Cachorrinho se apaixona pelo tosador

Sempre que vai ao salão, este cachorrinho se derrete. Ele está apaixonado pelo tosador.

Os tosadores de cães são profissionais dos bastidores. Eles se qualificam, aprendem as melhores técnicas, desenvolvem imensas doses de paciência, tudo para deixar os clientes bonitos, felizes e satisfeitos. Às vezes, eles recebem recompensas espetaculares, como os beijos e abraços deste cachorrinho, que está seriamente apaixonado pelo responsável pela sua bela aparência.

O dia a dia dos tosadores de cães não é fácil. Eles precisam lidar com a ansiedade e o estresse dos animais, que ficam incomodados com a manipulação do corpo e do pelo por alguém que não é da família. Este pequeno shih tzu branco, no entanto, encara numa boa os tratamentos estéticos, desde que o profissional seja o seu preferido.

cachorrinho-se-apaixona-pelo-tosador

O dia a dia

O trabalho também não é tão simples como imagina a maioria dos tutores. Além de cortar ou aparar os pelos, conferindo um aspecto estiloso e elegante, os tosadores precisam lidar com parasitas, sujeiras, limpezas íntimas, alergias de pele e, principalmente, com o temperamento dos clientes.

Alguns cães se mostram extremamente tímidos e apavorados no salão de banho e tosa – especialmente quando os tutores dizem adeus e vão cuidar de outras coisas, enquanto os peludos estão ficando mais bonitos.

cachorrinho-se-apaixona-pelo-tosador

Outros apresentam todas as armas necessárias para se defender do que encaram como uma agressão: afinal, eles foram levados para um local desconhecido, os pais desapareceram e um estranho quer se aproximar com instrumentos, cheiros esquisitos e mãos cheias de dedos: esta pode ser uma experiência traumatizante para os peludos.

Os tosadores precisam lidar com a agressividade, em muitos casos. Um sinal de que o dia não está começando bem é quando o tutor diz: “Ele não é bravo, mas é muito desconfiado”. O esteticista canino já pode se preparar para mordidas, unhadas, tentativas de fuga, etc.

É o amor

Alguns clientes, no entanto, fazem todo o esforço valer a pena. É o que pensa o tosador Leonardo Fernandes, proprietário da LD Estética Animal, em São Paulo, que já conta com quase 20 anos de experiência profissional: ele certamente tem muitas histórias para contar.

Em suas redes sociais, Leonardo mostra o cotidiano no seu salão de banho e tosa. O profissional exibe tantos resultados perfeitos que quem vê as fotos e vídeos chega a se esquecer dos perrengues enfrentados no dia a dia.

Mas existem recompensas imateriais para este trabalho. Sempre que envolvemos amor e dedicação em nossas atividades cotidianas, os resultados garantem a satisfação plena e, ao mesmo tempo, nos fazem querer ir além.

O shih tzu branco, cliente do tosador dedicado e muito bem qualificado, está encantado com os resultados que obtém todas as vezes que vai ao salão. Mais do que isso, ele está apaixonado verdadeiramente pelo profissional responsável pela beleza da sua pelagem.

cachorrinho-se-apaixona-pelo-tosador

O pequeno cãozinho faz questão de demonstrar todo o amor que sente pelo amigo. É possível que Leonardo, da mesma forma que a maioria dos barbeiros e cabeleireiros, também precise escutar algumas confidências e dar alguns conselhos enquanto executa o seu trabalho; por isso, ele conhece muito bem os seus clientes.

O shih tzu faz questão de demonstrar a alegria que sente quando vai ao salão tosar os pelos, apará-los, conquistar uma aparência ainda mais bonita e atraente. Ele enche Leonardo de abraços e lambeijos. São verdadeiras declarações de amor não verbais.

Leonardo parece ter o dom de tranquilizar os cachorros que são deixados sob os seus cuidados. Ele conversa com os peludos para acalmá-los e sabe usar o tom de voz certo para obter o melhor resultado.

Não é à toa que os clientes se apaixonam. Nas imagens, é possível observar que o pequeno shih tzu adora as sessões de embelezamento, que não se restringem a questões estéticas: os cães precisam desses cuidados regularmente, inclusive por questões higiênicas e de saúde.

No vídeo com o shih tzu, Leonardo dá a receita para um serviço bem realizado e coroado de êxito: “Quando trabalhamos com amor é isso que recebemos em troca”, diz o tosador. Os internautas concordam com o profissional.

Quase 100 mil usuários das redes sociais interagiram com a publicação de Leonardo com o shih tzu, entre curtidas e comentários. “Que coisa linda ver este cuidado” e “Parabéns acima de tudo pelo respeito ao bichinho” são algumas das reações dos internautas.

Talvez este seja o motivo do sucesso profissional. Além da qualificação, da atualização constante e da busca por técnicas mais adequadas, todos nós precisamos colocar o coração nas nossas atividades. O êxito, desta forma, acaba sendo a consequência natural.

Receba notícias e histórias do Cães Online no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/caesonline.

Postagens Relacionadas