InícioHistórias FelizesA família deste cachorro deu-lhe uma festa de aniversário surpresa

A família deste cachorro deu-lhe uma festa de aniversário surpresa

No dia em que completou um ano, o golden retriever Fred ganhou uma festa dos pais.

Fred é um golden retriever que vive com a família em Nashville, a capital do Tennessee (sudeste dos EUA). O cachorro possui a sua própria página no Instagram: @fredthegoldenking e, na festa do primeiro aniversário, os pais adotivos postaram dezenas de fotos da festa surpresa preparada especialmente para o peludo.

O cachorro já é conhecido nas redes sociais, uma vez que a sua mãe publica fotos desde que ele era um pequeno filhote. Agora, com um ano de idade, Fred já é um adolescente, quase atingindo a maturidade sexual.

golden-retriever-faz-aniversario-e-ganha-uma-festa-surpresa
INSTAGRAM/ FREDTHEGOLDENKING

A festa surpresa

A família de Fred preparou uma festa de aniversário tradicional, com direito a bolo, balões, faixas douradas, uma toalha especialmente decorada com pegadas de cachorro e uma cadeira especial, para o peludo apreciar a comemoração de um lugar de destaque.

A família e os amigos de Fred se reuniram secretamente para preparar a surpresa, enquanto o cachorro brincava no jardim da casa – o golden retriever costuma caminhar pelos canteiros durante o entardecer, todos os dias faça chuva ou faça sol.

Quando o peludo finalmente entrou em casa, as luzes da sala de estar estavam todas apagadas. Os convidados da festa surpresa estavam agachados e, em um piscar de olhos, todas as lâmpadas se acenderam, os parentes e amigos pularam e gritaram: “Surpresa”.

golden-retriever-faz-aniversario-e-ganha-uma-festa-surpresa
INSTAGRAM/ FREDTHEGOLDENKING

Fred ficou extremamente animado. Muito contente, ele não sabia para que direção correr: ele queria brincar com todos os convidados. Mesmo sem fazer ideia do que possa significar uma “festa surpresa” – esta é uma tradição humana – o cachorro ficou muito excitado e divertiu-se bastante.

Em um dos vídeos postados nas redes sociais, é possível ouvir um dos parentes dizendo: “Ele não fazia ideia do que estava acontecendo: peguei você”. Os participantes da festa surpresa também se mostraram muito empolgados com a comemoração – um deles chegou a “disputar” com Fred o bolo de aniversário.

Em um canto da sala, foi organizado um local de destaque: entre balões dourados (inclusive um conjunto formando a palavra ”woof” (algo como “au-au”), havia a mesa de doces e uma cadeira especial para o golden retriever – definitivamente, a estrela da festa.

Todos cantaram “happy birthday to you”, Fred ganhou beijos, abraços e um bolo especial para cachorros – os peludos não devem comer açúcar, chocolate, etc. Ele adorou a guloseima, devorada rapidamente, aos olhos dos convidados da festa.

Pai e mãe de Fred estavam vestindo camisetas confeccionadas especialmente para a ocasião, com a imagem de um golden retriever usando óculos escuros. O golden retriever ficou empolgado com a celebração preparada e divertiu-se bastante na festa surpresa preparada especialmente para ele.

golden-retriever-faz-aniversario-e-ganha-uma-festa-surpresa
INSTAGRAM/ FREDTHEGOLDENKING

Os pais adotivos de Fred sabiam que dar uma festa de aniversário para o cachorro poderia parecer um pouco extravagante, mas eles não se importaram. O casal adora o golden retriever e queria deixar isto bem claro para todos.

Não há dúvida de que a família de Fred atingiu o objetivo. Dezenas de vídeos e fotos foram postadas nas redes sociais, que foram curtidas e comentadas por milhares de internautas. A maioria dos comentários é positiva. A mensagem da celebração foi bem recebida.

Talvez a ideia de fazer uma festa surpresa para um cachorro, que não consegue entender totalmente o que está acontecendo, seja algo exagerado. Mas a celebração aconteceu no Tennessee, Estado famoso pelas estrelas de música country, cujas apresentações são sempre um pouco “excessivas”. Fred é de Nashville, e comemorou o seu primeiro aniversário em grande estilo.

Amaury Almeida Costa
Amaury de Almeida Costa ([email protected]) é redator publicitário há mais de 30 anos. Escreve para diversos blogs desde 2008. Presente nas redes sociais desde a época do Orkut, foi editor da revista Animanews, sucesso editorial do final dos anos 1990, que trazia informações sobre pets – além de cães, gatos e aves, trazia informações sobre répteis, anfíbios, peixes e invertebrados de estimação.
RELACIONADOS

Últimas Publicações