InícioHistórias FelizesMulher compra abrigo com mais de 250 cães por não aceitar as...

Mulher compra abrigo com mais de 250 cães por não aceitar as más condições encontradas

Uma mulher não pôde aceitar as más condições encontradas e comprou um abrigo com 250 cães.

Danielle Eden e seu marido Rob Scheinberg são os fundadores do Dog Tales, um santuário de resgate para cães e cavalos situado em King City, na Província de Ontário (Canadá). Eles migraram de Israel há alguns anos e decidiram fazer a diferença para animais maltratados e abandonados.

Recentemente, em viagem à terra natal, Danielle visitou um abrigo com mais de 250 cães e ficou impressionada com as más condições em que os animais viviam. Todos tinham tanta necessidade que ficava difícil escolher um para adoção. Então, a fundadora do Dog Tales comprou o abrigo e adotou os 250 peludos.

mulher-compra-abrigo-com-mais-de-250-caes
Foto: Reprodução/Dog Tales

O abrigo

Tudo começou quando Danielle e o marido transferiram residência. Quando eles se mudaram para o Canadá, levaram na bagagem os quatro cachorros da família – todos eles resgatados das ruas. Ao chegar à América, no entanto, o casal percebeu que era preciso fazer algo mais, empreender uma ação efetiva.

Assim nasceu o santuário para animais em King City. No início, Danielle e Rob se responsabilizavam por todo o trabalho, mas em pouco tempo eles perceberam que seria necessário o suporte de pessoal especializado – e de muitos recursos financeiros, porque o trabalho a ser feito era imenso.

Resgatar animais em más condições e oferecer o necessário para a sua reabilitação não é uma novidade para Danielle. Ela já socorreu cães e cavalos em diversas partes do mundo, para oferecer uma vida digna a eles.

Em entrevista ao site Bored Panda, a fundadora do Dog Tales conta, no entanto, que o abrigo visitado em Tel Aviv, capital de Israel, era de longe o mais impressionante de todos – no sentido negativo da palavra. Ela encontrou um espaço infestado por ratos e baratas. “Tinha mais ratos que cachorros”, diz a representante do Dog Tales.

Além disso, o espaço era compatível para a permanência de 70 animais e havia 250 cachorros, todos imundos e maltratados, brigando literalmente pelos restos de comida disponíveis e empilhados: havia pelo menos seis em cada gaiola.

mulher-compra-abrigo-com-mais-de-250-caes
Foto: Reprodução/Dog Tales

A ação de Danielle foi radical: ela comprou as instalações e começou a encaminhar os peludos. Ela e o marido ficaram sensibilizados com essa visita: pela primeira vez em muitos anos, eles não tinham condições de escolher alguns cachorros para socorrer: era preciso ajudar a todos, e isso era urgente, porque os animais não sobreviveriam muito tempo na péssima situação em que foram descobertos.

Desde a aquisição, dois meses atrás, a benfeitora conseguiu realocar 90 cachorros em famílias israelense e repatriou outros 25 para Ontário (14 já foram adotados por tutores do Canadá). Danielle espera completar a transferência do restante dos animais em no máximo 12 meses.

Mesmo assim, o abrigo em Israel continuará funcionando. O Dog Tales está reformando as instalações e já contratou uma equipe de especialistas em cuidado animal para resgatar os animais de rua e tratar deles.

O novo abrigo para cães do Dog Tales em Tel Aviv terá condições de socorrer animais abandonados de forma adequada. A equipe que está sendo formada ensinará os peludos a confiar novamente nos humanos, enquanto recuperam a saúde, para finalmente serem adotados. “Com o tempo, com paciência e com amor, tudo irá mudar”, resume a benfeitora.

Eventualmente, parte dos animais resgatados será enviada para o Canadá, de acordo com os planos de Danielle. Como parte da rotina, o casal visita diferentes países em busca de cães maltratados. Em geral, eles encaminham entre dez e 20 peludos em cada viagem.

mulher-compra-abrigo-com-mais-de-250-caes
Foto: Reprodução/Dog Tales

O santuário

Dog Tales é um abrigo para cães e cavalos reconhecido internacionalmente. O santuário está instalado na zona rural de King City, em uma área de 20 hectares (200 mil metros quadrados) formados por campos verdes, colinas e parques cobertos por vegetação nativa.

O local conta com quilômetros de trilhas, piscinas de terapia e clínica veterinária. Milhares de turistas de Ontário visitam o santuário, o que contribui para a manutenção. A equipe formada por Danielle Eden e Rob Scheinberg conta com médicos, enfermeiros, resgatadores, tratadores e recreacionistas.

Os cães e cavalos do santuário vivem livres: não há segregação em jaulas e gaiolas, a menos que eles sejam portadores de doenças infecciosas que impeçam a convivência. O lugar é uma referência mundial no atendimento a animais abandonados, especialmente os idosos e doentes.

Créditos: Facebook Dog Tales

Amaury Almeida Costa
Amaury de Almeida Costa ([email protected]) é redator publicitário há mais de 30 anos. Escreve para diversos blogs desde 2008. Presente nas redes sociais desde a época do Orkut, foi editor da revista Animanews, sucesso editorial do final dos anos 1990, que trazia informações sobre pets – além de cães, gatos e aves, trazia informações sobre répteis, anfíbios, peixes e invertebrados de estimação.
RELACIONADOS

Últimas Publicações