Você está aqui: Home > Dicas > Festa de aniversário para cachorro

Festa de aniversário para cachorro



Se existe ofurô, coleira com cristais Swarovski e até creche para cachorros, porque é que eles não teriam direito a uma festa de aniversário, com todos os elementos necessários, como bolo, música, convidados, presentes e bexigas? Para muita gente, toda essa festança pode parecer exagero e gastos à toa, mas tem bastante gente por aí que já faz festa de aniversário para cachorro.

Festa de aniversário para cachorro

A moda de comemorar os aninhos do seu animal de estimação começou com a socialite emergente Vera Loyola, que decidiu fazer uma festa para celebrar os doze anos de idade de sua cadela Pepezinha em 1999. Na época, o evento causou o maior alvoroço, mas o mercado de festas para cães cresceu tanto de lá para cá que atualmente existem padarias, restaurantes e até empresas especializadas em decoração de festas voltadas para cachorros. Se você também quiser embarcar nessa onda e comemorar o aniversário do cachorro, veja essas dicas a seguir.

Festa de aniversário para cachorro

Em primeiro lugar, é necessário que todos os convidados caninos estejam com coleira e guia no dia da festa, afinal, ninguém vai querer sair correndo atrás dos fujões, não é? Também é importante ter bom senso com relação à música alta, roupas apertadas, chapeuzinhos e bexigas. Esses elementos podem assustar e incomodar os cães. Quanto menos, melhor. Além disso, por mais que velas sejam indispensáveis em um aniversário normal, em aniversários caninos elas devem ser deixadas de lado. Ou, no máximo, serem apagadas pelo dono do aniversariante.

Festa de aniversário para cachorro

Na hora de encomendar os quitutes que serão servidos, atente para comprar bolos, doces e guloseimas especialmente preparados para os cães, que não contenham açúcar e outros ingredientes nocivos à saúde dos animais. O dono da festa pode também encomendar quitutes para os donos de cachorro que estarão na festa, mas vale lembrar: separe a comida humana das demais e não exponha todos os quitutes caninos em local de acesso livre dos cães – eles podem comer demais e o resultado não será nada legal no fim da festa.

Exija que todos os cães estejam vacinados para não promover contaminação em massa. Mas se você que está lendo esse texto achar que seu melhor amigo não vai gostar da agitação toda dessa festa de aniversário de cachorro, que tal promover um evento bem particular entre cão e dono?

Festa de aniversário para cachorro

Reserve a data de aniversário dele para levá-lo em algum lugar que ele adora, como um parque ou aquela pracinha da esquina. Compre um brinquedo novo ou acrescente um ingrediente saboroso na ração do dia. Coisas simples como estas podem deixar seu cão igualmente – ou até mais – feliz no dia do seu aniversário.

GRÁTIS: Receba atualizações por Email:

Cadastre seu email e receba atualizações do Cães Online no seu e-mail. É grátis!

26 Comentários para “Festa de aniversário para cachorro”

  1. Maria P. disse:

    aquele dog é muito idiota correndo atras da bolinha…
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

  2. larissa disse:

    ótimo !!mas eu queria mesmo como colocar em uma feta para cachorro gulosimas para cão e para humanos !!deixa a festa muito legal e divertida!!
    adorei vcs estão de parabens
    !!
    obrigada
    …deixe o meu recado hem..rsrtsrs/

  3. butterfly disse:

    Adooooorei!!!!
    Sempre quis saber como dar uma festa para um cahorro e o texto ajudou mto!!!!
    Só queria pedir para que dessem o contato de pessoas que façam os chamados”quitutes caninos”.
    Obrigada!!!!

  4. Tai disse:

    pois è mas eles não são tão idiota quanto vc,se não gosta dos bichinhos problema seu,pessoas como vc não meresse realmente ter nenhum tipo de bicho por perto pois corre o serio risco de se tornarem verdadeiro animais inrracionais como vc.

  5. Pat disse:

    Com certeza ninguém nunca fez uma festa pra ela kkkkk a inveja do cãozinho e tanta que aposto que ela queria estar no lugar dele toda feliz correndo atras da bola. Filhinha não critica não,reza. Pede pra que na próxima encarnação você venha uma criaturinha linda e peluda como esta , e com um dono tão especial ao ponto de reconhecer seu valor e fazer uma festa pra você.

  6. iasmim disse:

    adorei!!!eu tambem ja to planejando o da Mell, ela vai fazer o primeiro aninho.Ela e a filha dos olhos de Deus eu a amo muito e vou a amar para sempre ate que a morte nos separe.Mell mamae te amaaaa!!!!!!!!!!

  7. maria eduarda disse:

    nossa achei SUPER interesante hojo minhas cachorras vam faser 1 ANINHO a mae delas a FOFA morreu algus dias depois que elas naceram ela teve invequisao fiquei arrasada mais uma delas e gual mae. eu me considerava mae da minha cachorra que morreu a fofa entao depois que ela morreu eu fiquei como amae avo . MUTO ABRIGADA PELO CONSELHO TUDO QUE NAO PUDE DAR PARA A FOFA VOU DAR PARA AS FILHAS DELA

    • ANA FALVIA disse:

      NOSSA QUE PENA DE VOCE DEVE TER SIDO MUITO TRISTE AGENTE SE APEGA DEMAIS AS BICHINHOSNE MARIA EDUARDA A E FELIS ANIVESSARIO PARA AS LINDINHAS

  8. amei!! mas naverdade eu quero fazer batizado para meu cchorro.

  9. iara regina de oliveira disse:

    gosto muito da natureza e dos animais, é mais facil lidar com eles do que com o ser humano, essa garotada de hoje, não se pode ter esperança de que as coisas vão
    mudar, estão perdidos, eu tenho medo de ter filhos. Vejo tantos pais sofrendo,
    confesso que não vejo mais esperança nos jovens de hoje, é essa a minha
    opinião.

    • Bia Cabral disse:

      Olá, meu nome é Beatriz e eu tenho 12 anos, acho que o que você disse não está completamente certo!!
      Eu me considero uma menina muito feliz, educada, culta e inteligente, e acho que se você souber educar certinho um filho igual meus pais fizeram comigo e com as minhas irmãs você terá uma ótima vida!
      Eu adorei!! Eu quero muito fazer uma festa para a minha bebê!! Ela faz um ano dia 26 de Abril, mas vou fazer uma coisa bem mais decorada pois ela merece! Obrigada, me deu ainda mais ideias!

  10. helena disse:

    pois é eu tenho uma chiuhaua e não consigo arranjar namorado pra ela! há e se você é um dos caras sem celebro que não gosta de cachorro péssima decisão e no futuro você vai sentir que está faltando alguma coisa e e´o seu amor pelos bichos

  11. Milca Frota disse:

    Amei! A minha princesa vai completar 1 aninho próximo mês e eu vou comemorar! Vai ser da Moranguinho. Tá ficando tudo muito lindo!

  12. June disse:

    Adorei a matéria sobre aniversário canino, gostaria de saber se conhecem algum buffet em São Paulo onde eu possa fazer o aniversário da minha cadela?…todos os anos tenho comemorado em casa porém esse ano queria fazer diferente. Fico no aguardo .

  13. muito lindo eu amei quero muito fazer o aniversario do meu cachorro pluto ele e o cachorro mais lindo que eu ja vir

  14. evelyn disse:

    a minha cachorinha faz niversario obrigado por as dicas

  15. evelyn disse:

    a minha cachorinha faz niversario obrigado por as dicas e ela adoro
    M
    v

  16. Virginia Lucia Guedes Monteiro disse:

    Eu tenho uma cachorra chamada Vivi, ela é linda só falta falar, tem 10 anos de idade e todos os dez anos eu fiz o aniversário dela. É o amor da minha vida, e pra essa gente imbecil que fala mal de bicho, é porque são pobres de espirito, mal amados. Não deviam nem ter nascido.

  17. jane disse:

    Ameiiii estou preparando a festa da minha Brenda, será agora em Dezembro, vou fazer do tema da Minie, amooo .

  18. raianee disse:

    eu vou fazer o aniversario da minha cachorra

  19. raianee disse:

    eu amo animais quando eu fica grande eu vou trabalha no pet shop

  20. DIA 06/07 SERA O ANIVESARIO DAMINHA CACHORRA VAI SER AQUI EM CASA E A FESTA SERA ESCOLA PRA CACHORRO EU ASITIVA QUANDO ERA PEQUENA

Faça o seu Comentário