Este cachorrinho joga a bola todos os dias na calçada esperando que alguém brinque com ele

Por: em

Ele atira a bola, esperando que alguém a pegue e brinque com ele. Este cachorro só quer atenção. 

Riley é um golden retriever que adora brincar e não escolhe parceiros de jogos: quando ninguém da família está disposto, ele pega a bola, vai para o jardim e fica atirando o brinquedo pelo muro, na esperança de que algum passante se disponha a pegá-la e devolver para ele. Com isso, Riley faz amizades instantâneas diariamente. 

Seguir Cães Online no Facebook
cachorro-sabe-como-chamar-a-atencao

A história de Riley não teve um começo feliz. Quando tinha apenas dez semanas de idade, ele foi deixado em um abrigo para cães em Big Bear Lake (Califórnia, EUA), porque a família não tinha condições de cuidar dele e arcar com as despesas. O golden retriever passou vários meses esperando um novo tutor. 

A brincadeira 

Hoje, Riley tem cinco anos. Ele adora a nova família e está perfeitamente adaptado à casa que se abriu para abrigá-lo, mas talvez o pique deste golden retriever seja um pouco exagerado. Ele insiste em brincar o tempo todo e, quando não encontra ninguém disponível, vai para o pátio de casa procurar novos parceiros. 

cachorro-sabe-como-chamar-a-atencao

Um vídeo com as peripécias de Riley foi postado inicialmente na página We Rate Dogs do Twitter (“nós avaliamos cachorros”, em tradução literal). As imagens viralizaram rapidamente e já foram assistidas por quase dez milhões de internautas. O autor do vídeo é o ator Johnny Berchtold, que é mais um vizinho de Riley. 

Em um dos muitos comentários ao vídeo, um internauta deu uma dica que explica o comportamento de Riley: “Vocês já conviveram com um golden retriever? Os nossos braços ficam exaustos e entram em colapso, antes que eles deem uma pequena mostra de que estão começando a ficar um pouquinho cansados”. 

Riley não ficou conhecido apenas por causa de um vídeo, que foi retransmitido no mundo inteiro. Ele também tem as próprias páginas nas redes sociais, onde a tutora posta situações engraçadas do dia a dia. O golden retriever é seguido por quatro mil seguidores no Twitter e mais de dez mil no Instagram. Com toda a certeza, Riley é um cachorro muito popular. 

cachorro-sabe-como-chamar-a-atencao

A tutora Wendy Walden já se rendeu à vontade permanente de brincadeiras de Riley. Ela deixa uma caixa de brinquedos à disposição no pátio, para o golden retriever poder escolher o que jogar para fora do muro. Também instalou um banquinho, para a espera de um parceiro de jogos ficar mais confortável. 

A casa de Riley fica em uma esquina e ele pode observar quem se aproxima por qualquer das duas ruas. Os vizinhos já conhecem as estratégias do cachorro para encontrar amigos e muita gente desvia o trajeto apenas para devolver o brinquedo e fazer um agrado no golden retriever. 

Riley conseguiu ficar famoso não apenas nas redes sociais, mas também no mundo real. Na vizinhança, ele é considerado “o melhor cachorro da rua”. O peludo realmente sabe como fazer amigos e influenciar pessoas. 

Na verdade, ele também revela outras qualidades, além da disposição para brincar. O cachorro passa um bom tempo à espera de que alguém apareça para jogar com ele, sem demonstrar impaciência nem tédio. E Ripley passa boa parte do seu tempo pendurado no muro. 

cachorro-sabe-como-chamar-a-atencao

Os golden retrievers 

Realmente, os cães da raça são extremamente atléticos e agitados. A raça é indicada para quem gosta de exercícios físicos – ou, talvez, para quem esteja precisando de um grande incentivo para renunciar ao sedentarismo. 

A raça é de origem inglesa, mas está longe de ser um bom exemplo da elegância e sobriedade britânicas. O golden retriever é basicamente um bagunceiro, mas sempre com muita classe. Os cães da raça não são desengonçados nem estabanados. 

Muitos utilizados como cães-guia e cães terapeutas, os golden retrievers são dóceis e companheiros, gostam de aprender novos truques e conhecer pessoas e outros animais. Mas o comportamento observado em Riley é relativamente comum: quando eles se apaixonam por uma novidade, é muito difícil que se ocupem com outra coisa. 

Isto não significa, no entanto, que o golden retriever seja um cão compulsivo. Ele não é teimoso, nem desobediente. Apenas gosta de se manter em atividade. Caso sejam oferecidas outras opções, ele troca a brincadeira de bom grado. Mas, se precisar se ocupar sozinho, o golden retriever dificilmente fica entediado. 

Gostou? Siga o Cães Online no Facebook, Instagram e Google News