Pequinês – Características da raça, fotos e vídeos


A raça Pequinês surgiu há mais de 4 mil anos na China, e foi considerado um cão sagrado no século II, data de surgimento do Budismo, em que os exemplares da raça eram conhecidos como Leões de Buda.

Os Pequineses foram trazidos ao Ocidente no ano de 1860, quando forças britânicas saquearam o Palácio Imperial de Pequim. Por conta de seu status sagrado, muitos exemplares foram mortos por seus donos que tinham medo de vê-los nas mãos de estrangeiros.

A raça alcançou popularidade rapidamente no Brasil, sendo que nos anos 60 os Pequineses eram os cães mais populares dentre os de companhia. Muito em função desta popularidade é que a raça foi tão descaracterizada, culminando no seu quase desaparecimento cerca de 10 após o auge.



Características – Padrões da raça Pequinês

Não há um padrão no que se refere ao tamanho dos exemplares desta raça, mas o peso deve ser de até 5 quilos para os machos e 5,5 quilos para as fêmeas.

Com relação à pelagem, os Pequineses apresentam pelagem dupla, sendo que a superior é lisa e longa e o subpelo é bastante espesso. Todas as cores de pelo são aceitas pelas organizações de cinofilia, exceto o fígado e albino.

É muito comum que os Pequineses desenvolvam a chamada Síndrome de Daschund, que resulta na completa paralisia dos membros posteriores.

Temperamento da raça Pequinês

Os cães da raça Pequinês são muitas vezes tidos como arrogantes, o que de certa forma exige muito de seus donos no que se refere ao adestramento. Os Pequineses são excelentes guardiões de seus territórios, e sempre avisam quando há algo de errado. Com estranhos é bastante comum que apresentem um comportamento de total indiferença, característica esta que contribuiu para que fossem recorrentemente comparados a gatos.

São excelentes cachorros para apartamentos em função do tamanho reduzido, além do que não necessitam de muita atividade física. Os Pequineses podem conviver muito bem com outros cães, mas é recomendável que sejam apresentados desde cedo. É totalmente desaconselhável ainda que convivam com crianças, visto que elas podem machucar ou irritar os cães da raça.

Dicas e cuidados com a raça Pequinês

Os Pequineses costumam apresentar com frequência problemas de coluna, sendo assim é recomendável que não sejam forçados a subir escadas ou pular de grandes alturas frequentemente.

Fotos da raça Pequinês

Vídeos da raça Pequinês

Receba atualizações do Cães Online no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Siga-nos no Facebook

18 Comentários

  • ADOREI .. SÃO LINDOS.. TENHO UMA PEQUINES.. TODA BRANCA.. COM OS PELOS MUITO COMPRIDOS…..ELA É O XODÓ DA CASA.. MUITO AMIGA.. É O NOSSO NENE…. MUITO CARINHOSA… E TEIMOSA TAMBEM.. É UM CACHORRO QUE TEM UM GENIOZINHO DIFICIL SE VOCE BRIGAR COM ELA.. ELA NÃO VEM QUANDO VOCE A CHAMA… TEM QUE BUSCÁ-LA E CONVERSAR SOBRE O ACONTECIDO.. …

  • adoro pequines ja tive uma e como queria mto outra fui compra mas fui enganada mas ñ me arrependo consegui uma shit-tsu é mto amadinha tbm adoro ela mas ainda continuo a procura d um pequines!!! adoro cachorros d peqno porte mas tem q ser cadelinha…

    • Ola fatima sou de sp minha pequines esta para ter filhotes esse mes éla ganha se tiver interesse entre em contato comigo .. tenho fotos ou se possivel pessoalmente acho q seria mais seguro e confiavel .. Mas a minha pequines é albina ok ate mais ….. 11 46784427 Juliana

  • Olá amigos tenho trez piquines duas femeas e macho ,mâe e filhos cm dois anos pretos lindos, nâo estam a venda em junho vem bebê ai vou vender meu tel 051=92196335 POA GRS.OBRIGADA MONIQUE NOM,E DO MEU CANIL TOANCA [KENNL CLUBE DO RIO GRANDE DO SUL =TEL[51] 32336035

  • Tenho um pequines o nome dele é Raj, ele tem 09 meses, é a alegria da casa. Tive um o Fred ele era muito ciumento, e mordia todo mundo que tocasse nele, morreu com 9 anos adquiriu a doença lupos cutaneo.

  • Bom dia! Estou querendo comprar uma femea filhote de pequines, mas pelas pesquisas da raça na internet ficquei com medo, pois moro em uma cidade com clima bem quente, e não tenho ar condicionado em casa. Nos sites falam que os cachorros desta raça tem serios problemas com calor, sendo necessário utilizar ar conicionado. E tambem que eles tem muitos problemas no coração. É verdade tudo isso? Como é o cuidado que vocês tem com seus cachorros?

Deixe uma resposta

Cães Online no Facebook

Gosta de Cães? Curta Nossa Fanpage.