Raça Husky Siberiano – Características da raça, fotos e vídeos

Os primeiros indícios do Husky Siberiano são de, aproximadamente, 2 mil anos atrás. Essa raça era usada para puxar trenós na Sibéria. Apesar das condições desfavoráveis (temperaturas que chegavam a-60°Ce pouca comida), o Husky Siberiano conseguia puxar trenós com pequenas cargas por grandes distâncias.

ACOMPANHE CÃES ONLINE!
Inscreva-se no Canal: https://goo.gl/HU37EA
Curta no Facebook: https://www.facebook.com/caesonline/
Participe do Grupo: https://www.facebook.com/groups/caesonline/
Siga no Instagram: https://www.instagram.com/caes.online

A partir de 1909, os Huskies foram levados até o Alaska, onde começaram a se popularizar devido à sua simpatia e a outras características físicas e comportamentais. O reconhecimento mundial veio em 1925, quando a raça se destacou em uma perigosa missão para salvar a população de uma aldeia no Alaska, que foi tomada por uma epidemia e estava isolada devido a tempestades de neve, que impediam o pouso de aviões. Assim, coube a um grupo de 150 cães puxadores de trenós levar os medicamentos, percorrendo um trajeto de1054 kmdurante mais de 5 dias.

Como os Huskies se destacaram nesse caminho, até hoje se comemora o êxito da raça, através de uma corrida (Iditarod Trail) pelo percurso feito pelos cães. A popularidade dessa raça é enorme em todo o mundo, mas é preciso conhecimento sobre suas características para que não haja arrependimento após a compra ou adoção.

Características – Padrões da Raça Husky Siberiano

Esse cachorro de tamanho médio conquista pela pelagem aveludada e por seus belos olhos. A altura da cernelha varia de53 a60 cmnos machos e de51 a56 cmnas fêmeas. Seu peso oscila entre 20 e27 kgpara os machos e 16 e23 kgpara as fêmeas.

O comprimento dos pelos também é médio e a raça apresenta uma pelagem dupla, com um aspecto felpudo. O subpelo é suave e denso, enquanto os pelos exteriores são macios e retos. Já na cauda, os pelos se assemelham à aparência de uma vassoura, graças ao jeito como os pelos são distribuídos.

A coloração permitida inclui uma grande variedade de marcações e de tons, que vão desde o branco até o preto. As cores mais raras são o branco puro e o malhado (Piebald). Os olhos podem ser azulados, castanhos e até mesmo um de cada cor.

A cabeça é proporcional ao resto do corpo e levemente arredondada. Os lábios são pigmentados e secos e os dentes têm uma mordidaem tesoura. Porsua vez, as orelhas são eretas, grossas, peludas, triangulares e arqueadas na parte traseira.

O peito é forte e as costelas são arqueadas a partir da coluna e achatadas nas laterais, o que proporciona mais liberdade durante os movimentos.

Temperamento da raça Husky Siberiano

O Husky Siberiano é um cão bastante independente e com personalidade forte, por isso, eles apresentam uma tendência dominante, o que pode ser um problema para donos inexperientes. Se você deseja ter um Husky em sua casa, prepare-se para educá-lo desde pequeno com pulso firme. Caso contrário, o cachorro pode inverter a hierarquia dentro de casa, dificultando a convivência.

Mesmo com uma resistência a regras, o Husky Siberiano possui um temperamento sociável. Eles adoram a companhia de pessoas e detestam ficar sozinhos. Como são pacíficos, eles podem ser ótimas companhias para crianças. Eles só são hostis com quem ameaçá-los ou com outros animais de estimação desconhecidos.

Dicas e cuidados com a raça Husky Siberiano

Essa raça é muito saudável, podendo viver até mais de 15 anos. Os únicos problemas relacionados à saúde desse animal são displasia de anca e doenças de visão, como catarata e atrofia progressiva da retina.

A pelagem deve ser escovada principalmente na região dos pés e eles precisam de doses diárias de exercícios. Eles adoram tempo frio e espaços amplos para corridas.

Fotos da raça Husky Siberiano

Vídeos da raça Husky Siberiano

7 Comentários

Deixe um comentário
  1. Gostei muito desse video tenho uma husk mas não tenho certeza se ela é pura por causa da pelagem, mas ela ja teve sarna então não sei se isso influencia, e ela so possui 3 meses.

  2. eu quero adotar um cacnorro com 1ano e meio raca husky sera que ele se adpatara com o outro meu cahorro schitu eele nao sera ciumento ou viseversa agradecia resposta se for possivel obrigada

  3. Ja tive um husky em ksa… realmente é ds personalidade forte e dominante! Se nao souber educar,como o caso da minha familia, fica dificil a convivencia hehehe se torna refem! É lindo! Mto mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *