A raça também é conhecida como Boaideiro Australiano e ocupa a 10ª colocação no ranking de inteligência canina. Um cão leal e muito fiel ao dono. Conheça mais sobre essa raça e apaixone-se!

A raça Australian Cattle Dog, também, conhecida como Boiadeiro Australiano, surgiu no início do século XIX devido ao cruzamento de cães selvagens comuns na Austrália com cães que já eram utilizados para auxiliar durante a locomoção de grandes rebanhos. A raça foi desenvolvida visando ao trabalho, principalmente, para percorrer grandes distâncias quando era necessário a transferência de rebanhos entre uma fazenda e outra. No ranking de inteligência canina, o Australian Cattle Dog ocupa a 10ª colocação.

Australian Cattle Dog - História, características e temperamento

 

Características do cão Australian Cattle Dog

O Boiadeiro Australiano pode medir entre 15 a 25 Kg e o tamanho pode variar entre 43 cm a 48 cm para machos, e 43 cm a 45 cm para fêmeas. O cão apresenta pelo curto, macio e liso. A coloração do Cattle Dog pode variar entre azul ou vermelha, e, às vezes, podem apresentar ambos os tons, também. A expectativa média de vida é de 10 a 15 anos.

Temperamento do Australian Cattle Dog

O Cattle Dog tem um nível de energia muito alto, sendo inteligente, resistente, independente, obstinado e muito leais ao dono e aos familiares. Além disso, os cães desta raça são protetores e alertas, por isso, são excelentes cães de guarda.

O Boiadeiro Australiano é um pouco reservado com estranhos e é sociável com crianças, sobretudo as mais velhas, sendo muito atencioso e brincalhão. Este cã é muito apegado com o dono e cria um vínculo afetivo muito forte.

A raça foi criada para percorrer grandes distâncias, por isso, o nível de energia é muito alto e precisa de atividades físicas no cotidiano. Desta maneira, o Australian Cattle Dog vai adorar brincar com o dono, seja para pegar bolinha ou correr ao seu lado.

O Boiadeiro Australiano responde muito bem aos comando, sendo um cão de fácil adestramento. São inteligentes e conseguem aprender as coisas com muita rapidez e agilidade. Além disso, eles são apaixonados com água e são bons nadadores.

Os cães desta raça devem ser criados em locais que ele tenha espaço para correr e brinca, para que possam gastar energia. Os donos devem fazer diversos passeios longos no dia a dia, porque estes cães precisam do estímulo para a prática de exercícios físicos.

Estes cachorros são dóceis, atenciosos e a manutenção é bem simples, porque eles tem pelos mais curtos. Desta forma, os banhos podem ser dados a cada 15 dias, assim como, as escovações.

Saúde da raça Australian Cattle Dog

O Australian Cattle Dog é muito resistente, mas alguns problemas de saúde são comuns a raça como, por exemplo a surdez, a atrofia progressiva da retina, a displasia coxofemoral , entre outras.

Fotos do cão Australian Cattle Dog


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui