Adolescente desce do ônibus para salvar cachorra abandonada

Ninguém queria a cachorra abandonada, mas um adolescente desceu do ônibus para salvá-la.

Histórias de resgate de animais abandonados, mesmo as mais corriqueiras, sempre despertam emoções. Cães e gatos não são de rua: eles vivem nas ruas porque humanos irresponsáveis se desfazem deles. Mas há também heróis, como este adolescente que desceu do ônibus para salvar uma cachorra que ninguém queria.

Victoria é uma bela cachorrinha branca, que estava só pele e ossos quando um adolescente divisou o seu vulto através da janela do ônibus. O animal estava maltratado, cansado, fraco e parecia faminto. O jovem não pensou duas vezes: saltou do coletivo e tratou de resgatar a peluda.

adolescente-desce-do-onibus-para-salvar-cachorra-abandonada

O salvamento

Israel Itachi tinha 14 anos quando, certo dia, depois de sair da escola, tomou o ônibus 340 e deparou-se sem querer com uma cachorra esquálida andando por uma das ruas do itinerário. O adolescente vive em Monterrey, capital do Estado de Nuevo León, uma das cidades mais populosas do México.

O jovem estava prestes a oferecer uma lição de solidariedade e empatia à sua comunidade. Mesmo cansado depois de um dia cheio de atividades, ele não conseguiu se conformar com a situação do cachorro.

adolescente-desce-do-onibus-para-salvar-cachorra-abandonada

Victoria estava perambulando pela rua. Ela parecia muito assustada com o vaivém de pessoas e carros, como se não estivesse acostumada a caminhar sozinha. Provavelmente, ela tinha sido abandonada algumas semanas antes, a julgar pelas condições em que foi encontrada, mas ainda não tinha se acostumado com a nova condição: a dura vida sem um lar e uma família.

A cachorra estava sem forças. Desacostumada de procurar o próprio alimento, Victoria deve ter perdido muitas disputas com outros cachorros mais experientes, ao revirar o lixo para procurar com que se nutrir.

O animal estava praticamente parado. Ele dava alguns passos e voltava a se deitar na calçada, até que o movimento o assustasse mais uma vez. Israel não pensou duas vezes: desceu do coletivo e aproximou-se cuidadosamente de Victoria.

adolescente-desce-do-onibus-para-salvar-cachorra-abandonada

Inicialmente, a cachorra se mostrou um pouco arredia e Israel não tinha nenhuma experiência em situações de resgate. O adolescente correu para casa, reuniu comida e água e não se esqueceu de um par de luvas, para poder manusear a cachorra e verificar o estado geral em que ela se encontrava.

Ao voltar para o ponto de ônibus, Israel encontrou a cachorra no mesmo local onde a tinha visto da janela do coletivo. O adolescente aproximou-se cuidadosamente, ofereceu comida e água. Sentindo-se um pouco aliviada, desta vez Victoria se mostrou mais receptiva.

O adolescente vestiu as luvas e inspecionou a pelagem da cachorra. Ela estava infestada de pulgas, mas não tinha sinais de dermatites ou alergias. Israel não tinha permissão dos pais para levar outros animais de estimação para casa, mas aquele era um caso urgente.

Mais tarde, Israel contou a aventura em sua página no Facebook. O jovem escreveu: “Assim que eu dei uma boa olhada em Victoria, o meu coração se partiu. Não acreditei como a pessoa que a abandonou pôde deixá-la assim, naquele estado tão deprimente”.

adolescente-desce-do-onibus-para-salvar-cachorra-abandonada

Alguns comerciantes disseram a Israel que a cachorra havia sido abandonada à noite, mas o adolescente não acreditou. As duas possibilidades eram terríveis: alguém deixou a cachorra sem alimento por muito tempo e finalmente a abandonou, ou a cachorra estava nas ruas há muito tempo, escondida dos transeuntes por medo.

Seja qual for a história real, no tempo em que permaneceu na rua, Victoria não recebeu nenhuma. Ela não foi alimentada e, claro, não recebeu nenhum tipo de atenção e carinho. Para a cachorra, Israel apareceu como um herói salvador.

Felizmente, o adolescente passou de ônibus na hora certa, no local certo, e viu a cachorra que era um verdadeiro grito silencioso de socorro. Na postagem seguinte, Israel escreveu: “Graças a Deus, eu passei por lá e consegui resgatar este lindo ser vivo. Espero que este post e as fotos envergonhem a pessoa que a abandonou”.

adolescente-desce-do-onibus-para-salvar-cachorra-abandonada

Israel conseguiu convencer os pais de que era preciso acolher Victoria em casa. A cachorra recebeu este nome porque ela realmente conseguiu vencer graves desafios. Seis meses depois, no entanto, a peluda nem se lembra mais dos maus momentos por que passou.

Nos primeiros dias de convivência, parecia que a cachorra não conseguiria resistir. As costelas saltavam sobre o pelo e ela estava fraca até mesmo para se alimentar sozinha. O adolescente, no entanto, não se contentou apenas em acolhê-la.

Victoria foi aquecida, aconchegada e até mesmo recebeu comida na boca, até que recuperou parte das forças. A família de Israel não tem condições de custear um tratamento para a cachorra, mas ofereceu todo o suporte ao seu alcance.

Depois de seis meses, é possível avistar Victoria com Israel e outros cães da família correndo, brincando e se divertindo. Ela está plenamente saudável. Nas últimas fotos, a cachorra aparece gordinha, com o pelo brilhante e algumas flores enfeitando a cabeça – uma grande diferença do esqueleto ambulante encontrado por Israel.

Felizmente, este adolescente decidiu descer do ônibus na hora certa. Ele é um herói, mas o mais importante para Israel é desfrutar a companhia de Victoria, que retribui com lealdade e carinho todos os dias.

Postagens Relacionadas