Labrador – Características da raça, fotos e vídeos

A raça Labrador é originária do Canadá, mais precisamente de Terra Nova. Nesta região os cães costumavam auxiliar os pescadores puxando as redes do mar para a terra. Quando foram introduzidos na Inglaterra, em função de seu faro apurado, começaram a exercer outras funções, como a de atuar em conjunto com os caçadores, trazendo a caça para o homem. Os cães Labradores, além do excelente faro, são considerados ainda exímios nadadores.

Em função de sua personalidade amistosa o Labrador é campeão de registros há diversos anos nos Estados Unidos e na Inglaterra.

Características – Padrões da raça Labrador

A pelagem dos cães Labradores é dupla, sendo que a superior é mais densa e curta e a superior é suave e resistente à água. São aceitas três tonalidades para a pelagem, entre amarelo, chocolate e preto.

Os Labradores machos costumam medir entre 56 e 57 centímetros de altura, enquanto que as fêmeas possuem de 54 a 56 centímetros de altura. O peso varia de 27 a 34 quilos para os machos e de 25 a 32 quilos para as fêmeas.

É bastante comum que os exemplares da raça apresentem displasia coxo femural, de ombro, cotovelo ou joelho. São ainda propensos à obesidade, catarata e displasia da retina.

Temperamento da raça Labrador

Os cães Labradores são extremamente dóceis, companheiros e leais aos seus donos. Não dispensam brincadeiras e, portanto, são ideais para crianças.

Em função de seu tamanho exigem espaço para que possam se mover e se desenvolver adequadamente. Embora possam viver em apartamento, é essencial que sejam feitos longos passeios todos os dias, de forma que o cão gaste sua energia.

Os Labradores são extremamente pacientes, inteligentes e dedicados. Não à toa, são constantemente recrutados para atuar em conjunto com a polícia, para farejar drogas, e para guia de cegos.

Os Labradores aprendem rapidamente o que lhes é ensinado, detestam ficar sozinhos por muito tempo e convivem bem com outros animais.

Dicas e cuidados com a raça Labrador

Uma curiosidade: os Labradores possuem uma membrana entre os dedos que os permite nadar com mais resistência e velocidade.

Fotos da raça Labrador

Vídeos da raça Labrador

39 Comentários

  • Ola queria lhes informar que tudo que foi publicado nesse blog é pura realidade, tenho um labrador em casa, o SIRIUS, ele é uma benção muito bagunceiro uma criançona, mas um amor de cachorro, muito amigo, companheiro pra todas as horas, quem gosta de cachorros grandes e dóceis o Labrador é uma ótima dica viu.

    Abraços e ate mais!

  • Meu irmão ganhou um labrador amarelo chamado “Ronaldo” ele é uma graça, inteligente até demais e agora eu que cuido dele… ele é um fenômeno, sapeca, bagunceiro é igual ou pior que ladrador “Marley” do filme….

  • Adquiri uma cachorra “labrador” ela esta com 70 dias e um amor, dócil, brincalhona, moleca e por ser amavel com as crianças ela se chama “XUXA”

  • Minha filha tinha medo de cachorro, mas queria um cao pequeno poste,mas ganhei um labrador e ele ta amando, brinca, da banho passeia, e ela é filha unica, pense foi o melhor amigo q arrumei para ela nos amamos o kiko.

  • Olá tenho um labrador ele se chama aquiles, realmente tudo o que foi dito sobre ele nessa matéria e real eu amo mei cachorro,por favor quando virem alguém maltratando um cachorro façã alguma coisa eles são uns inocentes.obrigada.

  • tenho um chamado Duck,um verdadeiro crianção!!levo ele para passear na praia quase todos os dias,faz aquela bagunça quando solto ele na areia…pula,nada e carre ao seu lado sempre…é bem como conta o filme,Marley e EU,recomendo e assino em baixo,é o meu melhor amigo!!

  • Oi . acabamos de adotar uma labrador femea . Estamos amando ela tem 1 mes e e brincalhona , carinhasa, meigae um amor e ela se chama diana .

  • Boa tarde eu tenho uma labradora de 7 meses preta é linda gostava de saber se ela e pura pois disseram-me q é pura,mas como ela tem manchas brancasnas patas e uma no peito não sei se será.
    Obrigada

  • tenho dois labradores, mas há diferença na boca, um tem o queixo maior a outra não, um é femea o outro é macho, uma é preta o outro é chocolate não muito escuro . Minha pergunta é se os dois são labradores puros . Posso lhe enviar fotos pra pode r me dizer

  • Eu queria saber se labrador latim muito porque ele latim pra varias coisas ele tem uma mancha branca e
    na pata e no peito ele se chamam jack tem 2 meses ja esta paciando na rua kkkk é lindo ele é um cão gosta de todo mundo

  • oi , tenho um labrador macho de 10 meses, e a alguns dias ele se mostrou agressivo mudança repentina, isso quando prendo ele e quando esta comendo, isso pode ter causa por conta do sil ?

  • Eu tenho dois machos são carinhosos, amigaveis, muito inteligentes e amorosos mais se vc ñ tem passiencia o labrador ñ é a sua melhor escolha pois ele ñ é um cachorro calmo ele quer brincar o tempo todo e pelo seu tamanho ele acaba te machucando, mais ñ bote a culpa nele pois ele sente mais dor no coração q vc no seu físico

  • Hoje infelizmente estou sentindo como se meu coração tivesse sido arrancado, perdi minha linda Pitucha. Uma labrador espetácular, simplesmente LINDA!!!!!!!
    Vou ama-la para sempre!!!!!

  • Quero pedir do fundo do meu coração, que cuidem bem e ame muito seus cachorros, independente de ser ou não um labrador, pois eles são maravilhosos e merecem todo amor do mundo.
    Sentirei muito a falta da minha Pitucha, vcs não imaginam a dor que estou sentindo.
    Eu a amava, a amo e sempre vou ama-lá!!!!!

  • Eu tenho uma filhote o pai e preto e a mãe amarela ela nasceu preta mais com uma mancha no peito na cor branca e na patinha da frente tbem tem uma manchinha pequena isso faz com que ela se de raça impura?

  • Eu tenho um labrador cor de chocolate, é a coisa mais linda do mundo e dar super bem com
    todo mundo. Ela é uma ótima companheira e se chama mel, coloquei esse nome por causa
    da cor dos seus olhos que é mel kk.

  • Tive dois labradores…Um marrom e outro amarelo. O marrom era lindissimo, olhos verdes, amava criança, obedecia qualquer um, pegava até jornal na frente de casa, e ninguem o ensinou. Mas pegou bronca do meu outro labrador Boni, que tentava cruzar com ele, rsrsrs, tivemos de mante-los separados. O Cacau morreu no final de 2011, tinha câncer. Ai ficamos só com o Bonifácio, meu amarelinho lindo. Quando criança, destruia tudo, altos buracos na parede. Ainda depois de velho, qualquer coisa que vc derrubasse no chão, principalmente prendedor de roupa, ele pegava sorrateiramente e corria para a casinha…rsrsrs… Um cachorro extremamente amoroso, preguiçoso, companheiro, mas não muito obediente… ela mais no tempo dele, rsrs… Amava tomar banho de mangueira. Infelizmente morreu abril de 2014, falencia nos rins… Tenho a dizer que não existe no mundo cachorro mais amoroso e feliz, e docil, que labrador. Mas eles precisam de um bom quintal, melhor ainda com alguma grama…Enfim, melhor cachorro que labrador, no meu ponto de vista, não tem.

Deixe uma resposta