Cachorrinha cega e desnutrida é encontrada depois de ignorada por todos

Ela estava vagando até ser resgatada. A cachorra cega e faminta era ignorada por todos na estrada.

Um filhote de cachorro foi finalmente resgatado em uma estrada na Tailândia. Antes deste final feliz, no entanto, a cachorra passou por maus bocados. Cega e desnutrida, ela deve ter sido ultrapassada por centenas de carros e pedestres, mas foi ignorada por todos.

Muitas pessoas certamente tiveram a oportunidade de salvar esta cachorrinha, que vagava sem ter para onde ir – e sem saber para onde estava indo – correndo o risco de ser atropelada. A morte, aliás, era quase certa, porque a peluda não se alimentava há dias.

cachorra-cega-e-desnutrida-e-ignorada-por-todos

O resgate

A localização, resgate e abrigo deste filhote foram documentados em vídeos, publicados no canal do Youtube Animal Step Official. Trata-se de uma iniciativa sem fins lucrativos para minorar o problema dos cães e gatos abandonados na Tailândia, que vivem nas ruas e florestas, correndo riscos permanentes.

O canal é especializado em veicular vídeos sobre animais em risco, negligenciados ou vítimas de maus tratos. O objetivo é dar publicidade aos serviços de resgate e adoção, ampliando as chances de encontrar novos lares para os animais.

Não se sabe como a cachorrinha foi parar na beira da estrada. É possível que ela tenha sido abandonada por tutores irresponsáveis, ao perceberem que o filhote era cego e não encontraria muitos candidatos à adoção.

cachorra-cega-e-desnutrida-e-ignorada-por-todos

O certo é que esta pequena cachorra preta passou um bom tempo sem apoio. Ela foi encontrada faminta e severamente desnutrida, condições que denunciavam a carência de abrigo, alimentação adequada e amparo.

Guiando-se apenas pela audição, a cachorrinha provavelmente estava tentando atravessar a estrada, em busca de alimento no acostamento do outro lado. O barulho do trânsito devia soar aterrorizante, mas, se quisesse continuar viva, ela não tinha outras opções além de tentar encontrar alimento.

A descrição do resgate é de cortar o coração. Um homem aproximou-se da cachorrinha, que não devia ter mais de três meses de vida. Ele tinha um pedaço de frango, para tentar atraí-la. A cachorrinha tremia enquanto caminhava, por causa da fraqueza e da desnutrição. Mesmo no vídeo, é possível observar as costelas salientes, saltando sob o pelo.

Trêmula, a cachorrinha começou a cheirar a comida oferecida. Nesse momento, ela pareceu se aquietar: aparentemente, ainda havia um pouco de esperança. Ela comeu o pedaço de frango com avidez, apesar dos tremores que tomavam todo o corpo.

cachorra-cega-e-desnutrida-e-ignorada-por-todos

Mas a peluda precisava de muito mais e ainda tinha um longo caminho a percorrer. Ela precisava de um teto seguro, que a abrigasse por toda a vida. Também dava mostras de demandar assistência veterinária com urgência. Por fim, a cachorra precisava encontrar alguém que a amasse, que se responsabilizasse por ela.

Depois da refeição ligeira, o socorrista pegou a cachorrinha no colo, acomodou-a no carro e levou-a diretamente para o consultório veterinário. O médico avaliou o animal, que também estava infestado por pulgas, piolhos e carrapatos. Ela passou alguns dias em observação.

Atualmente, a cachorra está internada, recuperando a saúde. Ela recebe todos os nutrientes necessários, foi higienizada e vermifugada. Os parasitas foram eliminados e o filhote já reage aos estímulos da equipe do consultório.

A cegueira, no entanto, de acordo com o veterinário que está cuidando da pequena cachorra preta, parece ser irreversível. O quadro geral ainda inspira cuidados, mas o animal respondeu satisfatoriamente ao tratamento.

cachorra-cega-e-desnutrida-e-ignorada-por-todos

A cachorrinha ainda precisa se submeter a alguns exames, para eliminar as suspeitas de outras doenças que ela pode ter contraído no tempo que viveu abandonada, perambulando pelas ruas. Os médicos ainda não sabem dizer se ela terá sequelas.

Seja como for, a história realmente tem um final feliz. O homem que a resgatou na estrada, impedindo um mais que provável atropelamento e interrompendo um longo período de privação e medo, decidiu levar a peluda para casa.

Depois de vários dias passando fome e muito medo, a cachorrinha preta, assim que receber alta hospitalar, será recebida na casa do socorrista, na condição de membro da família. Ela ainda terá de aprender a se orientar sem auxílio da visão, mas a parte mais difícil já foi superada.

É importante tomar alguma providência ao avistar um animal correndo risco. Caso não seja possível transportá-lo para um local seguro (ou menos arriscado), é muito importante acionar os centros de controle e resgate, para impedir acidentes desnecessários.

Se não for possível encontrar um serviço adequado, sempre pode-se tirar uma foto com o celular, postar nas redes sociais e alertar quem estiver nas redondezas de que há um animal em perigo no local.

Veja o vídeo do resgate:

Postagens Relacionadas