Voluntários invadem terreno para resgatar cães maltratados

A partir de denúncia anônima, voluntários invadiram um terreno para resgatar cães.

Viktor Larkhill é um ativista dos direitos dos animais mundialmente reconhecido. Ele é fundador da ONG Let’s Adopt International, que recolhe, trata e encaminha cães e gatos abandonados e negligenciados. Viktor e uma equipe de voluntários conseguiram resgatar vários cães em um terreno, no qual os animais viviam em péssimas condições.

Uma propriedade em Istambul havia sido invadida e um grupo numeroso estava vivendo no terreno. A ONG recebeu uma denúncia anônima de que os animais estavam sendo submetidos a maus tratos e a equipe não teve dúvidas: invadiu o local e resgatou os cães maltratados e negligenciados.

voluntarios-invadem-terreno-para-resgatar-caes-maltratados

O resgate

Como se tratava de uma denúncia anônima, Viktor decidiu conversar com os invasores. Afinal, havia a possibilidade de vizinhos, incomodados com a presença dos posseiros, tivessem inventado a história toda.

No local, o ativista pôde constatar que os cachorros viviam em péssimas condições, alimentando-se de restos, expostos ao frio e à chuva, sem cuidados básicos e com pouco espaço para se exercitar. Viktor tentou conversar com os invasores, mas eles não deram ouvidos.

voluntarios-invadem-terreno-para-resgatar-caes-maltratados

Quando a equipe informou que poderia levar os cachorros para um local mais saudável e higiênico, os invasores se recusaram a ouvir. Então, Viktor e um dos voluntários resolveram executar um plano cinematográfico.

No vídeo, é possível observar os dois resgatadores entrando no terreno invadido. Eles entram pelo quintal, no ângulo oposto ao em que estavam os posseiros. Na sequência, o que se vê são dois homens fugindo em velocidade máxima, com os cachorros nos braços.

Eles não se importaram com as consequências, apenas queriam se certificar de que pudessem colocar os cachorros em um lugar seguro. A perseguição é uma cena digna dos melhores filmes de ação de Hollywood.

voluntarios-invadem-terreno-para-resgatar-caes-maltratados

Os invasores gritam com raiva e é possível ouvir alguém dizendo: “Eu vou esmagar você!”, além de ameaças aos cães. Em seguida, o silêncio só é quebrado pelos latidos dos cachorros, que parece terem percebido a conquista da liberdade.

Se não bastassem as condições em que os cachorros foram encontrados, a reação raivosa dos invasores é prova suficiente de que aquele não era um local para os peludos – nem para os humanos, na verdade.

A cena termina com Viktor e o voluntário embarcando os cachorros resgatados no carro do ativista. Os dois animais – batizados de Carla e Johnny – foram levados diretamente a um lar provisório, para serem cuidados por pessoas amorosas e responsáveis. Em seguida, eles foram encaminhados para um centro de resgate.

voluntarios-invadem-terreno-para-resgatar-caes-maltratados

Johnny foi o primeiro a encontrar uma família definitiva: em poucos dias, surgiu um casal interessado na adoção. Poucas semanas depois, foi a vez de Carla descobrir a alegria de ter uma casa e pais carinhosos e cuidadosos.

A história de Viktor

Viktor Larkhill começou a se interessar pela causa animal em 2008. Ele havia levado o seu cachorro de estimação a uma clínica veterinária em Istambul e estava esperando um procedimento cirúrgico. O médico, no entanto, não contava com assistentes e estava sobrecarregado. Um pequeno erro do cirurgião custou a vida de Simba, o cachorro de estimação de Viktor.

O ativista sentiu raiva naquele momento. Apenas raiva. Era um dia encoberto e frio, mas Viktor não conseguia sentir os pingos da chuva, nem o desconforto da baixa temperatura. Naquele momento, ele resolveu que precisaria se dedicar para que outros animais não sofressem desnecessariamente.

voluntarios-invadem-terreno-para-resgatar-caes-maltratados

No dia seguinte, Viktor criou o slogan da sua nova organização: Salvar Animais, Inspirar Pessoas. Desde então, o ativista conseguiu resgatar milhares de animais dos maus tratos, da negligência e da morte, encontrando famílias dispostas a dar-lhes aconchego e amor.

Há 14 anos, a ONG Let’s Adopt International se dedica a resgatar animais em situação de risco – a maioria, cães e gatos –, acolhê-los, tratá-los e encontrar pessoas que queiram um amigo para a vida inteira.

Na maioria dos resgates em que se envolveram, Viktor e os voluntários apenas recolhem animais das ruas, ou abandonados em construções e propriedades vazias. Em alguns casos, no entanto, eles precisam usar superpoderes.

Foi assim que eles conseguiram mudar a história de Carla e Johnny, além de inspirar milhares de pessoas no mundo inteiro. As histórias dos muitos peludos que passaram pela Let’s Adopt estão reunidas no site da ONG.

Postagens Relacionadas