Cachorro cai no sono aliviado logo depois de ser resgatado

Ele parecia estar aliviado. Este cachorro abandonado adormeceu segundos depois do resgate.

“Senti que ele sabia que teria um lugar para dormir naquela noite”. É assim que Jayme Harley descreveu a sensação de alívio de um cachorro de rua, que caiu no sono em questão de segundos, logo depois de ter sido resgatado.

Jayme trabalha com resgate e adoção de animais abandonados. Certa manhã, ela foi despertada logo cedo com o alarme do seu celular. Era uma mensagem de texto do namorado, com uma foto de um cachorro de aparência triste em um posto de gasolina e uma mensagem rápida: “Vá buscá-lo”.

cachorro-cai-no-sono-logo-depois-de-ser-resgatado

Os personagens principais desta história são Jayme Harley, que trabalha com adoção de animais, e Aaron Peters, entregador de encomendas expressas. O casal vive em Kinta, uma pequena cidade de Oklahoma, no centro-sul dos EUA. E, claro, o cachorro, que, de tão aliviado, acabou caindo no sono assim que se viu em segurança.

O resgate

A mensagem recebida por Jayme Harley pode parecer um pouco lacônica demais, mas ela está habituada a receber notificações de emergência a qualquer hora do dia. Mais uma vez, ela percebeu que o novo dia trazia tarefas urgentes.

Rapidamente, Jayme dirigiu-se ao local indicado pelo namorado. Ela ainda estava grogue de sono, mas o momento era crítico. Um cachorro abandonado na rua corre os mais diversos riscos e qualquer minuto pode significar a diferença entre a vida e a morte.

cachorro-cai-no-sono-logo-depois-de-ser-resgatado

Havia algo mais na mensagem. Jayme estava decidida a adotar um segundo cachorro – não apenas resgatar animais e entregá-los aos cuidados de abrigos, mas trazer outro peludo para a segurança da casa que dividia com o namorado.

O jovem não estava entusiasmado com a ideia. Cachorros exigem investimentos, não apenas em recursos financeiros, mas também emocionais. O casal ainda estava discutindo os prós e contras de uma nova adoção.

E, se o namorado estava transmitindo mensagens sobre um cachorro abandonado, é bem possível que estivesse mudando de ideia. Jayme precisava agir com rapidez, tanto por causa do animal abandonado, quanto para não perder a oportunidade de receber um novo membro na família.

O parceiro amoroso de Jayme realmente queria que ela tivesse um novo cachorro em casa, mas imaginou que encontrar esse novo “filho” nas ruas, abandonado, talvez machucado e arisco, seria uma experiência gratificante e emocionante para Jayme.

Aaron Peters, o namorado de Jayme, se deparou com o cachorro enquanto fazia entregas para a FedEx em seu caminhão particular. No início da manhã, ele parou para abastecer o tanque de combustível e lá estava o pitbull, com todas as características de abandono.

cachorro-cai-no-sono-logo-depois-de-ser-resgatado

O animal estava sem coleira e não havia ninguém por perto. O pitbull parecia ser um cão doméstico, um tanto deslocado no posto de gasolina, apavorado com o vaivém de carros, motos e caminhões. Mesmo assim, os olhos azuis brilhantes do peludo atraíram a atenção de Aaron.

Mais tarde, em tom de confissão, Aaron disse à imprensa: “O cachorro parecia precisar realmente de uma família. E eu achei que Jayme e eu poderíamos oferecer esta família para ele, poderíamos preencher a lacuna”.

Jayme não perdeu tempo. Ela entrou no carro e foi rapidamente ao posto de gasolina indicado pelo namorado. Não foi difícil encontrar o cachorro. Jayme desembarcou e ofereceu água para o pitbull. Uma menina que passava pelo local informou que o peludo havia sido empurrado momentos antes para fora de um carro.

O cachorro não estava com sorte. Havia sido abandonado pela antiga família e, sendo um pitbull, teria muita dificuldade em ser aceito por outra. Os cães da raça são tidos como agressivos e violentos – e ninguém quer um pet com essas características.

O azar, no entanto, parece ter se desfeito com a chegada de Jayme. A jovem entendeu que o pitbull era um presente do universo para ela: ele estava vindo ao encontros dos seus desejos. O cachorro entrou gentilmente no carro, como se estivesse acostumado a passeios motorizados.

cachorro-cai-no-sono-logo-depois-de-ser-resgatado

Mas, antes mesmo que Jayme desse a partida, ela notou que o cachorro, acomodado no banco de trás, já estava adormecido. Depois de algumas horas de medo e incerteza, o alívio funcionou como um calmante. O peludo chegou a ressonar na cama improvisada.

O novo cachorro da família realmente sentiu que estava salvo. Ele sabia que, na noite seguinte, teria um lugar confortável para dormir. Teria alimento e carinho. Teria alguém com quem brincar. Ele seria feliz novamente.

O pitbull foi levado diretamente para o consultório médico. O veterinário não encontrou nenhum microchip de identificação: o peludo estava oficialmente abandonado. Com relação à saúde, ele tinha alguns sinais de sarna no pelo, mas estava em boa forma.

O cachorro recebeu o nome de Rufus. Jayme tinha ainda outro problema: como apresentar o novato ao cachorro da casa – outro pitbull. Para surpresa da jovem, no entanto, Rufus foi recebido como um velho amigo. Até mesmo o gato da família interessou-se em xeretar o recém-chegado.

Rufus não teve problemas de adaptação. Era como se ele sempre tivesse morado ali, com Jayme, Aaron, as filhas do namorado, o gato e o cachorro mais velho. A camaradagem surgiu no primeiro instante e todos se divertem juntos.

Receba notícias e histórias do Cães Online no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/caesonline.

Postagens Relacionadas