Veja os riscos que ele corre e pondere antes de tomar essa decisão.
Em um mundo perfeito as lojas iriam permitir a entrada de nossos animais de estimação, mas infelizmente, essa não é a realidade. Será que amarrar nosso melhor amigo do lado de fora, mesmo que por uns minutos, é legal? Não será mais adequado passear com o cão, levá-lo para casa, e depois retornar?
Vamos ser honestos: Eles ficam para o lado de fora, esperando no sol ou no frio, correndo perigo de serem levados por uma pessoa mal intencionada, ou sabe Deus o que poderá acontecer. Algumas pessoas acham que isso é paranoia. Há quem ache que o cão será roubado, outros acreditam que possam envenená-lo. De fato, o risco existe, pois eles estão a exposição de estranhos.
Claro que a decisão final será do dono do animal, mas muitos acreditam que o cão fica vulnerável a coisas ruins, inclusive a fugas. Há uma linha tênue entre ser negligente ou conveniente. Em uma situação de emergência não pode ser descartada a necessidade de ter de deixá-lo para o lado de fora, mas para isso você precisa ter algumas coisas em mente.
Você pode ver que seu cão de dentro da loja?
Certifique-se de que você poderá vigiar o cão de dentro da loja. Deixar o cachorro em áreas que ninguém possa avistá-lo o deixará mais vulnerável e suscetível a roubos. Evite também áreas de tráfego intenso ou locais escuros.
Faça isso rápido
Quanto mais tempo o cachorro fica sozinho, maiores são as chances de algo ruim acontecer. Faça suas compras o mais rápido possível. Se o dia estiver muito quente ou muito frio, pense duas vezes antes de deixá-lo para o lado de fora sozinho.
Coloque um microchip no seu cão
Você deve fazer isso de qualquer maneira, mas é particularmente importante caso seu cão escape. Plaquinha com nome do proprietário e telefone também é fundamental.
Em todos os casos, seja empático, e se coloque no lugar do cão. Você gostaria de ficar sozinho, amarrado em um poste, debaixo do sol ou chuva, sem proteção? O mesmo vale para pessoas que deixam o cão trancados dentro do carro. Sabemos que há casos que não há opção, e temos que nos afastar dele temporariamente. Por isso, procure lojas que tenham um local adequado para que ele fique aguardando na sombra. Leve água e petiscos para que ele se recomponha da caminhada, garantindo a sua segurança e bem-estar.
Mercados ou lojas estão absolutamente certos em não permitir a entrada de cães, gatos ou quaisquer outros animais, – especialmente os peludos, que liberam pelos, baba, parasitos etc. – em promiscuidade com alimentos como pães, verduras, sucos, biscoitos etc etc etc, que não vão ao fogo e alguns não podem ser lavados ou fervidos. Quem tem esses aimais que os deixe em casa.
Lojas e mercados estão absolutamente certos em proibir a entrada de cães, gatos ou quaisquer outros animais – especialmente os que liberam pelos, baba, parasitos etc – em promiscuidade com alimentos que não podem ir ao fogo, ser lavados, cozidos ou fervidos (pães, biscoitos, verduras. doces etc etc etc ) mormente os infantis. Esses animais devem ser deixados em casa!!!
NÃO SE DEVE LEVAR ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO EM LOJAS SUPERMERCADOS E NAS PRAIAS; QUEM REALMENTE GOSTA E TEM AMOR, NÃO O FAZ. POIS ISSO É MALTRATAR DO MESMO.
NAO ACHO NADA DEMAIS LEVA LO PARA CORRER NA PRAIA, PRA MIM QUEM MAIS TEM DOENÇAS É O BICHO”HOMEM”
Adoro animais,mas a verdade é que as fezes dos cães na areia pode passar bicho geográfico que causa uma coçeira intensa e faz túnel debaixo da pele.que tal ir a praia sozinho e depois dar uma boa passeada no fim da tarde depois que o chão ficou menos quente para não queimar as patinhas do cãozinho fofo??.
TINHA UMA CADELINHA QUE ME ACOMPANHAVA A TODAS AS PARTES, ERA UMA DAMA DE 4 PATAS, EU A TIVE POR 10 ANOS, EM NOVEMBRO DO ANO PASSADO ELA FOI ENVENENADA, ATÉ HOJE CHORO A PERDA DE MINHA AMADA MEL, ATÉ HOJE NÃO ENTENDO COMO ALGUÉM TEVE A CAPACIDADE DE ENVENENÁ-LA, SE FOI PRA ME ATINGIR, CONSEGUIRAM O OBJETIVO, ELA ERA TUDO QUE EU TINHA, DEPOIS DA IDA DA MINHA MEL, MINHA VIDA PERDEU O SENTIDO, TAMANHA A MINHA DESILUSÃO E TRISTEZA, QUE ATÉ HOJE PEÇO A DEUS QUE ME LEVE. COMO DIZIA MINHA SAUDOSA MÃE, É MELHOR TER UM CACHORRO AMIGO, QUE UM AMIGO CACHORRO.
Não fique assim Décio,sua amiguinha decerto não gostava de o ver triste,há pessoas muito maldosas neste mundo,a sua menina está cuidando de você lá do lugarzinho onde está!Sofremos muito por eles na hora da partida,são pequenos….mas com um coração grande!