InícioCuriosidadesVídeo assustador com fantasma tirando coleira de cachorro viraliza na internet

Vídeo assustador com fantasma tirando coleira de cachorro viraliza na internet

A coleira do cachorro é retirada misteriosamente. Será ação de um fantasma? Qual a sua opinião?

Os usuários do Tik Tok estão divididos sobre este vídeo: alguns acham que um fantasma conseguiu tirar a coleira do cachorro, enquanto outros afirmam ser apenas um belo truque de filmagem. Mas, mesmo para quem não acredita em fantasmas, as imagens são motivos para boas discussões.

Ninguém pode afirmar com certeza que os fantasmas existem. Da mesma forma, ninguém pode cravar que eles não são reais. Vez ou outra, acontecem algumas coisas “inexplicáveis”, como objetos que somem para aparecer misteriosamente em outro lugar, ou despencam de um móvel, sobre o qual descansaram por dias seguidos, sem que nada os tivesse empurrado ou movido.

Nestas ocasiões, é mais do que provável que a desatenção seja a responsável: por distração, guardamos alguma coisa no local errado, ou esbarramos em um objeto sem perceber. A coleira retirada deste cachorro, no entanto, ainda está precisando de explicações.

Video-com-fantasma-tirando-coleira-de-cachorro-se-torna-viral

O vídeo

Aparições de fantasmas raramente são registradas em fotos e vídeos: se eles realmente existem, aparentemente têm uma verdadeira ojeriza em ser clicados – ou, talvez, não tenham nenhum interesse em provar nada para os “vivos” céticos.

Quando eventualmente algumas imagens são capturadas, o resultado quase sempre deixa a desejar: fotos e vídeos aparecem manchadas ou desfocadas e, em algumas delas, é preciso ter muita imaginação e criatividade para enxergar uma ação sobrenatural.

A maioria das “provas” pode ser descartada sem muito esforço: objetos que flutuam no ar estão na verdade presos por fios de náilon, enquanto fantasmas são quase sempre apenas uma fantasia mais ou menos bem feita.

O vídeo com estes dois cachorros, no entanto, exige mais dedicação por parte dos pesquisadores. Será que existe realmente um fantasma para tirar a coleira do peludo? Em caso afirmativo, o que ele pretende com isso? Talvez ele queira apenas divertir-se ou apavorar os vivos incautos. Esperamos apenas que o fantasma não queria fazer mal aos pets.

O primeiro vídeo foi postado pelo usuário @shannyfantg, acompanhado da seguinte legenda: “Desculpe-me pelos latidos desagradáveis no início. Observe o meu cachorro preto. Um fantasma tira a coleira enquanto ele está dentro da gaiola”.

Não se sabe por que os dois cães que aparecem nas imagens são mantidos em gaiolas. Por mais confortáveis que sejam, elas não são o melhor local para deixar os peludos. Seja como for, o vídeo é bastante claro.

Nas imagens, dois cachorros – um castanho e branco e o outro preto – estão presos em gaiolas separadas, no que parece ser a sala de estar de uma casa. Inicialmente os dois peludos fazem uma barulheira ensurdecedora.

Os dois cachorros fazem muito barulho, latindo como se fosse a reação a um invasor – pelo menos, a uma pessoa que não deveria estar naquela sala, naquele momento. O vídeo também mostra que os peludos ficam sem reação ao mesmo tempo – teria sido a aproximação do fantasma a causa do silêncio quase automático?

De forma súbita, os cachorros emudecem e parecem ficar amedrontados ou nervosos. Em seguida, o cachorro preto parece ser empurrado para um canto da gaiola, como se estivesse sendo puxado por mãos invisíveis. Logo depois, a coleira se desprende do cachorro e cai com força no chão da gaiola.

Alguns internautas ficaram apreensivos. Um deles parece identificar uma voz pouco antes de a coleira ser retirada. Outro, talvez com uma boa dose de ironia, afirma que a voz diz: “Gotcha!” (“peguei vocês”, em inglês).

As reações são as mais diversas. Alguns se divertem com as imagens, enquanto outros se apavoram, acreditando estar presenciando uma manifestação sobrenatural. Um usuário chegou a afirmar que pode se tratar de uma coleira de choque – um péssimo método para treinar a obediência dos cães.

Seja como for, a postagem de @shannyfantg já foi visualizada milhões de vezes, nos mais diversos locais do planeta. 1,6 milhão de internautas curtiram o vídeo, que já foi compartilhado mais de 200 mil vezes – tudo isso em apenas cinco dias.

@shannyfantg

sorry for the obnoxious barking at the beginning. watch my black dog. ghost takes her collar off in her crate. #fyp #ghost #dog #scary #wtf

♬ original sound – Tara green

Cachorros podem ver fantasmas?

Como já foi dito, não é possível provar a existência de fantasmas e de outros seres sobrenaturais. Por isso, é impossível dizer que cachorros e outros animais de estimação consigam captar, de alguma maneira, a presença de “seres do além”.

A crença popular, no entanto, não precisa de comprovações. Muitas pessoas afirmam que cães e gatos, entre outros, conseguem perceber a aproximação de fantasmas, almas ou espíritos, e reagem de acordo com as intenções desse visitante.

No entanto, o mais provável, naquelas situações em que os peludos ficam quietos, tensos e observando um ponto fixo, é que eles estejam apenas observando algo imperceptível para nós. Mas não se trata de fantasmas.

Cães e gatos possuem sentidos muito mais apurados do que os humanos. A audição e o olfato conseguem detectar sinais minúsculos, que nós não identificamos. Aqueles momentos em que os peludos parecem estar “vendo fantasmas” pode ser apenas a observação de um cheiro ou ruído diferente.

Com relação à coleira retirada misteriosamente, não é possível dizer que seja um fantasma. O vídeo pode ter sido editado posteriormente, ou alguém, fora do alcance da câmera, pode ter puxado a coleira. Os latidos são facilmente explicáveis. Mas talvez haja mesmo uma “alma de outro mundo” por perto. Acredite se quiser.

Cães Online
Cães Online tem por objetivo trazer informações confiáveis sobre os melhores amigos dos humanos. Nosso contato: [email protected]
RELACIONADOS

Últimas Publicações