Conheça a raça mais rara do grupo dos retrievers. Um cão muito inteligente, sociável e lindo!

A raça Nova Scotia Tolling Retriever é originada do Canadá, de uma região conhecida como província da Nova Escócia. Não existe uma teoria certa sobre a origem da raça, mas há uma que diz ela foi originada devido aos cruzamentos entre Golden Retriever e Chesapeake Bay Retriever, entre outras raças diversas.

A existência da raça é desde o século XIX, mas ela só foi ser oficialmente reconhecida no ano de 1982. Além disso, este cão já foi conhecido como “Little River Duck Dog”, que quer dizer pequeno cão de pato de rio.

Características da Nova Scotia Tolling Retriever

A Nova Scotia Tolling Retriever são considerados os menores e mais raros cães do grupo dos retrievers. Ele tem o porte médio, equilibrado e muito bonito. A pelagem dos cães desta raça é longa, mas ele também possui uma camada de subpêlo, que fica mais evidente no inverno. Além disso, a cor do pelo pode ser avermelhada ou também alaranjada. A raça apresenta, também, marcações brancas em algumas regiões como pata, cauda e peito.

Os cães desta raça podem chegar a medir entre 48 e 51 cm (machos) e 45 a 48 cm (Fêmeas). Em relação ao peso, a Nova Scotia Tolling Retriever chega a pesar 20 a 23 Kg (machos)) e 17 a 20 Kg ( fêmeas).

Temperamento da raça Nova Scotia Tolling Retriever

A Nova Scotia Tolling Retriever é uma raça muito inteligente, que aprende as coisas com facilidade, sendo muito obediente e leal ao dono, Além disso, os cães desta raça conseguem atrair patos com um simples abanar da cauda, por isso, a Nova Scotia Tolling Retriever também é conhecida como “Litle River Duck Dog”.

São cães que possuem muita resistência e são considerados bons caçadores, principalmente, com patos. A Nova Scotia Tolling Retriever é atento, corajoso, determinado, dinâmico e sabe nadar com muita habilidade.

Os cães desta raça também são muito firmes, mas um pouco teimosos. São excelentes amigos, companheiros e estabelecem uma relação de amizade muito forte com toda a família. Devem viver em locais que tenha espaço e precisam de atividades físicas com frequência. Além disso, são sociáveis com crianças, sendo muito brincalhões e obedientes. Eles estão sempre dispostos a brincar e se divertir ao lado do dono, tendo muita energia. A raça Nova Scotia Tolling Retriever, geralmente, tem sucesso em provas de agility.

Gostou de conhecer um pouquinho mais sobre a raça Nova Scotia Tolling Retriever? Deixe a sua opinião aqui no blog!

1 COMMENT

  1. Bela descrição dessa raça maravilhosa. Seu resumo é perfeito.
    Gostaria de saber mais sobre ela, se tem criadores no Brasil……
    Obrigado

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here