Cachorrinho em busca de uma família sorri para todos que visitam o abrigo

Por: em

Ele está carente, sorri para todos e quer uma nova família. Confira a história deste belo cachorro.

Um mestiço de retriever do Labrador preto foi encontrado com dois irmãozinhos nas ruas de Shreveport, na Louisiana (EUA) e encaminhado pelo centro de controle municipal à Northwest Louisiana Humane Society, uma entidade secular de proteção dos animais. No abrigo, ele passou a usar uma estratégia para atrair uma provável família, sorrindo para todos que passam.

Seguir Cães Online no Facebook

Bureaux – este é o nome do cachorro – naturalmente encanta a todos que o observam. Inclusive a diretora da Humane Society, Courtney Wingate, que, logo ao ver os três filhotes, decidiu que precisava dedicar-se especialmente a eles.

cachorro-procura-familia-e-sorri-para-todos-no-abrigo

A adoção de Bureaux

Pouco depois de os três cães recolhidos terem sido abrigados no canil, Wingate providenciou fotos do trio e postou nas redes sociais da Humane Society, para tentar atrair possíveis candidatos a tutores.

Entre as imagens, duas fotos se destacavam: elas mostram Bureaux sorrindo, exibindo dentes de um jeito ao mesmo tempo alegre, descontraído e maroto. As postagens viralizaram rapidamente: muitas pessoas se interessaram por Bureaux e seus irmãos.

A voluntária Sarah Walton se ofereceu para ser a tutora provisória dos cachorros. Antes de acolhê-los, ela os levou à clínica veterinária, que felizmente constatou não haver problemas de saúde. Foi Sarah que batizou Bureaux e os irmãos com nomes de jogadores da LSU Tigers, o time de futebol americano da Universidade do Estado da Louisiana.

cachorro-procura-familia-e-sorri-para-todos-no-abrigo

Dias depois, no entanto, Bureaux apresentou uma inflamação e teve de voltar para o hospital. Apesar de estar entre os mais procurados no site da Northwest Louisiana Humane Society, a adoção teria de esperar um pouco mais.

Bureaux passou alguns dias no hospital veterinário, recuperando-se. Os sorrisos do cachorro começaram a ser notados quando ele voltou para o abrigo. Bastava que alguém o chamasse, o cumprimentasse ou apenas falasse em um tom amigável para o filhote expor todos os dentinhos de forma cativante.

O cachorrinho aprendeu a interpretar o tom de voz das pessoas. Quando ele ouve alguém falando de forma gentil e meiga, ou mesmo quando ouve um “bom garoto!” e “aí, menino!”, ele já abre o sorriso de uma maneira irresistível.

Quando o trio estava definitivamente apto para a adoção, as fotos voltaram a ser partilhadas. De acordo com a diretora Wingate, é muito importante que as imagens possam transmitir as qualidades do cachorro, os pequenos detalhes que os tornam únicos e despertam o desejo da adoção.

cachorro-procura-familia-e-sorri-para-todos-no-abrigo

Por isso, as melhores fotos de Bureaux, as que despertam maior número de comentários, são justamente aquelas em que o filhote aparece sorrindo. Ele realmente consegue impressionar as pessoas, transmitindo a imagem de carente, meigo, dócil e amável.

O nosso cachorrinho dentuço não precisou de muito tempo para encontrar uma família amorosa para acolhê-lo. Apenas duas semanas depois de ter tido alta do hospital – e com mais de um milhão de visualizações nas páginas sociais –, Bureaux foi finalmente adotado e levado para um lar definitivo. Agora, ele se chama Pappy. Os dois irmãos também já encontraram famílias para chamarem de suas.

Vale a pena sorrir

Bureaux está absolutamente certo: sorrir pode mudar tudo. Ao sorrirmos, além de ficarmos mais bonitos, também nos mostramos receptivos a novas amizades, parcerias e desafios. Tornamo-nos mais simpáticos e empáticos com um sorriso.

cachorro-procura-familia-e-sorri-para-todos-no-abrigo

Os cachorros, como Bureaux, não precisam de muita coisa para demonstrar alegria. Nós somos um pouco mais complexos, mas um sorriso genuíno sempre modifica o ambiente. Sorrir melhora o humor e predispõe as pessoas em volta a descontrair.

Alguns estudos indicam vínculos entre o hábito de sorrir e a boa saúde, a longevidade com qualidade de vida, a alegria e a maior capacidade de resolução de problemas. Sorrir sempre pode ajudar até a retardar o aparecimento das rugas.

Sorria sempre: o sorriso nos torna mais atraentes, alivia o estresse (nosso e dos nossos interlocutores), melhora o astral, fortalece o sistema imunológico, reduz a pressão arterial e proporciona um estado de bem-estar geral.

Sorrir de verdade também nos torna mais bonitos, nos faz parecer bem-sucedidos, favorece os pensamentos positivos e é um ato contagioso. As pessoas ao nosso redor começam a sorrir quando veem o nosso sorriso. Como disse Charles Chaplin (tradução de Braguinha): “Ao notar que tu sorris, todo mundo irá supor que és feliz”.

Gostou? Siga o Cães Online no Facebook, Instagram e Google News