InícioCuriosidadesPais estranham o silêncio e encontram filha dormindo com o cachorro

Pais estranham o silêncio e encontram filha dormindo com o cachorro

A família estranhou o silêncio. Quando foi verificar, descobriu a criança dormindo com o cachorro. 

Melhores amigos são melhores amigos em qualquer situação. Os pais de uma criança estranharam o silêncio e, quando foram verificar, encontraram a filha dormindo tranquilamente com o cachorro da família. 

Crianças nunca ficam em silêncio. Elas são capazes de fazer barulho mesmo quando estão totalmente entretidas com qualquer coisa. Por isso, os pais vigilantes chegaram a ficar apreensivos com a “paz reinante” em casa. Na verificação, a criança e seu melhor amigo estavam aproveitando para tirar uma soneca e recuperar as energias perdidas. 

crianca-dorme-com-o-cachorro-e-pais-estranham-o-silencio
IMAGEM/ LAWRIA MELO

O sono de Anabell 

Anabell – para os pais, apenas Bebel – é uma criança de três anos, que vive com a mãe, a fotógrafa Lawria Melo, e três cachorras: Zaya, Neném e Talaia. Observar a menina correndo e brincando com os peludos é uma coisa corriqueira para a família. 

No entanto, deparar-se com um profundo silêncio no quintal foi motivo para deixar os pais de Anabell intrigados. O que poderia estar acontecendo para provocar a quietude total? 

Ao chegar ao quintal, Lawria percebeu rapidamente o motivo daquela paz quase celestial: Anabell, provavelmente cansada das brincadeiras, aconchegou-se às três peludas e, com a maciez do pelo e o ritmo sincronizado dos coraçõezinhos pulsando, adormeceu profundamente. 

Pais estranham o silêncio e encontram filha dormindo com o cachorro
IMAGEM/ LAWRIA MELO

As três cachorras aproveitaram para também descansar da correria. Afinal, no dia a dia, Anabell acorda ligada nos 220V e assim permanece durante quase todo o dia. Os animais devem ter entendido que precisavam manter o silêncio, para deixar a “irmãzinha” descansar um pouco. 

Anabell tem a vida pontuada pelas atividades com os cachorros. A mãe da menininha contou ao The Dodo, que Bebel faz questão de dar um bom dia especial para cada uma das peludas, sem esquecer um beijo na testa delas. 

crianca-dorme-com-o-cachorro-e-pais-estranham-o-silencio
IMAGEM/ LAWRIA MELO

Durante o dia todo, Anabell e as cachorras enchem a casa de movimento, barulho e bagunça. A família mora em Boa Vista, capital de Roraima, e de lá vieram as fotos que viralizaram na internet. Dezenas de milhares de internautas já curtiram as imagens da pequena matilha de Bebel – a conta já passa de 200 mil interações. 

Laria postou as imagens de Anabell dormindo tranquilamente com as cachorras e acrescentou um comentário: “Eu gostaria de saber o que se passa na cabeça da minha filha”. Foi a deixa para surgirem milhares de comentários. 

Por causa do forte calor desta capital nortista, Bebel aparece nas imagens vestida apenas com um traje de banho. Muitos internautas compararam os trajes da menina aos de Mogli, personagem de “O Livro da Selva”. Mas, se Mogli é o menino-lobo, Bebel e a menina dos cachorros. 

crianca-dorme-com-o-cachorro-e-pais-estranham-o-silencio
IMAGEM/ LAWRIA MELO

Ninguém duvida da lealdade e da camaradagem dos cachorros. Mas, se alguém ainda tem dúvidas, as imagens de Bebel brincando, divertindo-se e até dormindo com as amigas são motivos mais do que suficientes para demonstrar que humanos e caninos foram feitos uns para os outros. 

Cachorros fazem bem para crianças? 

Todos nós temos histórias envolvendo crianças e cachorros – e a imensa maioria dessas histórias sempre tem final feliz. Mas muitos pais se perguntam se existem inconvenientes em deixar crianças pequenas interagir com animais de estimação. 

Por um lado (o das crianças), existe o risco de alergias, problemas respiratórios e infecções. De outro, muitos se perguntam se os pequenos têm condições de entender e respeitar o espaço dos cachorros, bem como de responsabilizar-se, pelo menos em parte, pelos cuidados necessários. 

Crianças fazem bagunça; cachorros, ainda mais. Tirando esse “pequeno” inconveniente, no entanto, o relacionamento oferece uma série de benefícios. As parcerias entre kids & pets são vantajosas em muitos aspectos: 

  • melhora o desenvolvimento afetivo e intelectual das crianças; 
  • fortalece o sistema imunológico; 
  • reduz o número de casos e a intensidade de crises de bronquite asmática, dermatite crônica e outras afecções alérgicas; 
  • reduz a ansiedade e o estresse; 
  • atenua os efeitos do sedentarismo; 
  • combate o sobrepeso e a obesidade; 
  • melhora o desenvolvimento dos ossos e músculos; 
  • torna as crianças mais solidárias – e não apenas com os pets; 
  • prepara para o convívio com outras pessoas. 

Seja como for, é importante lembrar que, se há vários benefícios para as crianças, a responsabilidade pelos animais de estimação é dos pais. São eles que deverão garantir alimentação, saúde, higiene, segurança, adestramento e lazer para os peludos. As crianças aprendem a colaborar, mas os adultos são os responsáveis por todos. 

Alexandre Simões
Alexandre ([email protected]) é amantes dos animais, especialmente dos cachorros. É o fundador do site Cães Online. Formado em Comunicação Social, atualmente é empresário e jornalista.
RELACIONADOS

Últimas Publicações