InícioHistórias FelizesCâmera registra cachorro arrastando cama para confortar irmão doente

Câmera registra cachorro arrastando cama para confortar irmão doente

Câmera de vídeo flagrou o momento em que um cachorro arrasta a cama para o irmão doente.

Desde o momento em que foi adotado, Spanky sempre sentiu admiração pelo irmão mais velho, Roman. O filhote aprendeu tudo com o cachorro sênior, seguindo-o por toda a casa. Os dois peludos fazem tudo juntos.

Roman ficou doente, perdeu um pouco da vitalidade e atualmente prefere um pouco mais de “sombra e água fresca”. Spanky respeita muito o irmão e encontrou uma forma de mantê-lo confortável: ele arrasta a cama até o cachorro idoso, para garantir que Roman fique aquecido e seguro.

Câmera registra cachorro arrastando cama para confortar irmão doente

Roman e Spanky

De acordo com relato de Jackie Rogers, irmã do tutor dos dois cachorros, feito para o site The Dodo, Spanky é “com certeza a rede de segurança de Roman. Ele não faz nada sem o irmão e sempre está procurando o animal mais velho. Quando não o vê, ele roda a casa inteira até encontrá-lo”.

Roman tem oito anos de idade e Spanky, seis – não se trata de um cachorro tão novinho. Mas, desde que foi adotado, Spanky tem verdadeira adoração pelo irmão. É uma amizade que desafia todos os limites.

cachorro-arrasta-cama-para-confortar-irmao-doente

Os dois cachorros fazem tudo juntos: comem, dormem e brincam. Quando, por brincadeira, os tutores levam Roman para outro cômodo da casa e fecham a porta, Spanky arranha a madeira até dar um jeito de chegar aonde Roman está. Isso pode ser repetido diversas vezes e a reação de Spanky é sempre a mesma.

Recentemente, Roman foi diagnosticado com problemas nos ouvidos. Ele sofre com uma infecção recorrente e está perdendo a audição. Por isso, os tutores precisam ficar sempre de olho nele.

Desta vez, no entanto, a infecção parece ter se agravado. Os veterinários indicaram uma cirurgia para corrigir o problema, mas Roman ainda precisa ser submetido a uma série de exames antes do procedimento. Enquanto a operação não acontece, o cachorro está se sentindo dolorido e incomodado.

cachorro-arrasta-cama-para-confortar-irmao-doente

Em uma das consultas de Roman, a família decidiu levar Spanky no carro, para que ele pudesse aproveitar o passeio. Devido à epidemia de covid-19, no entanto, ele não pôde ficar na clínica com o irmão. Os tutores contaram que Spanky permaneceu por 20 minutos latindo e chorando no carro, até que finalmente reviu o irmão.

Mas Spanky não deixa que nada de mal aconteça. Ele está sempre vigiando e zelando pelo bem-estar. Em princípio, o irmão mais novo não notou nada diferente em Roman, mas, à medida que a infecção foi piorando, o tutor começou a perceber Spanky mudar a atitude: ele ficou mais gentil e atencioso, a ponto de levar a cama para Roman, onde quer que ele esteja.

As imagens que acompanham este texto flagraram Spanky arrastando a cama até perto de Roman, para que o irmão não precise caminhar até o cantinho de descanso. Foi um gesto espontâneo – e ninguém da família, até então, tinha o costume de aproximar a caminha para que Roman possa repousar com mais tranquilidade.

A câmera foi programada apenas para que os tutores pudessem vigiar Roman a partir de outros cômodos da casa, enquanto ele descansava à espera da cirurgia. O flagrante do gesto de atenção e carinho de Spanky, no entanto, comoveu a todos.

O vídeo foi postado nas redes sociais e está fazendo sucesso. O momento de carinho, proteção e amizade de Spanky já foi visualizado mais de um milhão de vezes nas páginas do Tik Tok, Instagram e do Facebook de Jackie Rogers.

A “tia” de Spanky e Roman escreveu um depoimento sobre a reação dos peludos junto ao vídeo postado:

“Vejo Spanky andando de um lado para o outro, enquanto olha para Roman e depois para a cama. Em seguida, ele arrasta a caminha e continua olhando para o irmão, como se estivesse dizendo: ‘isto é para você’. Nas cenas seguintes, eles estão se aconchegando. Tive que assistir várias vezes, não conseguia acreditar que ele tivesse feito isso.”

Os cães são os melhores amigos do mundo, todos sabem disso. A dedicação de Spanky com o irmão, doente e desconfortável com a infecção no ouvido, mostra que os cachorros são mostras efetivas de dedicação e afeto. Spanky serve de exemplo para muita gente.

Veja o vídeo:

Amaury Almeida Costa
Amaury de Almeida Costa ([email protected]) é redator publicitário há mais de 30 anos. Escreve para diversos blogs desde 2008. Presente nas redes sociais desde a época do Orkut, foi editor da revista Animanews, sucesso editorial do final dos anos 1990, que trazia informações sobre pets – além de cães, gatos e aves, trazia informações sobre répteis, anfíbios, peixes e invertebrados de estimação.
RELACIONADOS

Últimas Publicações