Menina envolve cachorro com cobertor e fica surpresa com a reação do peludo

Cães e crianças são adoráveis. Confira o vídeo desta menina envolvendo o melhor amigo com um cobertor.

É sempre cativante observar as interações entre crianças e cachorros. A ingenuidade infantil combina perfeitamente com a personalidade afetuosa e leal dos peludos. Mais uma prova disso é este vídeo apaixonante que mostra uma pequena menina envolvendo o melhor amigo com um cobertor. Na sequência, ela fica surpresa com a reação gentil do animal.

O material foi compartilhado no perfil The Pet Collective, no Facebook, e na primeira semana de veiculação, recebeu mais de meio milhão de interações. Desde então, as imagens circulam nas redes sociais e já encantaram mais de 28 milhões de internautas ao redor do mundo.

Menina envolve cachorro com cobertor

Cachorros e crianças

O nome da criança não é divulgado nas postagens, mas é inquestionável a amizade entre a menina e o seu fiel escudeiro – um golden retriever chamado Jack. Os cães da raça são especialmente indicados para famílias com crianças, porque são muito pacientes, protetores e, o melhor de tudo, bastante brincalhões e incansáveis.

Naturalmente, mesmo nas brincadeiras com cães de menor porte, é sempre necessária a supervisão de um adulto, pois, mesmo sem querer, os peludos podem machucar as crianças: um golden retriever as derruba facilmente em uma corrida ou uma brincadeira mais intensa.

De qualquer forma, fica claro, nas imagens, que o responsável pela gravação está atento aos movimentos da dupla, pronto para interferir para evitar possíveis acidentes. Conviver com cães desde bebês é extremamente prazeroso e muito útil para o desenvolvimento infantil, além de fortalecer o sistema imunológico e contribuir para o desenvolvimento emocional e cognitivo.

O vídeo

O incansável Jack surge nas imagens muito consciente de suas funções como babá na pequena menina. Ele fica permanentemente com a cauda balançando, assistindo as pequenas artes e travessuras sem nenhum sinal de tédio, desinteresse ou agressividade.

Jack nem sequer pisca os olhos no momento em que a menina decide envolvê-lo entre as dobras de um cobertor. A menina, que mostra bastante autoconfiança, chega a ficar surpresa com a paciência que o golden retriever denota. Com toda a tolerância do mundo, o peludo permite todos os gestos da garotinha.

Devidamente coberto, Jack recebe beijos e abraços da sua irmã humana, que parece bastante satisfeita com o comportamento exemplar do peludo. A surpresa positiva não se restringiu à menina: milhares de internautas se sentiram tocados pelas imagens e envolveram o golden retriever com muitos elogios.

Os comentários merecem destaque, por traduzir muito bem a alegria proporcionada por uma amizade tão verdadeira e despretensiosa:

“Que cachorro fofo, ele está sendo muito gentil com a sua pequena companheira.”

“Nós, humanos, não podemos ter a pretensão de ter a paciência desses anjos peludos.”

Outro internauta lembrou as responsabilidades dos pais das duas “crianças”: “Alguém deveria ensinar a esta menina que a paciência do cachorro não significa que ele seja apenas um brinquedo: amar os cães também significa respeitá-los”.

Talvez este comentário seja desnecessário. As imagens mostram que Jack está confortável na brincadeira – e, por extensão, no relacionamento diário com a irmã”. Certamente, as crianças devem aprender a respeitar o espaço dos pets, mas a menina do vídeo ainda é pequena e provavelmente está crescendo e descobrindo maneiras cada vez mais positivas e adequadas para tratar o melhor amigo.

Jack e a irmã estão conhecendo o mundo e qualquer aprendizado implica tentativas e erros. Nesta trajetória comum, é provável que a criança cometa alguns excessos, mas, com as correções oferecidas pelos pais e outros adultos responsáveis, ela saberá respeitar limites e proteger a todos com quem se envolver no decorrer da vida.

O golden retriever, por seu lado, será sempre uma criança. Alguns especialistas afirmam que os cachorros, mesmo os mais comportados e comprometidos com tarefas complexas, estão sempre brincando. Eles podem estar pajeando crianças, protegendo um quintal, guiando portadores das mais diversas deficiências, farejando drogas e armas ou farejando vítimas de um desastre, mas, em tudo isso, haverá um aspecto lúdico que os reconforta, tornando-se uma recompensa.

O certo é que, entre Jack e a sua irmãzinha, existe uma conexão mágica, um elo que não poderá ser desfeito. A criança está crescendo, exercendo mais e mais atividades, tornando-se responsável e, em alguns anos, se tornará uma mulher responsável, leal e amorosa, características que desenvolveu na convivência com o golden retriever.

Jack, por outro lado, se sentirá feliz e satisfeito com a atenção e a alegria proporcionadas pela garotinha. Em algum momento, ele seguirá para o céu dos cachorros e deixará muitas saudades, mas levará a certeza de ter contribuído para o desenvolvimento de uma humana equilibrada, feliz e bem ajustada.

Lembre-se: nem todos os cachorros são indicados para brincadeiras com crianças e, mesmo entre os mais dóceis, há sempre dias difíceis, em que eles preferem se esconder e ficar sozinhos, sem brincadeiras nem tarefas.

É fortemente recomendável que os pais providenciem companhias caninas para os seus filhos. Eles são bons auxiliares para o desenvolvimento global infantil e as contraindicações são muito raras, mas é preciso sempre haver o controle de um adulto. É igualmente importante não esquecer que os cachorros são animais de estimação e também têm as próprias necessidades, vontades e desejos.

Você também vai gostar...

Deixe um comentário