Cachorro resgatado ganha piscina, mas continua preferindo o baldinho

Ele ganhou uma piscina só para ele, mas continua preferindo o baldinho para se refrescar.

Centauro, um cachorro sem raça definida resgatado nas ruas de Austin, impressionou positivamente os tratadores do abrigo pelo seu comportamento, sempre dócil e sociável. Ele chegou a ganhar uma piscina só para ele, mas continua preferindo brincar com o baldinho.

Austin, a capital do Texas (sudoeste dos EUA), é uma cidade muito quente e seca, especialmente no verão. O abrigo oficial para cães na cidade mantém baldes nas áreas comuns para refrescar os animais abrigados.

Cachorro resgatado ganha piscina, mas continua preferindo o baldinho
AUSTIN ANIMAL CENTER

Na verdade, os baldes eram usados na limpeza dos canis e áreas de recreação e ficavam “posicionados estrategicamente” para eliminar as muitas poças diárias de xixi. Os peludos, no entanto, subverteram a ordem e começaram a tomar banho nos recipientes.

A trajetória do Centauro

Funcionários do Austin Animal Center descrevem o cachorro, que recebeu o nome de Centauro, como um “esquisitão com grife”. É verdade que o peludo tem algumas manias, mas conseguiu conquistar a todos com as brincadeiras, festas e pequenas travessuras.

Centauro chegou ao abrigo no Dia de São Patrício (17 de março), no final do inverno americano. O evento começou a ser celebrado como um feriado religioso, mas rapidamente se tornou uma data para comemorar a cultura irlandesa nos EUA.

Cachorro resgatado ganha piscina, mas continua preferindo o baldinho
AUSTIN ANIMAL CENTER

Festas e desfiles são realizados durante o dia inteiro e atraem multidões para as ruas. Para os animais de rua, no entanto, tanta movimentação é um pouco estressante e Centauro deve ter ficado feliz quando foi resgatado.

Para a reportagem do The Dodo, site especializado em histórias sobre animais de estimação, o gerente de comunicação do abrigo, Kelsey Cler, assim descreveu o cachorro:

“O Centauro é uma bobagem total. Ele é inteligente e cheio de energia, adora brincar de buscar coisas, mas, quando extravasa a energia, está sempre pronto para um abraço.”

O cachorro preto e branco só ganhou o direito de circular na área de recreação quase dois meses depois de ter sido recolhido – ele precisou passar por tratamentos médicos antes de começar a interagir com os outros cães do Austin Animal Center.

Cachorro resgatado ganha piscina, mas continua preferindo o baldinho
AUSTIN ANIMAL CENTER

Quando Centauro finalmente teve acesso à área externa, o Texas passava por uma onda de calor incomum, com temperaturas acima dos 40°C. Ele rapidamente encontrou um dos baldes e tratou de se refrescar.

Ao observar a atitude do cachorro, os funcionários do abrigo resolveram providenciar uma piscina para ele: afinal, no balde mal cabiam duas patas de cada vez (mesmo assim, ele encontrou uma maneira de colocar as quatro). A ideia da piscina foi dada por internautas que acompanham a página do abrigo no Facebook.

Ao trazer a piscina infantil, todos acreditaram que Centauro ficaria feliz, entusiasmado por ter mais espaço para se divertir e abandonaria o pequeno balde. Mas o cachorro não fez nada do que era esperado.

Cachorro resgatado ganha piscina, mas continua preferindo o baldinho
AUSTIN ANIMAL CENTER

É impossível compreender os motivos, mas Centauro continuou dando preferência ao balde. Talvez ele tenha ficado com medo da piscina, mas é mais provável que ele tenha considerado que o baldinho era “do tamanho certo”. Afinal, ele já tinha dado um jeito para se encaixar no pequeno recipiente.

Restou à equipe do Austin Animal Center registrar a reação de Centauro ao ganhar uma piscina exclusiva e rejeitá-la, preferindo um pequeno balde. No Facebook, as imagens do cachorro foram acompanhadas pela seguinte legenda:

“Quando postamos imagens do Centauro, algumas semanas atrás, alguns de vocês sugeriram (com razão) dar uma piscina para o nosso atleta da natação. Acontece que Centauro é um esquisitão com grife e continua preferindo o balde.”

Cachorro resgatado ganha piscina, mas continua preferindo o baldinho
AUSTIN ANIMAL CENTER

O abrigo aproveitou para promover a adoção de Centauro e concluiu o post: “Venha conhecer e conquistar um cachorro com personalidade”.

Mesmo assim, ninguém se interessou em adotar Centauro. Um mês depois, quando o calor estava ainda mais forte, ele finalmente se rendeu e começou a usar a piscina exclusiva. Cler, o funcionário do Austin Animal Center, escreveu:

“O Centauro adora a piscina agora. Ele se diverte e, depois, sai rolando pelo terreno para secar a pelagem. Mas ele ainda gosta de entrar no balde, mesmo com a piscina sempre à disposição para ele”.

Centauro é um cachorro amoroso, despreocupado, saudável, sem sequelas das lesões que sofreu nas ruas. Mas, mesmo com todos estes encantos, ele ainda não encontrou uma família para sempre. A equipe do Austin Animal Center continua torcendo para que um dos encontros dê “match”.

Postagens Relacionadas