InícioNotíciasNori, a cadela com feições humanas faz sucesso na internet e na...

Nori, a cadela com feições humanas faz sucesso na internet e na TV

Ela faz sucesso nas redes sociais e na TV. Conheça a cadela Nori, famosa pelas feições humanas.

Muitas pessoas podem discordar, mas a maioria dos internautas que acessam as páginas de Nori nas redes sociais dizem que ela tem feições humanas. A fisionomia lembra diversos atores e outras celebridades, de acordo com os comentários.

Outros internautas avaliam que o rosto de Nori lembra alguns personagens de Guerra nas Estrelas, a saga cinematográfica de George Lucas. Alguns acham que ela se parece com Chewbacca (o fiel escudeiro de Han Solo), enquanto outros veem semelhança com os ewoks (raça inteligente que vive nas florestas de uma lua do planeta Endor).

De uma forma ou de outra, sempre dividindo opiniões, Nori tem se mantido no centro das atenções. Ela já foi “entrevistada” em programas de TV dos EUA (onde vive), da Inglaterra e do Japão.

nori-a-cadela-com-feicoes-humanas
Créditos: NORI & BOBA

Vida em família

Nori é um aussiedoodle, raça também conhecida como aussiepoo e aussiepoodle. Trata-se de um cruzamento seletivo entre pastores australianos e poodles. A raça, não reconhecida internacionalmente, é descrita como incrivelmente inteligente, brincalhona e leal.

Os padrões indicam o aussiedoodle para casas com uma ou duas pessoas apenas e Nori vive com os tutores Kevin Hurless e Tiffany Ngo, além do irmão Boba, um mestiço de yorkshire e shih tzu.

A família vive em Seattle, Washington, no norte da costa americana do Pacífico e tudo estaria tranquilo, se não fosse o rosto excessivamente humano, sempre identificado na rua, nas redes sociais e na TV.

O tutor Kevin diz que os palpites dos internautas aumentam dia a dia e, atualmente as opiniões variam tanto que os mais cotados são Fizzgig, o monstro amigável de “Dark Crystal”, e Harry Dunne, personagem de Jeff Daniels em “Dumb and Dumber” (no Brasil, “Débi e Loide”).

Independentemente de com quem (ou com o que) ela se parece, os tutores afirmam que Nori é muito doce. Ela quer ser amiga de todos, humanos e caninos. Boba, por seu lado, é um pouco mais teimoso, mas eles são grandes amigos.

Tiffany disse ao jornal Seattle Refined: “Nori e Boba são os melhores amigos, eles estão sempre juntos. Vivem brincando um com o outro e acabam brigando de vez em quando. Por isso, todos dizem que eles são irmãos de verdade”.

Boba é um cachorro adorável, mas a aparência única de Nori atrai todas as atenções para ela. A maior parte dos comentários recai sobre os olhos, que são realmente muito expressivos. Mas são os olhos e o sorriso que mais frequentemente são comparados com humanos.

nori-a-cadela-com-feicoes-humanas
Créditos: NORI & BOBA

“Os olhos e o sorriso são o que fazem ter as características humanas”, admite Kevin. “Ela é uma cachorra muito sorridente e os olhos continuam os mesmos desde que ela ainda era filhote”.

Nori e seus belos olhos sempre atraíram as câmeras. Inicialmente, eram os smartphones da vizinhança. No primeiro post em que ela apareceu, no entanto, a cachorra subiu de nível: passou de celebridade local a pop star mundial.

Não era intenção dos tutores lançar a cachorra ao estrelato. Tudo aconteceu muito rapidamente, principalmente em função das respostas nas redes sociais. Nori, por sorte, não mudou nem um pouco com o assédio internacional e provavelmente não faz ideia das comparações que estão sendo feitas sobre a aparência dela.

nori-a-cadela-com-feicoes-humanas
Créditos: NORI & BOBA

Os tutores fizeram uma conta no Instagram para a cachorra (que atualmente tem 17 mil seguidores) e, nesse primeiro post, com quatro fotos, já surgiram comentários sobre as “feições humanas” de Nori. Surgiram comentários de todos os cantos do mundo.

Em uma das fotos, centenas de internautas marcaram o ator e produtor canadense Seth Rogen, afirmando que a semelhança entre os dois era quase absoluta. O artista não se incomodou com a comparação: “Fui marcado por dezenas de pessoas dizendo que eu pareço com este cachorro. E não poderia estar mais lisonjeado”, respondeu.

Pessoas comentaram de países diferentes como Rússia, Colômbia e Japão. Para os tutores, foi muito compensador sentir que as pessoas estavam alegres apenas por ver as imagens de Nori. “Saber que alguém do outro lado do mundo se diverte, se emociona e faz questão de comentar sobre isso é muito legal”, diz Tiffany.

“É muito bom saber que as artes e travessuras da nossa cachorra iluminam o dia de alguém”, resume Kevin. “Muitas pessoas comentam que ver o rostinho fofo de Nori é um ponto positivo para o dia. Eu fico feliz em saber que ela contribui para a positividade neste mundo”.

Via: seattlerefined.com

Amaury Almeida Costa
Amaury de Almeida Costa ([email protected]) é redator publicitário há mais de 30 anos. Escreve para diversos blogs desde 2008. Presente nas redes sociais desde a época do Orkut, foi editor da revista Animanews, sucesso editorial do final dos anos 1990, que trazia informações sobre pets – além de cães, gatos e aves, trazia informações sobre répteis, anfíbios, peixes e invertebrados de estimação.
RELACIONADOS

Últimas Publicações