Cachorrinho apaixonado por vídeos parece uma criança assistindo no celular

Ele usa o celular dos seus humanos para ver vídeos online. Só assim para este cachorrinho ficar quieto.

É possível que a revolução digital tenha chegado também ao mundo dos cachorros. Este pequeno é fã de vídeos online e sempre “pega emprestado” o smartphone dos tutores para assistir a suas séries preferidas.

Evidentemente, este pequeno cachorrinho é muito mimado, mas a família humana não se importa com os pequenos luxos no dia a dia. Nas últimas semanas, as imagens do peludo estão viralizando nas redes sociais: talvez ele se transforme em mais um digital influencer.

No total, os vídeos do cachorrinho branco já foram acessados mais de um milhão de vezes, geraram mais de 110 mil curtidas e centenas de comentários – a maioria exalta a inteligência e a maneira compenetrada com que o peludo assiste às imagens.

este-cachorrinho-e-fa-de-videos-online

Alguns comentários são bem divertidos:

• “Se tirar o telefone dele, o cachorro tem um chilique”.

• “Tempos modernos: até os cachorros estão obcecados pelos celulares”.

• “Qual série você está assistindo? Quero experimentar isso em casa, com o meu cachorro”.

Uma dica para os tutores que passam muito tempo fora de casa e deixam os peludos sozinhos: é importante oferecer algumas atividades, para que os cachorros não fiquem entediados. Vídeos e áudios são uma excelente alternativa. Basta programar os receptores para ligar e desligar, fornecendo alguns minutos de distração para os pets.

este-cachorrinho-e-fa-de-videos-online

Os vídeos

As imagens foram postadas nos Tik Tok e no Pinterest e atraíram o interesse de milhares de internautas. Cada novo vídeo chama a atenção de centenas de pessoas assim que é publicado nas redes sociais.

Não se sabe onde o cachorro vive – o perfil no Tik Tok ainda não conta com uma descrição detalhada do peludo. Na página, ele é identificado com o nome Ryusha, o que indica que ele é de um país do leste europeu – ou pelo menos convive com alguém de origem eslava.

este-cachorrinho-e-fa-de-videos-online

Apesar de divertido, é muito pouco provável que o cachorro entenda o que está acontecendo nos vídeos a que assiste com tanta atenção. Ele deve ser atraído pelo movimento rápido e pela alternância de cores e formas. Seja como for, Ryusha é muito fofo “vendo TV digital”.

De uma forma ou de outra, o cachorrinho parece estar muito interessado nos desenhos e séries a que assiste. Ele chega a interagir com as imagens, latindo ou abanando o rabo por alguns segundos, em determinadas sequências.

O avanço tecnológico vem surpreendendo as pessoas, muitas das quais não conseguem acompanhar as inovações – basta lembrar que, há 25 anos, a internet estava apenas engatinhando, era lenta, instável e cara.

O cachorrinho parece demonstrar que não são apenas os humanos que se beneficiam com a conexão permanente. Ele se diverte com as imagens transmitidas online, enquanto descansa e recarrega as baterias para novas brincadeiras.

A raça

Curiosamente, trata-se de um west highland white terrier (terrier branco das terras altas ocidentais), mais conhecido como westie. Outro cão da mesma raça serviu como garoto propaganda da IG, um dos principais portais de acesso à internet nas décadas de 1990 e 2000 – algo como a pré-história da rede mundial no Brasil.

este-cachorrinho-e-fa-de-videos-online

O westie é um cachorrinho que encanta com a sua energia e deixa qualquer ambiente mais alegre e descontraído. Originária da Escócia, a raça conquistou fãs no mundo inteiro. Apesar de ser um pouco independente, o westie adora carinho e companhia.

Ter um cachorro da raça significa estar em boas condições físicas. Um westie adora correr, saltar, cavar buracos e seguir rastros. Ele é descrito como muito inteligente e, talvez por isso mesmo, seja um pouco teimoso. De qualquer forma, é preciso ter muita energia para acompanhar o pique de um white terrier.

Os tutores de Ryusha, no entanto, parecem ter encontrado uma maneira de canalizar o excesso de energia do pet. Ele parece ficar hipnotizado quando assiste aos seus desenhos favoritos. O cachorro prefere o smartphone, mas também utiliza um notebook.

Postagens Relacionadas