado sempre…é bem como conta o filme,Marley e EU,recomendo e assino em baixo,é o meu melhor amigo!!

  7. Oi . acabamos de adotar uma labrador femea . Estamos amando ela tem 1 mes e e brincalhona , carinhasa, meigae um amor e ela se chama diana .

  8. Boa tarde eu tenho uma labradora de 7 meses preta é linda gostava de saber se ela e pura pois disseram-me q é pura,mas como ela tem manchas brancasnas patas e uma no peito não sei se será.
    Obrigada

  9. tenho dois labradores, mas há diferença na boca, um tem o queixo maior a outra não, um é femea o outro é macho, uma é preta o outro é chocolate não muito escuro . Minha pergunta é se os dois são labradores puros . Posso lhe enviar fotos pra pode r me dizer

  10. Eu queria saber se labrador latim muito porque ele latim pra varias coisas ele tem uma mancha branca e
    na pata e no peito ele se chamam jack tem 2 meses ja esta paciando na rua kkkk é lindo ele é um cão gosta de todo mundo

  11. oi , tenho um labrador macho de 10 meses, e a alguns dias ele se mostrou agressivo mudança repentina, isso quando prendo ele e quando esta comendo, isso pode ter causa por conta do sil ?

  12. Eu tenho dois machos são carinhosos, amigaveis, muito inteligentes e amorosos mais se vc ñ tem passiencia o labrador ñ é a sua melhor escolha pois ele ñ é um cachorro calmo ele quer brincar o tempo todo e pelo seu tamanho ele acaba te machucando, mais ñ bote a culpa nele pois ele sente mais dor no coração q vc no seu físico

  13. Hoje infelizmente estou sentindo como se meu coração tivesse sido arrancado, perdi minha linda Pitucha. Uma labrador espetácular, simplesmente LINDA!!!!!!!
    Vou ama-la para sempre!!!!!

    • olá Gi, eu tenho uma cachorra mestiça labrador preta e por motivo de mudança não poderei leva-la, será que você gostaria de adotá-la? Responder:

  14. Quero pedir do fundo do meu coração, que cuidem bem e ame muito seus cachorros, independente de ser ou não um labrador, pois eles são maravilhosos e merecem todo amor do mundo.
    Sentirei muito a falta da minha Pitucha, vcs não imaginam a dor que estou sentindo.
    Eu a amava, a amo e sempre vou ama-lá!!!!!

  15. Eu tenho uma filhote o pai e preto e a mãe amarela ela nasceu preta mais com uma mancha no peito na cor branca e na patinha da frente tbem tem uma manchinha pequena isso faz com que ela se de raça impura?

  16. Eu tenho um labrador cor de chocolate, é a coisa mais linda do mundo e dar super bem com
    todo mundo. Ela é uma ótima companheira e se chama mel, coloquei esse nome por causa
    da cor dos seus olhos que é mel kk.

  17. Tive dois labradores…Um marrom e outro amarelo. O marrom era lindissimo, olhos verdes, amava criança, obedecia qualquer um, pegava até jornal na frente de casa, e ninguem o ensinou. Mas pegou bronca do meu outro labrador Boni, que tentava cruzar com ele, rsrsrs, tivemos de mante-los separados. O Cacau morreu no final de 2011, tinha câncer. Ai ficamos só com o Bonifácio, meu amarelinho lindo. Quando criança, destruia tudo, altos buracos na parede. Ainda depois de velho, qualquer coisa que vc derrubasse no chão, principalmente prendedor de roupa, ele pegava sorrateiramente e corria para a casinha…rsrsrs… Um cachorro extremamente amoroso, preguiçoso, companheiro, mas não muito obediente… ela mais no tempo dele, rsrs… Amava tomar banho de mangueira. Infelizmente morreu abril de 2014, falencia nos rins… Tenho a dizer que não existe no mundo cachorro mais amoroso e feliz, e docil, que labrador. Mas eles precisam de um bom quintal, melhor ainda com alguma grama…Enfim, melhor cachorro que labrador, no meu ponto de vista, não tem.

    • Tenho uma cadela labradora. Ela é amiga, companheira, dócil e brincalhona. Já tive outros cães, mas igual ao labrador não encontrei igual.

  18. Boa noite, estou a pensar em ter um labrador macho amarelo, so que penso existir um problema, é que eu vivo num apartamento! E eu quero que ele venha para mim com 2/3meses, tanto eu como o meu namorado trabalhamos a tarde, e nesse tempo ele estaria sozinho, mas disseram me que se passea se com ele e lhe desse a devida atençao que nao haveria problema, eu so tenho medo que ele ladre muito e iincomode os outros vizinhos, por favor diga me algo, de me alguma “luz” eu quero mesmo o labrador na minha vida :\

  19. olá, eu gostaria de saber como faço pra identificar a minha cadelinha, ela tem uns três meses, acredito que ela seja labrador, mas acho que não é pura, ela é branquinha dos olhos verdes, e com as pontinhas das orelhas e rabo amarelas, pesquisei sobre as características e ela se parece muito, so que as vezes fico na duvida, as vezes eu observo a boca dela e as orelhas, ela é uma gracinha, adora brincar e morder, é muito ativa e adora uma bagunça, é o xodó da casa, a amo muito, seu nome é Atena. Essa minha dúvida é por curiosidade, pode me ajudar?

  20. Tenho uma peste de um labrador que come tudo, sandalia, sapatos, tira a roupa do varal, roeu até o pneu do carro, ele é amarelo e tem 6 meses, resolvi levar ele pro sítio da família, quando chegou lá percebi que amava demais essa peste, e não tive coragem de deixa-lo pra trás. Então coloquei na balança os pos e os contras e tirei a conclusão que ele não é tão peste assim. Todos da familia amam muito o nosso Marley.

  21. Bom dia pessoal, comprei um filhote de labrador preto está com 2 meses mais estou na dúvida se ele realmente é puro, alguém sabe identificar a raça ? Desde já agradeço

  22. Tenho uma labrador de 3 anos chamada Greice Kelly , ela é de pelagem preta. A Greice é um amor , é criada dentro de casa com mais 3caes pequenos . Ela é estabanada , já destruiu metade da casa hehe , e curiosa , tudo que tu vai fazer ela mete a cabeça pra olhar , e ela ama estar perto da gente . Ama sair conosco , ama ficar pertinho .

  23. Vou ganhar um filhote de labrador,mas tenho dúvidas se é puro,pq ela é toda pintada de preto e branco. Como descubro se ela é pura?
    Espero uma resposta. Obg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *