Você está aqui: Home > Raças > Cocker Spaniel – Características de raça, fotos e vídeos

Cocker Spaniel – Características de raça, fotos e vídeos



O grupo de cães Spaniels existe desde meados de 1300, mas a raça Cocker Spaniel especificamente só passou a existir mesmo em 1800. Acredita-se que o nome Cocker derivou de uma das maiores especialidades destes cachorros na época, a de caçar um certo tipo de ave, chamada Woodcock. Os exemplares da raça Cocker Spaniel se aproximavam das tocas, tiravam as aves de seus esconderijos e as deixavam ao alcance dos caçadores.

Cocker Spaniel   Características de raça, fotos e vídeos

Algum tempo depois, os Cockers subiram um patamar e se tornaram também muito requisitados como cães de companhia. E ao longo do tempo a popularidade da raça só aumentou, tanto que em diversos países da Europa e também no Brasil estes cachorros ocupam as primeiras posições em termos de popularidade.

Características – Padrões da raça Cocker Spaniel

A variedade de cores da pelagem dos Cockers é bastante vasta, sendo que esta é uma das raças com mais possibilidades de cores diferentes. É possível encontrar cachorros com uma cor só, os chamados sólidos, entre preto, caramelo, fígado, etc, e também com mescla de cores, os chamados part colors.

Os cachorros machos costumam ter entre 39 e 41 cm de altura, e as fêmeas entre 38 e 39 cm. O peso tende a variar entre 13 e 15 kg.

Em função das orelhas caídas é bastante comum que os cães da raça Cocker Spaniel desenvolvam problemas auditivos, e também tendam a desenvolver obesidade e catarata.

Temperamento da raça Cocker Spaniel

Tamanha popularidade mantida pela raça Cocker Spaniel por tanto tempo pode ser explicada em função da ótima personalidade dos cachorros, que se adaptam ao tipo de vida de seus familiares. Se os donos forem mais tranquilos e caseiros, os cães não se importarão de ficar deitados sem fazer nada, enquanto que se os donos forem mais agitados e adorarem fazer exercícios, os cachorros também os acompanharão alegremente.

Cocker Spaniel   Características de raça, fotos e vídeos

Em função da agitação inerente à raça, os Cockers também se mostram ótimos companheiros para crianças, visto que são muito brincalhões e não dispensam uma bagunça. Além disso, são bastante sociáveis, até mesmo com pessoas estranhas.

Os Cocker Spaniels podem viver muito bem em apartamentos e em ambientes maiores em função do tamanho médio. É certo que as reclamações de vizinhos serão raras, visto que os cachorros desta raça raramente latem.

Dicas e cuidados com a raça Cocker Spaniel

Ainda que os Cockers sejam mais tranquilos em alguns casos é essencial que gastem sua energia, seja fazendo passeios ou através de brincadeiras. Caso contrário, é muito provável que espantarão o tédio roendo móveis ou objetos pessoais de seus donos.

Cocker Spaniel   Características de raça, fotos e vídeos

Para que a pelagem do Cocker Spaniel sempre esteja brilhosa e macia recomenda-se banhar o animal quinzenalmente com um shampoo neutro em conjunto com um condicionador de uso humano, principalmente nas patas e orelhas. É importante ainda escovar o cachorro três vezes na semana com uma rasqueadeira e um pente, evitando assim a formação de nós.

Fotos da raça Cocker Spaniel

Vídeos da raça Cocker Spaniel

GRÁTIS: Receba atualizações por Email:

Cadastre seu email e receba atualizações do Cães Online no seu e-mail. É grátis!

102 Comentários para “Cocker Spaniel – Características de raça, fotos e vídeos”

  1. Tânia disse:

    Tenho uma cadelinha cocker há sensivelmente 2 meses e esta foi a melhore opção que poderia ter feito.
    Pois eu tinha uma enorme fobia a cães, não os poderia nem ver ao longe, mas como me ofereceram a cadelinha eu tentei perder o medo e graças à minha cocker esse medo horrivel desapareceu por completo.
    Já não sei viver sem a minha PUCA.
    A minha filhota é louca por ela e vice versa ;)
    Quando a minha miuda se porta menos bem eu digo que vou dar acadelinha e minha filha entra num choro imenso.
    Não troco a raça cocker por mais nenhuma ;)
    Estou totalmente apaixonada por esta raça.

  2. Vanessa disse:

    estou querendo comprar uma fêmea cocker spaniel filhote e eu amo muiito essa raça !

  3. thayna sarti disse:

    eu quero muito um cocker

  4. alda disse:

    bom dia tb tenho dois kokers e amava muito ele escrevendo vou chorando a dor de perde-lo hoje morreu com mto sofrimento ninguem o pude salvar do cançer desejo sorte a todos cm seus kokers

  5. Carol disse:

    Eu tenho um macho desta raça, sendo que ele é muito agitdo, assim como eu. Mas, não se dá bem com crianças como vocês disseram, ele é ciumento e super agitado. Um excelente caçador. Mata rato, barata e gato, qualquer bicho que não seja cachorro ele tenta pegar! Ele late demais, não pode ver ninguém passando que começa a latir, mas também é super protetor quando alguém se aprroxima e não esteja acompanhado de alguém da casa.

  6. Érica disse:

    Também tive um cocker e é um cachorro maravilhoso, ótimo para se criar..
    Mas hoje não tenho mais ele, e ele me faz muita falta, choro até hoje com saudades dele..
    Tinha ele como um filho. Mas em breve vou comprar outro da mesma raça..Pois eles são muito carinhoso..
    Amo animais…..

  7. ellen_mell disse:

    Olá pessoal.
    A questaão de 10 dias eu encontrei uma cadelinha cocker com pelos longos e dourados,
    Super docil e adestrada, _Ando do lado da gente sem precisar coleira, nao faz as necessidades em casa , sendo necessario ter que leva-la na rua. e antende ao coamdos , deitar , sair, e para.
    Ocorre que por um simples motivo de espaço eu nao posso ficar com ela, embora tenha caido de amor por ela nao posso ficar. Ela esta livre de pulgas e vermes pois eu já dei os remedios devidos..
    Alguem que realmente goste e queira adotar estamos a disposiçao.

  8. stefani disse:

    eu chorei muito ao ver os videos e adorei sentir essa emoção por q eu tenho uma cachorra cocker e ela ta tao feinha por q ela ta com sarna mais faze o q ela tambem ta tao velhinha mais quando ela morrer voutarei a este site e lembrarei da quela q foi a minha primeira cachorra s2 s2 s2 s2 s2

    • Carlos disse:

      Leva o bichinho no veterinario ho Stefani,que ele receita um remédio p/ sarna e vc. vai ver que ela melhora,não é pq esta velhinha q tem q passar por isso.
      Acorda garota

  9. kate disse:

    cara.. a minha cocker late o dia INTEIRO..portanto n acredito que tenham escrito que eles raramente latem..pra mim..ela raramente NÃO late!!!mããããs ela n tem nem um ano, então me manterei na esperança de ela se tornar mais calma, pq nunca tive um cachorro tão ativo! e cuidado pessoal, eles podem n ser grandes mas espaço pequeno p eles n serve! eles são ativos demais, a minha se passa um dia sem eu levar p passear(por exemplo em um dia chuvoso) ela anda por cima do coco e pula nas pessoas(sou obrigada a andar atráz dela o tempo todo, quando ela faz as necessidades eu tenho que limpar na hora senão a tragedia é eminente)!sei por experiencia própria!

  10. Boa tarde pessoal.
    Ganhei uma cocker linda,ela tem um mes! estou apaixonada!ja tenho duas semanas com ela. mas è meu primeiro cachorro. estou meio insegura quanto aos cuidados,gostaria que me orientasse! obrigada..

  11. PRISIPALMENTE BOA NOITE
    EU TENHO UMA COKE ESPENEL ELA TEM 9 MESES MAIS ELA NAO TEM ORELHA GRANTE ELA TA DO TAMANGO DO COKE NORMAL A OREIRA DELA E PIQEUNA EU QEURIA SABER SE ELA CRESSE MAIS EU QEURIA SABER SE ELA CRESSE MAIS OU NAO
    PQ EU QEURIA UMA COKE ESPENEL MADIA
    PODE ME RESPONDE FALSERNDO FAVOR MAIS RAPIDO POSSIVEL BRIGODO UMA BOA NOITE

  12. eliane e maurilio disse:

    temos um lindo príncipe, o nome dele é Ducky,ele é um cocker lindo,dócil,amigo,companheiro,é nosso filhinho lindo,não dispensa um carinho,é preguiçoso,amoroso,enfim é razão das nossas vidas, nossa maior alegria……

  13. Gabriela disse:

    Olá, eu estou muito contente porque vou ter uma cocker spaniel pretinha da qui a umas duas semanas. Ela é muito pequenina, ainda está a mamar, e eu estou ansiosa por tê-la. Eles são muito lindos e meiguinhos!!

  14. Carla disse:

    Olá pessoal!! Eu tbm tenho um cocker lindoo!! É o amor das nossas vidas aki em casa. Ele é bicolor (branco/caramelo) e tem olhos verdes. Ele é um amorzinho, adora brincar e receber carinho. Estou a procura de uma fêmea para cruzar com ele que tem 10 meses. Se alguém se interessar, entre em contato. Moro no Rio de Janeiro no bairro Irajá.

  15. Daniel de mello disse:

    Galera estou doando um cocker spaniel femea caramelo, com 3 meses de idade, esta vermifugada e vacinada ( primeira dose), linda ela me dó ter que da-la porém meus pais não a querem mais aqui pois como todo filhote ela late e quer brincar direto, e eles não estao com paciencia, enfim quem quiser entre em contato comigo o mais rápido.
    mello.saude@gmail.com ou 82840676.
    grato

  16. roberta disse:

    Eu tinha um cocker morreu a um mês, aos quinze anos e a um ano e meio estava com cancer no figado,com muita tristeza ele se foi,mas foi a melhor coisa que fiz,foi e será meu melhor amigo, adorava ele……essa raça mesmo doente e já velhinho ..sempre brincalhão …..aconselho a ter um cocker……apesar de doer demais qdo perdemos…saudades de vc meu zeus,

  17. tebho um cocker com 9 meses gostaria de saber com quanto tempo ele atinge a pelagem máxima.

  18. sim quando ela estiver maiorzinha vai crescendo e se não e pq é coker misturado cou outra raça

  19. bruna disse:

    hola gente
    Eu tenho um cocker espainel,ela tem 1 mês e se chama mel.Ela adora brincar e ainda ñ desmamou,e ela é muito companheira,a pelagem dela é cor de mel e a orelha dela é marrom escura e as patas são branquinha ela é muito fofa.Eu adoro animais

  20. bruna disse:

    ha ela tambem dorme o dia enteiro,mas e´muito amiga na hora que precisa e tambem até na hora que ñ precisa,mas ela chora muito pq ela ainda e´filhote,quando eu estou dormindo eu acordo com o chorinho dla tentando subir em minha cama,quando eu a ponho ela para de chorar e dorme como um anjo mas no carnaval vou leva-la ha casa de minha prima e coloca-la perto de sua mae e de seus irmaõ que são ha megan que é de minha prima amanda e o banzé que é de minha prima bianca e a nina que é a mae que tambem é de minha prima bianca
    ela veio de lima duarte eu a ganhei.A minha prima amanda mora em jf igual a minha e minha p´rima bianca é de lima duarte onde minha cachorra e de minha prima amanda veio
    Bjs até a proxima

  21. emilly disse:

    hoje achei uma cocker spaniel na rua peguei ela e adestrada anda na rua sem precisar de cpleira,mas nao passo ficar com ela, e por isso estou andando nas ruas com minha tia atras de seu dono,se nos nao acharmos nos vamos ter que dar para uma pessoa que saiba cuidar.

  22. pedrosantos disse:

    gostaria de saber se é normal uma cadela cocker ter dois cachorros?

  23. Adriana disse:

    Olá a todos.
    Tenho um filhote da raça cocker spaniel, ele se chama cadinho ele é uma graça mas confesso q ainda estou aprendendo a lidar com a raça dele se alguem tiver alguma dica que me ajude agradeço desde então…

  24. Lys Benetti disse:

    Cão mais companheiro,leal,sempre fica ao seu lado,não gostam de ficar sozinho.Amo meu Cocker Spaniel PEPE,lindoooooooooooooo……….

  25. patricia disse:

    oi tenho um cocker nossa ela e tudo sempre quando chego do trabalho ela não sabe o que faz de tanta saudade ….pula ,rola brinca nossa e a melhor raça só que tem que cuidar muito por ser fragio,esta sempre tomando remédio contra todos os tipos de doenças
    dar muito carinho jamais bater nela por qualquer motivo dar a atenção sempre quando puder entao gente ame o seu dog como se fosse seu filho beju……

  26. Ione Campoy disse:

    Tenho uma cooker linda, companheira e amorosa com todos, porém ~tive que separá-la de uma cadela que temos há 12 anos, pois a cooker já mordeu sério todas as vezes que se encontraram. A bichinha é muito ciumenta. Ao comentar com o veterinário sobre a situação, ele me informou que na Europa, essa raça é tida como a terceira mais agressiva. Realmente. A última vez que minha mãe descuidou deixando a porta aberta, a cooker avançou na outra cadela , rasgou a pele do pescoço até furar o esôfago. Ao ver a cooker longe dessa cadela, nem dá prá imaginar que ela é capaz de tanta agressividade. A outra cadela morre de medo da cooker. Temos que ficar atentos quando vem visita em casa para que a porta da casa da minha mãe não fique aberta, pois fatalmente a cooker irá entrar e ir direto no pescoço da coitada da cadela. É um stress constante. Meu desejo tempos atrás seria de doá-la mas meu marido não deixou, então convivemos com essa situação.

  27. dilma oliveira disse:

    eu tenho um cocker de um ano e meio e é o melhor cao que se pode ter.
    é amigo ,carinhoso,companheiro. é uma criança.
    amo meu lucky , ele traz muita alegria pra toda a familia.
    ele é muito amado. recomendo a quem gosta de caes ter um deles e voce sera muito mais feliz.

  28. Thayna disse:

    A minha cadela cocker adora brincar, ela brinca de dia, de noite e se bobear até de madrugada. Eu passeio varias veses por dias com ela e assim gasta todas as suas energias e ñ presisa ficar roendo minhas coisas pelo amor de deus cães assim eu ñ suporto bjks e muito suceso pra vcs

  29. MAYCON disse:

    tenhu um cocker lindo, carinhoso, protetor, manhoso. mas infelizmente ele tem um problema nos olhos em épocas que faz frio, a pelezinha interna do olho dele sobe ate o meio e dificulta pra enxergar. gostaria de saber se é um problema caracteristico da raça ou não. me respondam, desde já obrigado.

  30. PAULA disse:

    TENHO UMA COCKER MISTURADA COM POODLE, MAS O VETERINÁRIO DELA COLOCOU NO CARTÃO DE VACINAS Q ELA É COCKER, POIS SUAS CARACTERÍSTICAS SÃO MAIS FORTES DO QUE AS DE POODLE.
    ELA É LINDA, ESTÁ ATUALMENTE COM 10 ANOS.
    É REALMENTE MUITO AGITADA, BRINCALHONA E ADQUIRIU O HÁBITO DE COMER O PITOCO DAS NOSSAS SANDÁLIAS HAVAIANAS. KKKKKKKKK
    AMO-A MUITO!

  31. sandra costa disse:

    Sempre desejei ter um cocker. Chama-se pluto e é a coisinha mais linda deste mundo muito sossegado e obediente para já está a correr muito bem .

  32. erika disse:

    ola gostaria de saber se este tipo de raça,cocker spaniel se adapita em apartamento.ou vou ter poblemas com vizinhos por esta raça fazer muito barulho.aguardo resposta

  33. priscila disse:

    tenho um machinho ,me falaram q é mistura com cocker é carinhoso ,porem muito atentado se continuar nesse ritimo vou ter q doa-lo, kkk estou com coraçao apertado.

  34. hasta disse:

    que fofo esses cachorrinhos

  35. hasta disse:

    que lindos amo cachorrinhos
    ;)
    :(

  36. gaby disse:

    eu adorie essase dicas eu tenho um caozinho cocker preto e peludo e bagunceiro

  37. Luciana disse:

    Tenho uma cocker que amo muito chamada Mel e não troco ela por nada, mas, não posso deixar de fazer um comentário, creio que essa raça não seja indicada para quem morra em apartamento, ao contrário do que está escrito “É certo que as reclamações de vizinhos serão raras, visto que os cachorros desta raça raramente latem.”, eles latem muito, muito mesmo … conheço outros cães dessa raça e todos eles latem muito, ou seja, se você não tem paciência com cãezinhos que gostam de latir não escolha um cocker !!!

  38. tenho um cokcer spaniel ingles e procuro uma femea para reproduzir kkk ele eh pretinho e bem fofinho morro em witmarsim santa catarina contato 96357702

  39. Fernnada souza disse:

    EU TENHO UM COCKER DOURADO COM NARIZ ROSA QUE E LINDO…..EU SOU UMA MAE CORUJA O NOME DELE E FLOCK….

  40. jaciara disse:

    ola pessoal eu tenho um cachorro da raça cocker e ele é muuuuuuuuuito dócil, cara fico imprecionada com o jeito dele, ele nao late nao avança em ninguem e adora crianças, o unico problema é q ele é muuuuuuuuito gordo mas fora isso é uma maravilha d cachorro…

  41. layza disse:

    ja tenho 2 caes de diferentes racas e estou querendo adotar um cocker spaniel de preferensia macho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  42. katia disse:

    tenho uma cocker femea de 8 meses da muito trabalho nao obedece em nada so sabe come e cagar o dia inteiro faz muita sujeira ja estou cansada de gastar agua lavando as sujeiras dela todos os dias estou querendo doar ela .me arrependo de ter comprado essa raça nunca mais quero saber desses caes da raça cocker.

  43. katia disse:

    outra coisa que ela faz tambem e destruir as coisas nao pode esquecer deixar chinelo no chao ela pega e estraga nao podemos plantar nada no quintal que ela vai la e acaba com tudo aff cansei dela ja.

  44. beatriz disse:

    ganhei do meu marido uma cadelinha cocker de 2 meses, ela é a coisa mais linda, e muito carinhosa….companheira demaissss, tudo o que eu queria………e é comilona, brava, mode tudo que vê pela frente, ela brinca e dorme, brinca e dorme…. é maior barato…….está há uma semana comigo, e já a amo muito…..obrigada pelo espaço…..

  45. Daniel disse:

    O meu cocker e tudo de bom.Meu companheiro,meu amigo,ele e tuuudo.

  46. fernanda brisy disse:

    eu ja tive um cocker e ele era muito atentado , eu tinha um goldem ecomo eu tive que me muda tiver que dar o ollyver,o dono dele disse que vai me da um filhote,mais minha mae quer vender para comprar um cachorro menor, esto tentando me acostumar com a ideia de ter um cocker dinovo

  47. Janaina javoski disse:

    Essa raça e maravilhosa!eu tive um macho,ele era companheiro e fiel,tenho muitas saudades!ja encomendei outro cocker,agora uma femea!nao vejo a hora de ve-la.!!!

  48. nubia disse:

    eu quero q alguem doem um coker pra mim mas temq ser filhotinhos

  49. Paula disse:

    Gostaria muito de ter um cocker, mas alguns relatados aqui me deixaram totalmente desanimada. Não quero ter um cão e depois ter que me desfazer dele por conta de não incomodar os vizinho. Então gostaria de saber se os cockeres realmente latem muito ou isso é reflexo de uma má educação? Gostaria também de saber se é verdade que eles soltam muito pelo e que são destruidores.

    • mateus disse:

      A minha cocker é pequena(tem apenas 3 meses pra 4) e ela não late pois eu Vi alguns videos para ajudar a educar e ela é um anjinho não late não morde só brinca

  50. Socorro Costa disse:

    meu marido ganhou um cocker mistura com salsicha, tem uns 4 meses, ele é muito danadinho, inteligente, come muito adora comer banana, é muito carinhoso agora ele adora morder tudo que ver pela frente inclusive chinelo e fica como se tivesse avançando querendo morder!! ele e lindo adoro meu cachorro e minhas filhas também o nome dele é guime.

  51. daiane disse:

    eu tinha um cachorro da raça coker ele era misturado com vira lata ele era orelhudon fofo cheio de pintas pintas pelo corpo inteiro ele era como meu filho eu tinha a mae dele ela morreu de velhice ai ficou ele e eu cuidei dele dava tudo de que elel precisava o nome dele éra tico e eu o amava muito eu nunca o esquecerei ,ele sempre estara na minha vida eu o amo muinto ele era educado,inteligente,brincalão,amigavel,meu melhor amigo eu tacava objetos para ele e ele trazia na minha mão e eu vou guardar os nossos melhores momentos no meu corçao e agora ele esta ao lado da sua mae

  52. lahoana moraes disse:

    amo minha cocker spainel…

  53. LUIZ CARLOS ROCHA disse:

    moro sozinho em apartamento acho lindo esta raça, ja tive uma que ganhei com cinco anos ai tive dificuldades com higiene. gostaria de saber se pegar um filhote seria o caso e ser femea sera melhor, quero uma pra companhia e acho lindo esta raça mas queria saber tambem se vou conseguir ensinar sobre higiene e outras coisa e se nao vai latir muito por ser apartamento. Desde ja agradeço e conto com suas ajudas.

  54. jennifer disse:

    tnho uma cocker que achei na rua é a coisa mais linda!e quero achar um macho pra cruzar mas tem que esperar ela crecer porque é filhote o nome é mel por causa da cor mel thau cuiden bem dos seus cockers

  55. melissa disse:

    olá tenho uma cachorra da raça cocker eu adoro ela.
    ela acabou de criar cinco filhotes mais infelismente morreu dois foi uma pena ter morrido mas o melhor de tudo é que ficou tres para mim.
    quem tiver um cachorro da raça cocker não venda: pois ele vai fazer muita falta para vc eu amo minha cachorra e eu nunca vou dechar de amala á e mais uma coisa a cor dela é caramela ela é linda….
    muito obrigada ass: melissa cauane moraes da silva.
    beijosssssssssssssssssssss.

  56. victoria disse:

    Eu tenho uma cachora de raça kuker e ela ama morder as coisas pricipalmente minha mao e bricalhona e o nome dela e lece .bjos..asinado.lece

  57. Sonia disse:

    Eu gosto muito dessa raça.
    Mas eu acho que essa raça cocker spaniel, não gosta muito de gatos não é?
    Eu falo isso porque eu tenho 2 gatas, e eu andei conversando com algumas pessoas eles não gostam MESMO.
    E o que é pior, as minhas gatas não gostam muito de cachorro não.
    Uma pena, porque eu queria ter um cocker.

  58. !(Rick*)!&(Bidu)100% disse:

    Adoro meu cocker (Bidu) muy danadinho e carinhoso !

  59. thatiane disse:

    tenho uma cachorra cocker branca com manchas creme muito levada

  60. quantos anos vive esse ani
    mal

  61. Dulce Sophia disse:

    Estou em Sabará no bairro Nações Unidas, em casa de amigos e o cachorro da casa, da raça cocker spainel desapareceu na manhã de quarta-feira, 10/10/12. Estamos desolados e acreditamos que ele esteja preso em alguma casa do bairro. O nome dele é FREDY, pelagem caramelo e foi tosado recentemente, tem 11 anos é dócil e muito carinhoso. Já rodamos o bairro inteiro chamando-o pelo nome e nada. Caso alguém aqui seja morador da área e tiver notícias dele, por favor, deixe recado. Muito obrigada!

  62. Juan Correia disse:

    Então, vou pegar um coocker spaniel amanha, vou jogar na loteria, pois moro em apartamento e vou apostar tudo na educaçao dele, vai ser bom para mim, fico sozinho em casa o dia todo, e me sinto sozinho, agora isso vai mudar

  63. Natalia disse:

    Ganhei minha cocker qnd ela tinha 2 meses. Hoje está com quase 3. Ela é muuuito agitada, brincalhona, só late qnd quer atenção, me acorda td dia cedinho qrendo subir na minha cama, é uma graça. Ahh, ela morde tuudo, ja estragou algumas coisas, mas muitíssimo docil e amorosa. Raça perfeitA

  64. cydynha disse:

    eu tenho um poodle micro toy e agora vou ganhar um cocker e estou pesquisando como cuidar de um filhote de cocke !!!!!!!

  65. karol disse:

    eu tenho um cachorro cocker spanel o nome dele é fred ele é a coisa mais linda de todas e mais adoravel tambem

  66. mirian disse:

    cocker e tao fofo eu tenho um filhote

  67. Letícia Silverio disse:

    Nossa eu tenho uma cocker spanel ela tem 9 meses Megg , meu Deus ela é um furacao kk
    acho uma graça quando ela faz arte, ela deita e me olha com uma carinhaa de dar do
    sera que quando ela ficar mais velha ela fica mais calma ?
    Pq meu amigos vao na minha casa ficam apavorado cm ela, pq ela quer brincar a todo tempo..mais eu amo ela

  68. leticia olmedo disse:

    ola gostaria de saber porque a minha Cocker spaniel fede tanto ?? eu dou banho nela todas as semanas pois nao aguentamos o cheiro forte que ela tem !!

  69. gizelle disse:

    Tenho uma cocker de 3 meses a Bebel, ela é muito levada e late muito, morde tudo, espero que ela melhore quando crescer, pq o meu vizinho dos fundos reclama dela todos os dias eu saio pra trabalhar ela late o dia inteiro…..kkkkk…….mais amo ela não sei mais viver sem ela e meus filhos amam ela de paixão

  70. anderson silverio disse:

    Ganhei um cocker macho da cor preta era a coisa mais linda do mundo seu nome era Bady dormia comigo ate que ele adoeceu e acabou morrendo…no começo nao gostava muito da raca mais depois que tive ele to totalmente apaixonada pela rac cocker spainel tem tres meses que ele morreu e morro de saudades dele…

  71. isabelle disse:

    eu tenho um cocker e muito carinhoso bondoso asseita tudo o que fizer a ele come tudo que olha eu amo muito de coração ele apesar dele ter 8 ano o nome dele e estronbek beijo

  72. george disse:

    tenho um cocker filhote fui no veterinario e ele falou q tava tudo bem ele sair dem vacina isso e verdade?

  73. viviane disse:

    Oi tenho uma cocker femea, cor clara, e ela tem 1 ano 3 meses, e ela quer atenção de tdos. Mas queria saber qdo q eles melhora, não ser mas agitado. Pq ontem mesmo, ela me mordeu a minha mão, esta acostumada dormir no quarto e não da. A Minha mãe acostumou ela mal.

  74. Aline disse:

    Ola eu tenho uma cocker dourada porém o nariz dela é albino, porque isso acontece???
    não achei nenhum com o nariz assim.

  75. Nayara disse:

    Eu kero um cocker
    :(

  76. Sidney disse:

    tenho um cocker que se chama Gregório ele tem 4 anos e estou a procura de uma femea. ele tem pedigree.Ele foi adotado por mim quando um casal se separou e não tinha com quem deixa-lo.então trouxe pra casa e foi amor a primeira vista….gostaria de arrumar uma companheira para ele

  77. Roberta Ilidia disse:

    Oi genteee!!
    Tbem tenho uma lindíssima Cocker caramelo, amo demais ela, é muito dócil, meiga e SUPER carinhosa… vi alguns relatos anteriores sobre aqueles que perderam seu AMIGO (A), sinto muito mesmo, é difícil dar com uma perda de um amigo tão companheiro, que é o cocker, não gosto nem de pensar quando esse dia chegar…. até lá vou curtindo ela!!!

  78. pedro soares disse:

    sabado passado dia 28/09/2013 meu cocker morreu era preto misturado
    mais falo uma coisa cachorro igual ele nãoacho munca mais..olho para a garagem vazia procurando por ele. então vou deixar o tempo passar mais um pouco e vou arrumar outro da mesma raça.. como eu disse ele era misturado com vira lata …

  79. Eliane disse:

    Quero adotar um filhote de cocker chocolate raça pura, se alguém puder me doar um,ele será muito amado.

  80. Zeleine disse:

    Eu queria muito um cocker mas a minha casa é pequena e não sei se seria bom pra ele :(

  81. marcella disse:

    oi,eu tenho um yorkshire macho adulto.Ele é bastante dócil e brincalhão,só tem um problema: é ciumento demais! eu estava querendo pegar uma cocker femea mas tenho medo de ele ficar doente por causa do ciumes.Me ajudem,o que eu posso fazer?

  82. aninha disse:

    meu cachorro e um cocker adulto e ele enterra todos os meus brinquedos, kkkkkkkkk

  83. aninha disse:

    meu cocker e mto mais mto brincalhao, mas hoje ele ta cansado

  84. keren siqueira navarro disse:

    ola pessoal gostaria muitoo de ganhar um cachoro da raça cocker eu queria muita pra mi e pra minha filha de 4 anos e meio! por favor quem souber me manda uma mensagem!

  85. Bianca Alves disse:

    Ola.. eu tenho uma cocker com seis anos. Ela eh tipo minha filha. Meus pais acham que ela faz muita bagunça, e principalmente cava muitos buracos, eu digo pra minha mae qur ela quer ajuda-la a plantar suas flores, mas ela nao me acreditakkkk.. acho que esse eh o unico lado ruim nela. Porque ela se da muito bem com todos que estao portao a dentro. Porque se alguem estranho aparece no portao tipo um ladrao ou um catador de papel ela quase morrer de tanto latir. Ela passa o dia ibteiro sozinha, nao tenho tempo pra,brincar ou pra sair com ela, algumas vezes sibto doh dela. por isso sempre que posso deixo ela me levar para paasear. Kkkkkk acho que ela me ama,mais do a meus pais. Porue ela soh obedece a mim… ela eh tudo que eu tenho dessa casa..e nunca vou deixa-la, assim como sei que ela nunca vai me deixar.. :/

  86. Ana Bailune disse:

    Sempre tive Rottweilers – a minha morreu há um mês de problemas pulmonares, e ficamos desolados… optamos por um cocker porque daqui há dez anos estaremos bem mais velhos, e não sabemos se conseguiremos ‘segurar’ um cão de porte grande como o Rottweiler. Nosso cocker chega amanhã, e estou ansiosa… tomara que tenhamos feito uma boa escolha.

  87. suellen lorrayne disse:

    Eu tenho uma cachorrinha mais ainda não descobri a raça como faço ‘..?

Faça o seu Comentário