Fique por dentro de grandes histórias do mundo dos cães como a cachorra que conseguiu saltar 1,72 m de altura.

Você adorar ficar por dentro de curiosidade do mundo canino? Sabia que existe lipoaspiração para cachorro? Que tal conhecer um cão que bate recorde em saltos de altura? Sabia que de acordo com uma pesquisa, os cães preferem receber carinho a elogio? Conheça algumas curiosidades do mundo dos cães!

curiosidades-mundo-canino

 

Cinderella: a cachorra que tem recorde de altura

A cachorra Cinderella May conseguiu bater um recorde: no dia 07 de outubro de 2006 saltou 1,72 m de altura. O fato aconteceu durante uma competição chamada Purina Incredible Dog Challenge, nos Estados Unidos. A cachorra mora em Miami com os seus tutores: Kate Long e Kathleen Conroy.

Lipoaspiração para cães!

Todos nós sabemos que a lipoaspiração é a técnica adequada de quando desejamos perder àquelas gordurinhas indesejáveis. Todavia, também, existe lipoaspiração para cachorros. Mas, o objetivo não é estético. O procedimento serve para remover o excesso de tecido gorduroso chamado lipomas, que são considerados tumores benignos. Normalmente, a lipoaspiração é feita em cães mais idosos. Um estudo que foi feito no ano de 2011 com 20 cachorros mostrou que o procedimento conseguiu remover com sucesso 96% dos lipomas.

Cães adoram um carinho!

Uma pesquisa foi realizada pela University Of Florida, pela Deª Erica Feuerbacher, e também pelo Dr. Clive Wynne, da Arizona State University , que tinha como finalidade investigar a relação que existe entre os humanos e os cães.

A primeira parte da pesquisa foi feita com cães que moram em abrigos e a outra com cães que moram com seus donos, que foi dividido em dois grupos: metade tiveram suas reações avaliadas ao interagir com os seus donos e a outra com pessoas desconhecidas. Resultado: os cães de ambos os grupos gostaram mais de carinhos do que de elogios.

A segunda parte mostrou o tempo que os cães ficavam em cada uma das opções. Os cães de abrigo interagiam com estranhos e os outros com os seus donos. Nesta parte foram avaliadas as seguintes etapas: recebendo carinho e elogio ao mesmo tempo, somente elogio, ou apenas carinho. Todos os cães ficaram mais próximos das pessoas que estavam recebendo carinho.

Desta forma, o estudo mostrou que a interação preferida entre o cão e os seres humanos é o carinho. Mas, que também estimulações positivas verbais são importantes, ou seja, esteja sempre elogiando e enchendo de carinho o seu melhor amigo.

Gostou de conhecer algumas curiosidades caninas? Conhece outras? Conte para a gente no blog!


1 COMENTÁRIO

  1. Minha cachorra sobre no muro da minha casa e pula na rua, e pula pra dentro de novo, só que da rua pra dentro o muro tem pouco mais de 1,80, gostaria de treiná-la para salto em altura. alguém pode me orientar ?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui