Cachorra resgatada se torna o funcionário mais fofo da loja

Por: em

Ela é a “funcionária do mês” da loja. Conheça a história desta cachorra resgatada.

Heaven foi resgatada pelos funcionários do Abrigo Regional de Animais de Kentucky River, no Estado de Kentucky (sudeste dos EUA). Depois de recuperada do abandono, ela foi adotada por Jackie Rakers.

Seguir Cães Online no Facebook

Mas como a cachorra era muito tímida e medrosa, a nova tutora decidiu que o melhor lugar para fazê-la perder o medo dos humanos era a Home Depot, uma loja local que permite a entrada de animais de estimação.

O processo

Nos primeiros dias da convivência, a cachorrinha adotada tinha medo de tudo. Ficou claro para a tutora que o início da vida de Heaven não tinha sido dos melhores: ela se escondida sempre que via pessoas estranhas ou ruídos muito altos.

Jackie foi persistente e encontrou a maneira ideal de fazer a cachorra resgatada se abrir para o mundo: o Home Depot, um depósito de utensílios e utilidades domésticas que faculta a entrada de pets.

Heaven também se mostrava assustada quando visitava lugares novos, mas o Home Depot foi diferente. Inicialmente, a cachorra ficava apenas alguns minutos na loja, mas recebia petiscos e muitos agrados dos funcionários.

Com algum tempo, muita paciência e persistência, Heaven começou a explorar a loja por si própria, sob os olhares atentos de Jackie. Um passo de cada vez, alguns minutos a mais a cada dia, sustos e recomeços, mas toda a equipe da loja ajudava a cachorra em sua difícil readaptação ao mundo dos humanos.

Heaven, que é uma cadela de pequeno porte, aparentava ter predileção pela seção de alimentos e brinquedos para pets. A cachorra foi ficando mais e mais tempo entre os clientes e seus animais de estimação.

Por fim, Heaven adaptou-se totalmente ao Home Depot. Em 11.06.21, ela recebeu um avental da loja (especialmente confeccionado para ela) e tornou-se uma “vendedora”. Ela é a “funcionária do mês de junho do Home Depot”.

Heaven já se acostumou: quando Jackie pega o avental de serviço, a cachorra já sabe para onde elas vão. A tutora conta que a cachorra chega a ficar ansiosa para vestir. A tutora contou à imprensa que “ela chega a tremer na hora de colocar a roupa, mas, agora, não é de medo, mas de excitação”. Ela anda pela loja como se fosse a dona do lugar.

Heaven se transformou em uma espécie de celebridade local. Todos os funcionários do Home Depot a conhecem pelo nome e é difícil que alguém resista e não parece para fazer um carinho na cachorra. Os clientes já reconhecem a “funcionária” e também não poupam os mimos.

Os tempos de medo e susto definitivamente ficaram para trás. Heaven agora observa o movimento e fixa o olhar nas pessoas que acha interessantes. Ela ainda não tem coragem para abordar ninguém, mas senta-se e fica à espera da reação do desconhecido, que é positiva em praticamente todas as vezes.

A única desvantagem, conta Jackie, é que, nas muitas visitas ao Home Depot, Heaven acaba “comprando alguma coisa” – com o dinheiro da tutora, é claro. Seja como for, a terapia funcionou e hoje em dia a cachorrinha é ajustada, equilibrada e muito sociável.

Heaven ganhou uma página especial no Instagram. A tutora posta fotos das aventuras da dupla. A cachorra pode ser vista com seus brinquedos, nadando no rio e explorando novos ambientes. Tudo isso porque, depois do abandono, ela conseguiu uma segunda chance.

Gostou? Siga o Cães Online no Facebook, Instagram e Google News