Cachorros se casam em festa de casamento luxuosa

Esta família fez uma festa de casamento para seus cachorros. O vídeo está bombando nas redes.

O episódio aconteceu na Índia, em março de 2023. Uma família indiana resolveu fazer uma grande festa para marcar o casamento dos seus cachorros. A cerimônia, com toda a pompa e circunstância, foi registrada em vídeos, postados nas redes sociais. As imagens viralizaram rapidamente e deram a volta ao mundo.

O vídeo do casamento foi republicado pelo internauta @hatindersinghr3, uma página do Twitter sobre atualidades da sociedade indiana. Em apenas uma semana, as imagens já foram visualizadas por 27 mil usuários e receberam milhares de comentários, tanto positivos quanto negativos.

Uma cerimônia de casamento

A união matrimonial de dois cachorros está fazendo tanto sucesso que atraiu a atenção até mesmo da grande imprensa do país. Até mesmo o India Times, o mais antigo e respeitado jornal indiano (publicado desde 1838 e também presente em diversas plataformas digitais) dedicou algumas páginas para o casamento, com direito a manchete na capa.

Casamento-de-cachorros-viraliza-nas-redes

Os dois cachorros se casaram em grande estilo – apesar de provavelmente não fazerem ideia do que estava acontecendo. Seja como for, tanto os convidados para a cerimônia (e a festa), quanto os internautas que acessaram as imagens, ficaram maravilhados com o evento.

A imprensa dedicou alguns adjetivos para o casamento. Entre eles, “bizarro” e “inusitado”. No vídeo, retransmitido online e por emissoras de TV de países tão diferentes quanto China, Canadá, França e Estados Unidos, os convidados parecem estar se sentindo muito bem ao participar da festividade.

O casamento dos cachorros teve início com um cortejo nupcial do noivo, devidamente escoltado pelos tutores. Em volta, dezenas de pessoas devidamente trajadas para a ocasião dançam em torno do cãozinho enquanto o conduzem até o altar.

A noiva esperava pacientemente o cachorro. Enquanto o macho exibia um belo turbante, a cadela teve direito a uma dupatta – uma espécie de xale tradicional que, em humanos, cobre trajes festivos – como os usados em cerimônias oficiais.

O macho chegou ao altar a bordo de um carrinho de brinquedo, movido por controle remoto. Uma criança serviu de pajem para o noivo, que precisou de algumas palavras de incentivo para desembarcar e posicionar-se ao lado da noiva.

A noiva parecia estar mais tranquila. Ela foi conduzida até o local da cerimônia em um doli, uma espécie de liteira em que as jovens são conduzidas quando deixam a casa paterna para serem introduzidas na nova família.

Depois de encerrada a cerimônia de casamento, os cachorros e familiares comemoraram em uma festa que impressionou pela decoração típica e colorida – nos casamentos indianos, o branco é evitado, porque simboliza o luto na cultura do país.

Os pais dos noivos providenciaram um banquete para celebrar a união dos dois pets e, como acontece em qualquer festa indiana, houve muita dança e canto para demonstrar a alegria e atrair bons augúrios para a nova família.

A repercussão

A maioria dos internautas gostou das imagens do casamento dos cachorros. Muitos se emocionaram com a cerimônia, que procurou seguir, na medida do possível, a solenidade dos matrimônios indianos.

Muitos usuários, no entanto, consideraram a cerimônia desnecessária, porque os cachorros não entenderam nada do que estava acontecendo. Surgiram igualmente críticas com as despesas do casamento, um dinheiro que poderia ser mais bem aplicado.

É muito provável que tanto os que se posicionaram a favor, quanto os que se mostraram contrários com o casamento estejam certos. Evidentemente, os cachorros – e qualquer outro animal de estimação – não entende nada sobre cerimônias e festas. Mas, respeitados alguns limites, não há nada errado em organizar um evento em que os peludos são os protagonistas.

É importante lembrar que os cachorros não se casam: eles se aproximam durante o cio, acasalam e seguem a vida. A maioria dos machos inclusive não oferece nenhuma contribuição para os cuidados com os filhotes.

Mesmo mantendo um macho e uma fêmea em casa, eles só manifestarão interesses sexuais no período do cio – nos meses restantes, os dois peludos podem ser amigos e companheiros, mas não são “um casal”. E, se tiverem sido castrados, este será o comportamento geral.

As festas – de casamento, aniversário, formaturas, etc. – dizem mais respeito aos tutores do que aos cães. Todas essas solenidades são humanas e os cachorros têm outras formas para se divertir, socializar e interagir.

Mas, desde que a organização da festa não envolva gastos estratosféricos, além do orçamento familiar, e que o bem-estar dos cachorros seja garantido – sem roupas que impeçam os movimentos, apertem e machuquem, sem sons muito altos e também sem alimentos contraindicados para os pets – os tutores podem preparar celebrações da forma que a criatividade imaginar.

É importante lembrar, de qualquer forma, que, se o objetivo é fazer os cachorros mais felizes, eles certamente preferem um passeio, uma brincadeira com os tutores, um cafuné e um petisco diferente. Mas eles podem se envolver com as festas humanas.

Você também vai gostar...