Sabia que existem raças que vivem até 18 anos? Como a raça Lhasa Apso, por exemplo. Veja!

Infelizmente, os cães vivem muito pouco, por isso, temos que aproveitar ao máximo a companhia deles ao nosso lado. Procure dar a melhor qualidade de vida que você puder ao seu melhor amigo, brinque com ele, passeie e divirta-se ao lado de quem vai estar sempre junto de você, em todos os momentos. O cachorro mais velho do mundo, por exemplo, viveu até quase 30 anos e se chamava Max. Ele era uma mistura dachshund, beagle e terrier. Que tal conhecer algumas raças que vivem mais tempo?

racas-que-vivem-mais

Chihuahua: Fofos e espetos, eles podem viver até 18 anos. Entre algumas doenças que são comuns nesta raça destacam-se luxação de patela, hipoglicemia e dentes desgastados. Por isso, se você tem ou conhece alguém que tem um cão desta raça tenha atenção a estes problemas.

Lhasa Apso: inteligentes e lindos, os cães desta raça, também, podem viver 18 anos. Em 1939 foi registrado que um Lhasa Apso viveu por 29 anos. Lhasa Apso são calmos, tranquilos e fortes.

Beagle: divertidos e espertos, eles podem viver até 15 anos. Um cachorro desta raça conhecido como Butch morreu com 27 anos em 2009. Na época, ele vivia na Virgínia.

Maltês: belos e inteligentes, o maltês pode viver até 15 anos. Os cães desta raça têm pouca perturbação genética.

Lulu da Pomerânia: impossível não se apaixonar e encantar com a beleza. Eles vivem, em média, 15 anos e a doença mais diagnosticada é a luxação da patela, que está relacionada com problemas com articulação da rótula.

Boston Terrier: Os cães desta raça podem viver até 15 anos. Eles apresentam focinho achatado e por isso podem desenvolver problemas respiratóritos. Entre outras doenças comuns nesta raça destacam-se as cataratas e também o problema de córnea.

Poodle: inteligentes e brincalhões, estes cachorros podem viver até 15 anos. São espertos e muito obedientes.

Dachshund: estes cães podem viver até 14 anos. Já houve registros de um cão desta raça que viveu até os 21 anos e morreu em 2009.

Schnauzer Miniatura: ele pode viver até 14 anos. São cães cheios de energia e vivacidade e que adoram brincar e estar ao lado do dono. São criativos e muito inteligentes.

Pug: impossível não se apaixonar com o olhar. O pug pode viver até 13 anos, e problemas respiratórios são comuns. Além disso, ele tem pouca perturbação genética.

Qual cachorro que você conhece que viveu mais tempo? Que raça era? Conte para a gente!


17 COMENTÁRIOS

  1. O maravilhoso Maltes infelizmente viveu somente 13 anos…. nos deixou em 9/12/2015, e ao perceber que estava morrendo, latiu para me acordar e pegá-lo na minha cama…. fiz isso, (ao meu lado estavam algumas toalhas), ele fez xixi sobre elas, coloiquei-o deitado mais para frente, esticou as patinhas e morreu…. choro até agora….

  2. TIVE UMA PINCHER NO 1 QUE VIVEU 16 ANOS MUITO SAUDÁVEL…TEVE EXTRUSÃO NA MEDULA E PARALISOU A URINA, AINDA SOBREVIVEU 38 DIAS…ERA MUITO VALENTE!!!
    SATOMI

  3. Os cães que vivem mais são os vira-latas. Tivemos um cão sem raça definida e muito inteligente chamado Pintado que, na década de 80, estava muito bem aos 14 anos, até que foi envenenado por um vizinho que não gostou de ver sua carne de churrasco sendo devorada pelo inocente cãozinho. Na época, os outros vizinhos se revoltaram e ele teve que se mudar dali. Tenso!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui