Raças de cães que vivem mais tempo

Por: em

Sabia que existem raças que vivem até 18 anos? Como a raça Lhasa Apso, por exemplo. Veja!

Infelizmente, os cães vivem muito pouco, por isso, temos que aproveitar ao máximo a companhia deles ao nosso lado. Procure dar a melhor qualidade de vida que você puder ao seu melhor amigo, brinque com ele, passeie e divirta-se ao lado de quem vai estar sempre junto de você, em todos os momentos. O cachorro mais velho do mundo, por exemplo, viveu até quase 30 anos e se chamava Max. Ele era uma mistura dachshund, beagle e terrier. Que tal conhecer algumas raças que vivem mais tempo?

racas-que-vivem-mais

Chihuahua: Fofos e espetos, eles podem viver até 18 anos. Entre algumas doenças que são comuns nesta raça destacam-se luxação de patela, hipoglicemia e dentes desgastados. Por isso, se você tem ou conhece alguém que tem um cão desta raça tenha atenção a estes problemas.

Lhasa Apso: inteligentes e lindos, os cães desta raça, também, podem viver 18 anos. Em 1939 foi registrado que um Lhasa Apso viveu por 29 anos. Lhasa Apso são calmos, tranquilos e fortes.

Beagle: divertidos e espertos, eles podem viver até 15 anos. Um cachorro desta raça conhecido como Butch morreu com 27 anos em 2009. Na época, ele vivia na Virgínia.

Maltês: belos e inteligentes, o maltês pode viver até 15 anos. Os cães desta raça têm pouca perturbação genética.

Lulu da Pomerânia: impossível não se apaixonar e encantar com a beleza. Eles vivem, em média, 15 anos e a doença mais diagnosticada é a luxação da patela, que está relacionada com problemas com articulação da rótula.

Boston Terrier: Os cães desta raça podem viver até 15 anos. Eles apresentam focinho achatado e por isso podem desenvolver problemas respiratóritos. Entre outras doenças comuns nesta raça destacam-se as cataratas e também o problema de córnea.

Poodle: inteligentes e brincalhões, estes cachorros podem viver até 15 anos. São espertos e muito obedientes.

Dachshund: estes cães podem viver até 14 anos. Já houve registros de um cão desta raça que viveu até os 21 anos e morreu em 2009.

Schnauzer Miniatura: ele pode viver até 14 anos. São cães cheios de energia e vivacidade e que adoram brincar e estar ao lado do dono. São criativos e muito inteligentes.

Pug: impossível não se apaixonar com o olhar. O pug pode viver até 13 anos, e problemas respiratórios são comuns. Além disso, ele tem pouca perturbação genética.

Qual cachorro que você conhece que viveu mais tempo? Que raça era? Conte para a gente!