Cachorro caminha 6 quilômetros todos os dias até a cidade apenas para dizer “olá” para os vizinhos

Conheça Bruno, um cachorro americano que caminha seis quilômetros todos os dias até a cidade.

Bruno é um cachorro que já se tornou a mascote oficial de Longville, em Minnesota (norte dos EUA). Todos os dias, ele sai de casa, na zona rural, e caminha até o centro da pequena cidade, onde todos os moradores conhecem o peludo e esperam a visita diária.

Trata-se de um cachorro rústico e pesado, cuja figura desponta na Rodovia 84, estrada que corta Longville em direção à fronteira com o Canadá, logo às primeiras horas do dia. Sharon Rouse, recepcionista de uma imobiliária da cidade, avista Bruno todos os dias, logo que chega ao escritório.

este-cachorro-caminha-quilometros-todos-os-dias

Idas e vindas

De acordo com Sharon, esta tem sido a rotina de Bruno nos últimos anos. Na recepção da imobiliária, ela tem um encontro marcado com o cachorro todos os dias, que pode ser visto através das paredes envidraçadas do escritório.

Em entrevista à Kare 11, emissora de TV de Minnesota, a recepcionista chegou a brincar: “Todo mundo conhece o Bruno em Longville. Você pode não conhecer os moradores, mas certamente conhecerá o cachorro”.

este-cachorro-caminha-quilometros-todos-os-dias

Nos últimos 12 anos, a rotina de Bruno é esta: ele caminha quase 6,5 quilômetros diariamente, da fazenda em que vive com a família humana, até o centro da cidadezinha. Ele dá algumas voltas por Longville, como se estivesse cumprimentando os habitantes, já acostumados com as visitas.

Um pouco mais tarde, Bruno volta para casa, desta vez de carona: ele salta no banco do passageiro do carro da família, que sempre precisa se deslocar para o centro da cidade. Debbie e Larry LaValle sempre “recolhem” o peludo na hora do retorno.

este-cachorro-caminha-quilometros-todos-os-dias

Nas primeiras idas ao centro, Larry se assustou, porque o cachorro, caminhando, chegou apenas cinco minutos antes do carro. O tutor trabalhando coletando lixo na Rodovia 84 e fazia várias paradas no trajeto; Bruno se acostumou a acompanhar a coleta.

Bruno entrou na família LaValle também de uma forma “on the road”: um homem aproximou-se da casa, com um filhote no colo, e disse a Larry: “Encontrei o seu cachorro perambulando sozinho na estrada”.

O tutor pensou consigo mesmo: “Bem, eu não tenho um cachorro”. Mas, olhando para os olhos firmes e ansiosos de Bruno, Larry apenas agradeceu ao transeunte e ficou com a nova mascote. Este foi o começo de tudo.

este-cachorro-caminha-quilometros-todos-os-dias

O casal LaValle acredita que Bruno tenha sido abandonado na estrada. Ele é um cachorro sem raça definida – um popular vira-lata – e provavelmente fez parte de uma ninhada não planejada. Descartado na rua, ele acabou encontrando uma família amorosa e acolhedora. “Este foi o começo de tudo”, brinca Larry.

Desde então, apesar de ter um lar carinhoso, Bruno nunca deixou de se aventurar na estrada. Todos os dias, ele caminha quilômetros no acostamento até Longville. A cidade tem menos de 200 habitantes e, por isso, todos conhecem o cachorro.

Diariamente, Bruno visita a cidade e faz paradas na prefeitura, na biblioteca, na sorveteria e na mercearia, onde os funcionários guardam restos de carne para oferecer ao cachorro. Ele cumprimenta todos os vizinhos e não tem pressa em voltar para casa

este-cachorro-caminha-quilometros-todos-os-dias

Bruno também é um frequentador assíduo das imobiliárias de Longville, que negociam sítios e fazendas na região, que produz soja, trigo e é uma das principais fornecedoras de laticínios dos EUA. O cachorro parece ter curiosidade em conhecer os interessados em se instalar naquela área do norte do Estado.

Quando Bruno foi adotado, os tutores tentaram mantê-lo em casa, para evitar que ele fugisse ou se acidentasse na estrada. O cachorro chegou a ficar acorrentado, mas os LaValle concluíram que a atitude era muito agressiva e danosa para o equilíbrio do animal.

Larry contou à Kare 11 que eles tentaram mantê-lo em um espaço fechado atrás da casa, mas Bruno se mostrou cada vez mais triste e ansioso. A ideia de prendê-lo junto ao portão de entrada também não deu certo: o cachorro quase se enforcou em uma tentativa de se livrar das correntes.

O monumento em homenagem ao Bruno.

este-cachorro-caminha-quilometros-todos-os-dias

Na cidade, todos já estão acostumados com as idas e vindas do cachorro. Os recém-chegados, no entanto, ficam preocupados. Alguns já prenderam o animal em casa, esperando que os tutores fossem buscá-lo e quase todos ficam abismados ao saberem que Bruno está acostumado com os passeios e pode ser deixado sozinho.

O cachorro é uma celebridade na pequena cidade e já chegou a ter páginas próprias nas redes sociais, criadas pelos moradores. Bruno é bastante mimado e ganha petiscos e brinquedos em quase todas as visitas.

Agora, no entanto, com o avanço da idade, Bruno está tendo mais dificuldade durante as caminhadas. Os moradores contam que é possível vê-lo dando poucos passos, soltando grunhidos e cansaço e deitando-se na estrada. Mesmo assim, ele parece decidido a continuar “inspecionando” as ruas de Longville.

Postagens Relacionadas