Homem flagra seu cachorro se divertindo em uma piscina de forma adorável

Para se refrescar, este retriever do Labrador está mergulhando no próprio quintal.

Muitos cães gostam de brincar com água e com o cachorro chamado Teal, que, apesar do nome, é um retriever do Labrador preto, está no melhor dos mundos. Ele ganhou a própria piscina para nadar e mergulhar no quintal de casa.

“Teal”, em inglês, significa verde-azulado. Não se sabe o motivo para os tutores do retriever do Labrador terem escolhido este nome, mas há uma escultura bastante conhecida nos EUA, da artista Meg Padgett, em que um cão retriever é retratado em “teal and orange”. A peça em vidro é bastante popular e serviu de inspiração para selos postais e acessórios para cães.

Os verões no hemisfério norte estão cada vez mais quentes e cada um faz o que pode para obter um refresco em meio a temperaturas tão altas. Teal e seus pais humanos vivem em Moses Lake, em Washington (noroeste dos EUA), onde os termômetros estão subindo cada vez mais.

Homem flagra seu cachorro se divertindo em uma piscina de forma adorável

O presente

Teal tem o costume de passar as manhãs de verão no quintal de casa, brincando, explorando o espaço e tentando se refrescar à sombra de algumas árvores que cercam a propriedade. Certa manhã, o retriever do Labrador foi surpreendido.

O presente inesperado era uma piscina infantil plástica, daquelas enchidas com mangueira. O cachorro imediatamente saltou na água e, devido à falta de ondas, ele mesmo sacudiu as patas dianteiras para garantir uma boa hidromassagem.

O peludo demonstrou as suas habilidades, passando longos momentos com a cabeça embaixo d’água, mergulhando – talvez Teal imaginasse que poderia encontrar alguns peixes no fundo do seu “lago azul”.

O tutor do retriever do Labrador postou algumas imagens que mostram, sem nenhuma dúvida, que o cachorro adorou o presente. Teal nada ao lado das bordas, mergulha, espirra água para fora e certamente esquece o calor que está fazendo.

A repercussão

O vídeo gravado pelo tutor foi postado no canal da Viral Hog, no Youtube, onde já teve mais de 200 mil acessos. Muitos internautas ficaram cativados observando as habilidades aquáticas do retriever do Labrador. Um usuário comentou:

“A alegria é contagiante, enquanto se ouve a risada do pai do cachorro em off. Ela faz diversas poses e mostra habilidades. O que ela poderia ter feito em seguida?”.

Os-mergulhos-de-um-labrador-sortudo-1

Todas as reações na rede social foram positivas. Teal recebeu centenas de elogios, dizendo que ele é lindo, divertido e cativante. “Com certeza, este cachorro tem uma vida difícil”, escreveu outro internauta.

Alguns pediram informações sobre as especificações da piscina (é apenas um tanque para crianças, que pode ser adaptado em qualquer quintal), enquanto outros fizeram sugestões para melhorar a brincadeira: “Ele precisa de um patinho de borracha”, comentou um usuário.

Mesmo assim, talvez por excesso de zelo, alguns comentários fizeram menção aos riscos. Foi perguntado se o cachorro “conseguia sair sozinho do tanque” e alguns afirmaram que a brincadeira era um abuso contra o peludo.

As habilidades dos retrievers

Os comentários criticando o banho de piscina de Teal são totalmente equivocados. Certamente, quem pensou em “abuso” ao ver o desempenho do retriever do Labrador na piscina não conhece as características da raça e, com certeza, teve preguiça de pesquisar antes de escrever besteira.

Todos nós procuramos formas de atenuar o calor e, com os cachorros, não é diferente. No caso dos retrievers do Labrador, a piscina não serve apenas para relaxar, brincar e equilibrar a temperatura: ela evoca memórias ancestrais.

Os-mergulhos-de-um-labrador-sortudo-2

No século 16, os primeiros colonos europeus se estabeleceram na península do Labrador, no Canadá atual. A principal atividade era a pesca, já que franceses e ingleses ainda não sabiam como explorar o interior do continente.

Alguns cães nativos foram recrutados para auxiliar nas atividades. Eles passaram a colaborar com os pescadores a recolher redes, capturar peixes, puxar cargas e até mesmo salvar alguns pescadores que caíam nas águas geladas do Atlântico norte.

Com o tempo, o retriever do Labrador foi sendo criado com estas características: gosta de trabalhar em grupo, é guardião e brincalhão ao mesmo tempo, é dotado de elevado senso de guarda e, claro, adora nadar e mergulhar.

Outras raças caninas mantiveram estes atributos, como o golden retriever (desenvolvido na Inglaterra a partir de cães americanos) e o terra nova, um provável ancestral do retriever do Labrador, resultante do cruzamento entre cães nativos e o grande cão urso preto, levado da Noruega para a América do Norte no século 12.

Os-mergulhos-de-um-labrador-sortudo-3

Até hoje, o retriever do Labrador é um entusiasta dos esportes aquáticos. Ele nada em lagoas, rios e até mesmo em mar aberto. A atividade fortalece ossos e músculos, além de deixar os peludos relaxados e satisfeitos.

Brincar com água é uma das atividades favoritas da raça. Quem tem um retriever do Labrador em casa pode instalar uma piscina infantil, se tiver espaço.  Do contrário, pode improvisar brincadeiras com mangueiras e até mesmo com borrifadores.

O retriever do Labrador é muito brincalhão e adora interagir com a família, dos avós aos bebês de colo. A água é quase o seu “meio natural” e uma excelente opção para regiões de clima quente, como é o caso do Brasil.

Veja o vídeo:

Você também vai gostar...

Deixe um comentário