InícioHistórias FelizesAo alimentar cadela faminta na rua, acabam adotando quando descobrem que ela...

Ao alimentar cadela faminta na rua, acabam adotando quando descobrem que ela está gravida

A cachorra estava faminta e o casal que tratou dela percebeu por quê: a peluda estava grávida.

Jacks Anderson e sua mulher Carly, há poucos dias, no fim de outubro de 2021, pararam para almoçar em uma barraca de frango frito – uma nova experiência gastronômica para as duas mulheres.

Enquanto estavam esperando o pedido, elas perceberam que tinham “audiência”: uma cachorra de rua, suja e faminta, espiava o casal ao longe, a poucos metros do local em que o casal se acomodou para lanchar.

A cachorra estava deitada na calçada, embaixo dos bancos do quiosque, mas foi rapidamente afugentada pelos funcionárias. Jacks e Carly imaginaram que não veriam mais o animal. Mas a peluda as estava esperando há poucos quarteirões.

casal-trata-cachorra-de-rua-para-casa-e-descobre-que-ela-esta-gravida

A aproximação

A cachorra, que, pelas características, Jacks acredita ser uma mestiça de boxer com pitbull, é um animal grande, quase assustador. Mas o casal percebeu que a peluda tinha certa dignidade: ela não tirava os olhos de Jacks e Carly, mas também não pedia nada, nem esboçava nenhum gesto agressivo.

Quando os funcionários da barraca de frango frito enxotaram a cachorra, ficou claro que ela estava com muito medo – mas talvez a fome fosse ainda maior. Na volta para casa, o casal cruzou novamente com a cadela.

@gatorsnuggles

The only thing I struggle with living here are the street dogs. 💔🥺 #dog #rescuedog #fyp #foryourpage #pitbull @princesstigerlily6969

♬ Pieces (Solo Piano Version) – Danilo Stankovic

Desta vez, Jacks e Carly notaram a barriga grande da peluda. Nesse instante, o casal percebeu que precisava ajudá-la de alguma forma. Carly separou alguns restos de frango e Jacks tentou se aproximar para alimentar a peluda.

Aparentemente, no entanto, a cachorra estava muito nervosa e não confiava o suficiente para permitir que alguém chegasse tão perto. Os motivos ficaram evidentes: Jacks e Carly notaram cicatrizes de ferimentos em todo o dorso e nas pernas do animal.

Adoção e maternidade

O casal se esforçou para conquistar a confiança da cachorra de rua, que finalmente se aproximou e aceitou o alimento das mãos de Carly. Jacks e Carly tinham uma cachorra grande, preta e pesada – e precisavam fazer alguma coisa por ela, porque matar a fome por apenas um dia não seria suficiente.

Jacks e Carly decidiram levar a cachorra para casa. Ela recebeu o nome de Poppy. Com algum esforço, o casal conseguiu levantá-la e transportá-la até o carro. Poppy passou a demonstrar maior confiança – talvez outra forma de vida fosse realmente possível.

casal-trata-cachorra-de-rua-para-casa-e-descobre-que-ela-esta-gravida

Toda a história do resgate e adoção de Poppy foi devidamente documentada e registrada em postagens na página do Tik Tok de Jacks. Milhões de internautas acompanharam a transformação da cachorra, que, de um animal de rua, foi pouco a pouco se tornando um belo cão de guarda e companhia.

O primeiro vídeo foi feito ainda no trajeto para casa. Jacks decidiu parar o carro, para dar tempo para que Poppy se acalmasse e se adaptasse às mudanças que estavam ocorrendo na sua vida. Para surpresa das novas tutoras, no entanto, a cachorra estava tranquila.

“Nós paramos para permitir que Poppy se acalmasse um pouco, mas, honestamente, ela estava muito mais calma do que eu esperava”, escreveu Jacks no perfil @gatorsnuggles, do Tik Tok. Ela começou a gravar as reações do animal sendo consolado – e mimado – por Carly.

@gatorsnuggles

Reply to @manwith2dogs you might want to find a place where you can have a good cry ❤️ #dog #rescuedog #fyp #foryourpage

♬ Somewhere Over The Rainbow_What A Wonderful World – Israel Kamakawiwo’ole

Então, Jacks percebeu que Poppy estava com lágrimas nos olhos. “Acho que nunca vi isso em um cachorro e definitivamente a reação causou um forte impacto em nós duas”, confessou a tutora improvisada pelo acaso.

Poppy passou os primeiros dias com as novas tutoras dormindo praticamente o tempo todo. Carly e Jacks levaram a cachorra ao veterinário e, felizmente, foi constatado que ela estava relativamente bem de saúde: foi tratada apenas com vermífugos e antipulgas.

Apesar do tamanho imenso, Poppy se acostumou rapidamente a dormir no sofá da nova casa. Dias depois da adoção, ela começou a se mostrar mais ativa e interessada no novo ambiente. Ela passou a seguir as tutoras pela casa.

Poppy demonstrou ser um verdadeiro chicletinho. Apesar do tamanho e da cara de “bad girl”, ela é uma cachorra amorosa e muito carente. Jacks afirma que “Poppy adora ser amada” – e parece ter encontrado o lar perfeito.

Carly e Jacks estavam ansiosas pelo parto, que ocorreu dias depois da adoção. Elas sabem que Poppy será uma mãe perfeita, muito dedicada aos filhotes. O casal vive com outros cachorros resgatados das ruas e Poppy se dá bem com todos eles.

O dia do parto também foi filmado e postado nas redes sociais. Poppy se tornou a orgulhosa mãe de nove filhotes: seis machos e três fêmeas. O nascimento dos cãezinhos foi acompanhado em tempo real por milhares de internautas.

Os filhotes permanecerão sob os cuidados de Jacks e Carly – e, obviamente, de Poppy – até que tenham idade suficiente para serem adotados. Quanto à Poppy, os planos mudaram: o casal pretendia apenas dar guarida até que ele tivesse a cria, mas decidiu adotá-la definitivamente. Poppy está em casa!

Amaury Almeida Costa
Amaury de Almeida Costa ([email protected]) é redator publicitário há mais de 30 anos. Escreve para diversos blogs desde 2008. Presente nas redes sociais desde a época do Orkut, foi editor da revista Animanews, sucesso editorial do final dos anos 1990, que trazia informações sobre pets – além de cães, gatos e aves, trazia informações sobre répteis, anfíbios, peixes e invertebrados de estimação.
RELACIONADOS

Últimas Publicações