Uma raça pouco conhecida do grupo dos Terriers, que adora caçar, brincar e tem muita energia. Conheça mais!

O Norfolk Terrier é uma raça originada do Reino Unido, e que foi desenvolvida inicialmente por Mr. Frank “Roughrider” com a finalidade de trabalho. Inicialmente, era chamada de Norwich e tinha várias características diferentes como cor do pelo tamanho, entre outras. Depois, baseado nestas diferenças iniciais surgiu a raça conhecida como Norfolk, que é um dos menores terriers. A raça completa só foi reconhecida pelo Enel Club Britânico em 1964.

norfok-terrier-1

Outra teoria para a história da raça é que inicialmente ela foi criada para caçar roedores e outros animais menores. A raça surgiu na Inglaterra por meio de cruzamentos entre várias raças como, por exemplo, o antigo Bedlington Terrier e Staffordshire Bull Terrier.

Características do cão Norfok Terrier

O Norfolk Terrier tem as orelhas caídas e são mantidas contra a face, o que diferencia o cão de outra raça conhecida como Norwich terrier, que possui as orelhas eretas. Os olhos podem ser encontrados em dois tons: marrom escuro ou preto. O olhar do Norfolk Terrier é expressivo e cheio de vida, e o corpo é curto, compacto e elegante.

A cauda possui o comprimento moderado e a pelagem é comprida nas regiões do pescoço e dos ombros. Na cabeça, no focinho e na orelha o pelo possui o comprimento mais curto e liso, e também forma bigodes e sobrancelhas. A cor do pelo pode apresentar muitas tonalidades diferentes, como tons de vermelho, trigo, preto, fogo ou grilhaso. Além disso, os cães desta raça podem ter algumas manchas brancas ou marcas.

O Norfolk Terrier é de pequeno porte, sendo que os machos e as fêmeas podem medir entre 25 a 26 cm. O peso é por volta de 5 kg, para ambos os gêneros.

Temperamento da raça Norfok Terrier

Os cães desta raça são brincalhões, divertidos e cheios de energia. O Norfolk terrier é equilibrado, afetuoso e um excelente cão de companhia. Ele tem um apego fiel com o dono, é sociável com outros animais e o adestramento é fácil.

Além disso, o Norfok Terrier adora brincar e aprender coisas novas. Ele também é sociável com crianças e adora passear ao lado do dono. O Norfok Terrier precisa de atividades físicas diárias, por isso, passeios longos são fundamentais. São extremamentes apegados ao dono e a toda família.

Saúde do Norfok Terrier

O Norfok Terrier gosta de caçar e de investigar, por isso, está sempre atento a tudo o que acontecer ao seu redor. A pelagem precisa de escovação com frequência, sendo, em média, 2 a 3 vezes por semana.

Fotos da raça Norfok Terrier


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui