Você está aqui: Home > Raças > Pequinês – Características da raça, fotos e vídeos

Pequinês – Características da raça, fotos e vídeos



A raça Pequinês surgiu há mais de 4 mil anos na China, e foi considerado um cão sagrado no século II, data de surgimento do Budismo, em que os exemplares da raça eram conhecidos como Leões de Buda.

Os Pequineses foram trazidos ao Ocidente no ano de 1860, quando forças britânicas saquearam o Palácio Imperial de Pequim. Por conta de seu status sagrado, muitos exemplares foram mortos por seus donos que tinham medo de vê-los nas mãos de estrangeiros.

Pequinês   Características da raça, fotos e vídeos

A raça alcançou popularidade rapidamente no Brasil, sendo que nos anos 60 os Pequineses eram os cães mais populares dentre os de companhia. Muito em função desta popularidade é que a raça foi tão descaracterizada, culminando no seu quase desaparecimento cerca de 10 após o auge.

Características – Padrões da raça Pequinês

Não há um padrão no que se refere ao tamanho dos exemplares desta raça, mas o peso deve ser de até 5 quilos para os machos e 5,5 quilos para as fêmeas.

Com relação à pelagem, os Pequineses apresentam pelagem dupla, sendo que a superior é lisa e longa e o subpelo é bastante espesso. Todas as cores de pelo são aceitas pelas organizações de cinofilia, exceto o fígado e albino.

Pequinês   Características da raça, fotos e vídeos

É muito comum que os Pequineses desenvolvam a chamada Síndrome de Daschund, que resulta na completa paralisia dos membros posteriores.

Temperamento da raça Pequinês

Os cães da raça Pequinês são muitas vezes tidos como arrogantes, o que de certa forma exige muito de seus donos no que se refere ao adestramento. Os Pequineses são excelentes guardiões de seus territórios, e sempre avisam quando há algo de errado. Com estranhos é bastante comum que apresentem um comportamento de total indiferença, característica esta que contribuiu para que fossem recorrentemente comparados a gatos.

São excelentes cachorros para apartamentos em função do tamanho reduzido, além do que não necessitam de muita atividade física. Os Pequineses podem conviver muito bem com outros cães, mas é recomendável que sejam apresentados desde cedo. É totalmente desaconselhável ainda que convivam com crianças, visto que elas podem machucar ou irritar os cães da raça.

Dicas e cuidados com a raça Pequinês

Os Pequineses costumam apresentar com frequência problemas de coluna, sendo assim é recomendável que não sejam forçados a subir escadas ou pular de grandes alturas frequentemente.

Fotos da raça Pequinês

Vídeos da raça Pequinês

GRÁTIS: Receba atualizações por Email:

Cadastre seu email e receba atualizações do Cães Online no seu e-mail. É grátis!

10 Comentários para “Pequinês – Características da raça, fotos e vídeos”

  1. tatiana paixao disse:

    ameiiii o video das fotos do pequines lindissimos…amo essa raça tenho um o nome é alfredo lindooooo e companheiro…

  2. edilene disse:

    eu tenho uma pequinê e amor elam eu e minha fililha

  3. Manuelly disse:

    Nossa cada cachorinhos lindos AMEI…

  4. iRIS MULLER KRUGER disse:

    ADOREI .. SÃO LINDOS.. TENHO UMA PEQUINES.. TODA BRANCA.. COM OS PELOS MUITO COMPRIDOS…..ELA É O XODÓ DA CASA.. MUITO AMIGA.. É O NOSSO NENE…. MUITO CARINHOSA… E TEIMOSA TAMBEM.. É UM CACHORRO QUE TEM UM GENIOZINHO DIFICIL SE VOCE BRIGAR COM ELA.. ELA NÃO VEM QUANDO VOCE A CHAMA… TEM QUE BUSCÁ-LA E CONVERSAR SOBRE O ACONTECIDO.. …

  5. fatima disse:

    adoro pequines ja tive uma e como queria mto outra fui compra mas fui enganada mas ñ me arrependo consegui uma shit-tsu é mto amadinha tbm adoro ela mas ainda continuo a procura d um pequines!!! adoro cachorros d peqno porte mas tem q ser cadelinha…

  6. monique ayeca disse:

    favor me avise, vendedor de raça pequines em porto alegre RGS MUITO OBRIGADA MONIQUE.

  7. monique ayeca disse:

    Olá amigos tenho trez piquines duas femeas e macho ,mâe e filhos cm dois anos pretos lindos, nâo estam a venda em junho vem bebê ai vou vender meu tel 051=92196335 POA GRS.OBRIGADA MONIQUE NOM,E DO MEU CANIL TOANCA [KENNL CLUBE DO RIO GRANDE DO SUL =TEL[51] 32336035

  8. geovana disse:

    tenho um piquenes em casa que se chama FRANCISCO todos chamam ele de CHICO EU AMO CACHORROS,TENHO 7EM CASA JUNTANDO COM O FRANFRAN

  9. Dolly Victoria! disse:

    Amores da minha vida! Amo essa raça! Tenho 8 meus! E 2 femeas brancas para vender! lindasssss! 051 81114679 ou 81828050

  10. Ana luiza lopes disse:

    Que lindos eu apaixonei cada um mais bonito do que o outro

Faça o seu Comentário