Veterinário defende cachorro que foi ofendido na internet por ter um olho só

O tutor deste cachorro defendeu-o de trollagens e ofensas na internet, por ter um olho só.

James Greenwood é um cirurgião veterinário que mora em Bristol, no sudoeste da Inglaterra. Ele é o tutor de Oliver, um cachorro retriever do Labrador que recentemente foi trollado nas redes sociais – e até mesmo nas ruas da cidade em que a dupla vive. O motivo é que Oliver tem um olho só.

Greenwood é também apresentador de programas sobre pets e animais domésticos produzidos pela BBC, a principal rede de rádio e TV da Grã-Bretanha. O tutor não gostou nem um pouco dos comentários maldosos provocados pela deficiência visual e decidiu defender o cachorro na internet.

tutor-defende-cachorro-que-foi-trollado-na-internet-por-ter-um-olho-so
Reprodução/ Instagram drjgreenwood

A ofensa

Oliver e James estavam passeando quando um transeunte, observando o retriever do Labrador, percebeu a falta de um olho e ofendeu o cachorro. Mais que isso, o intrometido recorreu a palavrões para descrever Oliver – que foi chamado de ‘fucking ugly”

O veterinário considera Oliver um “menino lindo”, mas entende que ninguém precisa achar o cachorro bonito. Mesmo assim, ele ficou incomodado com as ofensas gratuitas: ninguém pode sair pela rua xingando as pessoas porque elas não satisfazem os seus critérios estéticos.

tutor-defende-cachorro-que-foi-trollado-na-internet-por-ter-um-olho-so
Reprodução/ Instagram drjgreenwood

James usou a sua conta pessoal no Twitter para reclamar do comportamento. O veterinário não conseguiu identificar o estranho, a quem chamou apenas de “Donut”. Mesmo assim, este tutor devolveu ofensa com ofensa: ele classificou o intrometido como um “rent-a-gob” (literalmente, “boca alugada”; trata-se de um termo pejorativo para designar pessoas que fazem de tudo para se destacar).

O motivo

Em um dos programas que apresentou, James contou a história de Oliver – e o motivo por que ele perdeu um olho, ficando com uma das pálpebras permanentemente fechada. Quando o cachorro era ainda filhote, com poucas semanas de vida, foi atacado por outro retriever do Labrador.

Na época do acidente, James trabalhava com cavalos. Ele atuava com uma assistente que levava a cachorra para o trabalho. A peluda estava grávida e o parto aconteceu na estrebaria em que eles atendiam os equinos.

tutor-defende-cachorro-que-foi-trollado-na-internet-por-ter-um-olho-so
Reprodução/ Instagram drjgreenwood

Enquanto a ninhada estava sendo amamentada, outro cachorro avançou sobre os filhotes. Ele conseguiu atingir apenas um deles – Oliver – mas o ataque foi violento. O peludinho sofreu uma fratura óssea, que provocou o prolapso do olho.

Todos os filhotes da ninhada encontraram famílias adotivas rapidamente, logo depois do desmame. A criadora conseguiu arrecadar um bom dinheiro com as vendas, que serviu, em parte, para custear o tratamento do cãozinho atacado.

Oliver tinha seis semanas quando foi mordido pelo retriever do Labrador adulto. Ele permaneceu cinco semanas internado em uma clínica veterinária. Quando recebeu alta, James percebeu que ele teria poucas chances de ser adotado, por causa da deficiência, e concluiu que se tratava de uma excelente mascote para a família.

A vida continua

Oliver seguiu a vida. Apesar do ataque, ele não ficou com sequelas – a principal preocupação é que o cachorro desenvolve distúrbios neurológicos por causa do ferimento craniano. Ele tem cicatrizes e um olho permanentemente fechado, mas é alegre, bem disposto e sempre interessado em agradar o tutor.

James ficou indignado com a ofensa, que acabou sendo viralizada nas redes sociais. O veterinário é seguido por mais de 17 mil internautas no Twitter e recebeu milhares de comentários positivos, além de alguns poucos também trollando o cachorro.

O post de James diz: “Meu menino lindo foi chamado de ‘fucking ugly’ por um idiota passando na rua com os amigos. Humanos são estranhos: meu cachorro é meu melhor companheiro e o pior é que não pode se defender. Não vou dizer que o estranho é feio, mas ele é estranho e as palavras dele me fazem pensar que é muito estúpido. Totalmente donut. Fique longe de nós”.

tutor-defende-cachorro-que-foi-trollado-na-internet-por-ter-um-olho-so
Reprodução/ Instagram drjgreenwood

Um dos internautas comentou: “Oliver não é feio, ele é lindo. Também recebo comentários maldosos sobre o meu cachorro ‘pirata’. Eles estão só com inveja”. Oliver concordou e respondeu: “É realmente uma pena que uma pessoa se ache no direito de chamar um humano ou um cachorro de feio”.

A polêmica nas redes sociais continuou por quase um mês, até que James anunciou o “noivado” de Oliver: o retriever do Labrador encontrou um grande amor, que está dividindo a casa com a dupla. Em breve, no próximo cio, é muito provável que o jovem casal encomende a primeira ninhada.

Receba notícias e histórias do Cães Online no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/caesonline.

Postagens Relacionadas