[VÍDEO] Cachorras separadas no resgate voltam a se encontrar

Duas cachorras de rua foram separadas durante o resgate, mas a história tem um final feliz.

Durante uma operação de resgate da Hope for Paws, duas cachorras foram separadas momentaneamente. Elas eram muito ariscas e deram trabalho para a equipe, que finalmente conseguiu capturá-las e levá-las para um local seguro.

A Hope for Paws é um grupo sem fins lucrativos sediado em Los Angeles, na Califórnia (costa oeste dos EUA). A entidade trabalha resgatando animais que enfrentam perigo de morte, por abuso ou abandono. A Hope for Paws recolhe, reabilita e procura famílias definitivas para os pets.

 cachorras-separadas-no-resgate-voltam-a-se-encontrar

Anna e Aurora

A Hope for Paws foi acionada em uma tarde fria de outono: duas cachorras estavam abandonadas nas ruas há dois meses e expostas a grandes riscos, “desafiando” os carros no trânsito caótico de Los Angeles.

Quando a equipe chegou ao local indicado, pôde observar as duas cachorras. A menor mostrava estar machucada em uma das pernas, mas, mesmo assim, ela conseguiu correr e se esconder atrás das grades de uma propriedade.

A cachorra maior também conseguiria passar pelo gradil, mas acabou se rendendo aos carinhos e petiscos oferecidos pela dupla de resgatadores. Enquanto isso, a menorzinha colocou-se a algumas dezenas de metros de distância, pronta para escapar, mas curiosa sobre o que estava acontecendo.

cachorras-separadas-no-resgate-voltam-a-se-encontrar

Aurora, a cachorra grande (de porte médio para pequeno, na verdade, mas maior do que a companheira), provavelmente nunca havia usado uma coleira na vida. Quando os resgatadores colocaram a guia, ela começou a pular para todos os lados, resistindo bravamente à captura.

Ela estava em pânico. Tentou se livrar e fugir, até mesmo arreganhando os dentes. A experiência dos resgatadores, no entanto, fez a diferença e Aurora voltou a se acalmar e a permitir alguns agrados.

Enquanto isso, Anna, a menorzinha, havia desaparecido em um passe de mágica. Ela observou a captura e, quando viu a amiga enlaçada pela guia, sumiu no estacionamento que tinha invadido. Mas a equipe não podia deixá-la para trás, especialmente porque ela parecia ter sofrido algum tipo de ferimento.

Aurora aceitou o colo e foi levada para o carro da equipe. Intuitivamente, ela parecia entender que os resgatadores estavam ali para ajudar. Anna, no entanto, iria dar mais trabalho. Felizmente, os funcionários do estacionamento permitiram a entrada de Eldad Hagar (fundador da Hope for Paws), para que ele encontrasse a fujona.

cachorras-separadas-no-resgate-voltam-a-se-encontrar

Mas Anna decidiu dar o máximo de trabalho possível: ela não iria se entregar, sem saber o que aconteceria com ela – e o que tinha acontecido com a amiga. A cachorrinha se enfiou embaixo de algumas construções de madeira, afastando-se mais e mais dos resgatadores.

Por fim, ela entrou em um beco sem saída: um corredor entre as paredes dos escritórios. Hagar conseguiu se aproximar, enquanto um funcionário do estacionamento mantinha a passagem bloqueada.

Para surpresa da equipe, Anna ficou quietinha enquanto eles se aproximavam. Hagar inspecionou os dentes e concluiu que a cachorrinha era pouco mais que um filhote. Sem ter para onde correr, ela parecia ter se conformado com a captura.

O acolhimento

Anna teve de ir ao veterinário imediatamente, porque ela estava mancando muito: havia algo errado na perna dianteira esquerda. Enquanto isso, Aurora foi levada para a higienização – e revelou-se uma bela cachorrinha branca, amigável, comportada e amorosa. Antes do banho, parecia que o pelo da pet era marrom.

cachorras-separadas-no-resgate-voltam-a-se-encontrar

A cachorrinha menor não tinha problemas graves – ela provavelmente se machucou andando em pisos irregulares e mostrou que é capaz de entrar em qualquer lugar. Anna também foi levada para o banho e reagiu muito bem, mas continuava ansiosa.

Finalmente, as duas cachorras foram reunidas. Elas logo se abraçaram e beijaram, cheirando-se mutuamente para confirmar que se tratava da parceira de rua. Elas pareciam realmente aliviadas com o reencontro.

Limpas, alimentadas e analisadas pelos veterinários, Anna e Aurora foram transferidas para o Pal Rescue, um abrigo sediado em El Segundo, no Condado de Los Angeles, que se dedica a encontrar lares definitivos para cães e gatos resgatados nas ruas.

O vídeo do resgate de Anna e Aurora foi postado no Youtube e visualizado quase quatro milhões de vezes. 55 mil internautas curtiram as imagens da Hope for Paws, que aproveitou a ocasião para divulgar a campanha de esterilização e adoção de cães de rua.

As duas cachorras já estão disponíveis para adoção. Enquanto não encontram novos lares, elas estão desfrutando a companhia uma da outra e de outras dezenas de cães abrigados no Pal Rescue.

Veja o vídeo:

Postagens Relacionadas