Veja os riscos que ele corre e pondere antes de tomar essa decisão.

Em um mundo perfeito as lojas iriam permitir a entrada de nossos animais de estimação, mas infelizmente, essa não é a realidade. Será que amarrar nosso melhor amigo do lado de fora, mesmo que por uns minutos, é legal? Não será mais adequado passear com o cão, levá-lo para casa, e depois retornar?

caes-amarrados-compras-1

Vamos ser honestos: Eles ficam para o lado de fora, esperando no sol ou no frio, correndo perigo de serem levados por uma pessoa mal intencionada, ou sabe Deus o que poderá acontecer. Algumas pessoas acham que isso é paranoia. Há quem ache que o cão será roubado, outros acreditam que possam envenená-lo. De fato, o risco existe, pois eles estão a exposição de estranhos.

Claro que a decisão final será do dono do animal, mas muitos acreditam que o cão fica vulnerável a coisas ruins, inclusive a fugas. Há uma linha tênue entre ser negligente ou conveniente. Em uma situação de emergência não pode ser descartada a necessidade de ter de deixá-lo para o lado de fora, mas para isso você precisa ter algumas coisas em mente.

Você pode ver que seu cão de dentro da loja?

Certifique-se de que você poderá vigiar o cão de dentro da loja. Deixar o cachorro em áreas que ninguém possa avistá-lo o deixará mais vulnerável e suscetível a roubos. Evite também áreas de tráfego intenso ou locais escuros.

caes-amarrados-compras-2

Faça isso rápido

Quanto mais tempo o cachorro fica sozinho, maiores são as chances de algo ruim acontecer. Faça suas compras o mais rápido possível. Se o dia estiver muito quente ou muito frio, pense duas vezes antes de deixá-lo para o lado de fora sozinho.

caes-amarrados-compras-3

Coloque um microchip no seu cão

Você deve fazer isso de qualquer maneira, mas é particularmente importante caso seu cão escape. Plaquinha com nome do proprietário e telefone também é fundamental.

Em todos os casos, seja empático, e se coloque no lugar do cão. Você gostaria de ficar sozinho, amarrado em um poste, debaixo do sol ou chuva, sem proteção? O mesmo vale para pessoas que deixam o cão trancados dentro do carro. Sabemos que há casos que não há opção, e temos que nos afastar dele temporariamente. Por isso, procure lojas que tenham um local adequado para que ele fique aguardando na sombra. Leve água e petiscos para que ele se recomponha da caminhada, garantindo a sua segurança e bem-estar.


7 COMENTÁRIOS

  1. Mercados ou lojas estão absolutamente certos em não permitir a entrada de cães, gatos ou quaisquer outros animais, – especialmente os peludos, que liberam pelos, baba, parasitos etc. – em promiscuidade com alimentos como pães, verduras, sucos, biscoitos etc etc etc, que não vão ao fogo e alguns não podem ser lavados ou fervidos. Quem tem esses aimais que os deixe em casa.

  2. Lojas e mercados estão absolutamente certos em proibir a entrada de cães, gatos ou quaisquer outros animais – especialmente os que liberam pelos, baba, parasitos etc – em promiscuidade com alimentos que não podem ir ao fogo, ser lavados, cozidos ou fervidos (pães, biscoitos, verduras. doces etc etc etc ) mormente os infantis. Esses animais devem ser deixados em casa!!!

  3. NÃO SE DEVE LEVAR ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO EM LOJAS SUPERMERCADOS E NAS PRAIAS; QUEM REALMENTE GOSTA E TEM AMOR, NÃO O FAZ. POIS ISSO É MALTRATAR DO MESMO.

    • Adoro animais,mas a verdade é que as fezes dos cães na areia pode passar bicho geográfico que causa uma coçeira intensa e faz túnel debaixo da pele.que tal ir a praia sozinho e depois dar uma boa passeada no fim da tarde depois que o chão ficou menos quente para não queimar as patinhas do cãozinho fofo??.

    • TINHA UMA CADELINHA QUE ME ACOMPANHAVA A TODAS AS PARTES, ERA UMA DAMA DE 4 PATAS, EU A TIVE POR 10 ANOS, EM NOVEMBRO DO ANO PASSADO ELA FOI ENVENENADA, ATÉ HOJE CHORO A PERDA DE MINHA AMADA MEL, ATÉ HOJE NÃO ENTENDO COMO ALGUÉM TEVE A CAPACIDADE DE ENVENENÁ-LA, SE FOI PRA ME ATINGIR, CONSEGUIRAM O OBJETIVO, ELA ERA TUDO QUE EU TINHA, DEPOIS DA IDA DA MINHA MEL, MINHA VIDA PERDEU O SENTIDO, TAMANHA A MINHA DESILUSÃO E TRISTEZA, QUE ATÉ HOJE PEÇO A DEUS QUE ME LEVE. COMO DIZIA MINHA SAUDOSA MÃE, É MELHOR TER UM CACHORRO AMIGO, QUE UM AMIGO CACHORRO.

      • Não fique assim Décio,sua amiguinha decerto não gostava de o ver triste,há pessoas muito maldosas neste mundo,a sua menina está cuidando de você lá do lugarzinho onde está!Sofremos muito por eles na hora da partida,são pequenos….mas com um coração grande!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui