Cachorra some e volta 3h depois com medalha de corrida

Ela sumiu de casa e voltou três horas depois, com uma medalha de participação em uma corrida.

Uma família inglesa ficou chocada, surpresa e aliviada quando a cachorra, que tinha sumido horas antes, voltou para casa muito feliz e bem disposta. Ela exibia uma medalha de participação em uma exposição de cães, na qual se destacou em uma corrida.

Bonnie é uma cachorra mestiça de beagle que vive em Bolney, uma vila no Condado de West Sussex (sudeste da Inglaterra), com os tutores Paula e Peter Closier, que logo perceberam o sumiço da peluda – a família naturalmente ficou em polvorosa.

A cachorra não tem o costume de sair de casa sem a supervisão de um humano adulto. Ela também não é curiosa a ponto de ir para a rua sem a coleira e a corrente. Naquela manhã, no entanto, parece que Bonnie resolveu “se aventurar mundo afora”.

cachorra-some-e-volta-com-medalha-de-corrida

Sumiço, retorno e premiação

Paula e Peter, com a ajuda das duas filhas, percorreram toda a vizinhança, mas ninguém tinha visto nenhum sinal de Bonnie. A tutora chegou a ligar, sem sucesso, para a polícia local e para alguns abrigos de animais na região, em busca de notícias da cachorra.

Bonnie tem cinco anos de idade e sumiu na manhã de um domingo, quando os tutores, por descuido, deixaram aberto o portão da casa em que moram em Bolney. A vila é pequena, todos se conhecem, mas o casal Closier não conseguiu reencontrar a peluda.

As horas foram se passando, para desespero do casal Closier. Não havia sinais do paradeiro de Bonnie. Ela não poderia ter ido muito longe, mas esta conclusão apenas apavorava ainda mais os tutores, que ficavam imaginando os apuros em que a peluda tinha se metido.

Não muito longe da casa dos Closiers, John Wilner encontrou Bonnie na beira de uma estrada. No Condado de Surrey, ao norte de Bolney. O homem estava acompanhado pelos dois cães da família, a caminho de uma exposição cinológica.

cachorra-some-e-volta-com-medalha-de-corrida

Os Wilners estavam atrasados para a exposição. Por isso, para não perder tempo, Wilner embarcou a cachorra fugitiva no carro e seguiu para Surrey. O responsável pelo resgate de Bonnie postou fotos nas redes sociais, avisando que tinha encontrado uma cachorra perdida na estrada.

A mensagem no Facebook, contudo, não foi vista imediatamente. Paula, Peter e as filhas estavam nas ruas, tentando encontrar algum rastro da cachorra fugitiva e só mais tarde a família se lembrou de procurar alguma pista na internet.

Foi um grande alívio: os Closiers sabiam que Bonnie tinha sido encontrada e estava tudo bem com ela, mas não podiam adivinhar as intenções de Wilner, que, afinal, era um desconhecido para Paula e Peter – e para Bonnie também, mas alguns cachorros são conhecidos pela facilidade com que travam novas amizades.

Ao encontrar a postagem, Peter finalmente conseguiu entrar em contato com o responsável pelo resgate de Bonnie. Para alívio de todos, ele foi informado de que a cachorra estava bem e não havia sofrido nenhum dano.

Mas, como Wilner estava em trânsito, a caminho de Surrey, ele e o tutor da fugitiva combinaram um encontro para a tarde daquele domingo, quando o responsável pelo resgate e a cachorra voltariam para casa.

Bonnie foi levada à exposição e participou da prova Best Rescue Dog, que envolve corrida e identificação de alguns objetos. E, apesar de não ser uma cachorra atlética – o máximo de exercícios físicos que a peluda faz é a caminhada diária –, ela conquistou o terceiro lugar.

A cachorra voltou para casa muito bem: equilibrada, contente e relaxada. Para ela, aquele foi apenas um domingo especial, na companhia dos novos amigos. Bonnie ostentava uma fita alusiva à conquista obtida na prova da exposição.

Antes de conversar com Wilner, Paula e Peter ficaram realmente preocupados. O tutor imaginou os piores cenários possíveis: atropelamento, furto, briga, etc. Mas ele nunca poderia imaginar que a cachorra faria apenas um longo passeio de carro, obteria novos amigos e voltaria para casa com uma fita e uma medalha.

Nas suas preces, Paula e Peter pediam que Bonnie estivesse bem e voltasse para casa sã e salva. Ao que tudo indica, as orações dos tutores foram ouvidas e eles ainda receberam um bônus: a cachorra não apenas voltou para casa, mas voltou exibindo uma conquista especial.

Receba notícias e histórias do Cães Online no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/caesonline.

Postagens Relacionadas